Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Adesivo Termocolante para Tecido - como personalizar ecobag

Oi, gente! Eu sou a Marília Pedroza, da Pandarteiro, e em meu primeiro projeto, vou ensinar vocês a utilizar o Adesivo Termocolante para Tecido. Vamos criar uma linda Ecobag utilizando o Transfer Metálica Ouro, da Silhouette.

Este PAP foi super solicitado depois da Artesanal Nordeste, já que fizemos vários projetos utilizando esses adesivos termocolantes para tecidos. E a intenção é mostrar a vocês novos materiais e novas possibilidades que vão abrir a caixinha da criatividade e agregar valor aos seus produtos. Vamos lá?

 

Como Estampar Ecobag

Quem aí é como eu e adora ter uma ecobag para chamar de sua? Super uso quando vou fazer mercado, quando vou no centrão comprar insumos para o Panda. Agora imagina ter na sua loja aquela ecobag e outros produtos com efeito metalizado? Seus clientes vão pirar!!!

Então, vem comigo e espero que gostem! Ah, como falei sobre abrir a caixinha da criatividade, aproveita para experimentar as outras cores metálicas dos Transfers no site da Silhouette Brasil. Vai ficar tudo incrível, tenho certeza!

 

Adesivo Termocolante para Tecido - efeito metalizado

 

Pra fazer sua Ecobag personalizada, você vai precisar de:

Visite o site da Silhouette Brasil e adquira estes materiais e muitos outros:

loja.silhouettebrasil.com.br

 

O primeiro passo é escolher seu projeto gráfico. Para este projeto, eu usei o arquivo Pena Geométrica da Silhouette Store (ID do Design # 251071).

Já para a frase usei fontes diversas para dar esse resultado bem especial, depois, de acordo com a minha ecobag, ajustei para o tamanho que eu queria. Colori o texto só para facilitar a visualização, mas não é necessário tá?! A gente só vai usar as linhas de corte como referência.

 

Adesivo Termocolante para Tecido - arquivo para silhouette

 

A imagem deve ser recortada de forma espelhada, para que a aplicação saia perfeita. Para espelhar o texto, dentro do Silhouette Studio, é só acessar o menu Objeto, ir na aba Espelho e depois  selecionar a opção ‘virar horizontalmente‘. Esse passo é muito importante e vocês vão entender o porque.

 

Adesivo Termocolante para Tecido - transfer para tecido

 

O Adesivo Termocolante para Tecido que utilizei neste projeto é o Transfer Metálico Ouro da Silhouette! Olha esse efeito metálico maravilhoso.

 

Adesivo Termocolante para Tecido - transfer metalizado

 

Para cortar o adesivo termocolante para tecido, nós vamos configurar o Silhouette Studio da seguinte forma: primeiro, vamos remover a base de corte – para esse material não precisamos usar Base de Corte, já que ele tem o liner protetor.
Adesivo Termocolante para Tecido - configuração studio

 

Depois, na hora do envio para corte, vamos escolher o material “Transferência de Calor Metálico”. Caso você esqueça de espelhar, mas selecione o material certinho, o Studio te pergunta se você quer espelhar ou usar como está. No nosso caso, já espelhamos e é só clicar em enviar como está.
Adesivo Termocolante para Tecido - transfer para tecidos com a Silhouette

 

Adesivo Termocolante para Tecido - estamparia com a Silhouette

 

Agora, é só só colocar o transfer na Silhouette. Lembre-se: a forma correta de carregar o adesivo termocolante para tecido na sua Silhouette é com o lado dourado para baixo.  Se liga nessa dica, hein!

 

Adesivo Termocolante para Tecido - aplicação em tecidos

Adesivo Termocolante para Tecido - recortando transfer

Depois do corte finalizado, chega a hora mais legal, que é depilar o Transfer. Não se esqueça de tirar todos os pedacinhos que não serão necessários, pois depois que aquecer não tem mais como remover. Nesse momento é essencial a utilização do Gancho Silhouette. Ele é fundamental para remover aqueles micro pedacinhos do seu adesivo termocolante para tecido.

 

Adesivo Termocolante para Tecido - como depilar transfer

Adesivo Termocolante para Tecido -

Adesivo Termocolante para Tecido - aplicando transfer

 

Pronto, seu projeto já está perfeito para aplicar no tecido escolhido, neste caso, a Ecobag! Lembra que eu falei lá em cima da importância de espelhar o texto horizontalmente? Este passo é fundamental porque o jeito certo de aplicar o Transfer é ao avesso. E o seu projeto só será aplicado da forma correta se ele for recortado de forma espelhada.

 

Adesivo Termocolante para Tecido - transfer silhouette

 

Depois de tudo isso é só posicionar sua arte onde quiser. Cubra-a com um tecido (de preferência de algodão) para proteger seu projeto e com a ajuda do ferro de passar comum aqueça o adesivo termocolante para tecido por cerca de um minuto. No meu ferro, usei a opção algodão na temperatura 3. Você pode dar uma levantadinha no liner protetor para ver se sua mídia já esta aderida ao tecido. Se ela ainda não tiver, aqueça mais um pouco, não tem mistério.

 

Adesivo Termocolante para Tecido - ecobag personalizada

 

Com tudo bem aderido, agora é só remover o liner transparente e sair por aí com uma linda ecobag metálica super exclusiva.

 

Adesivo Termocolante para Tecido - como personalizar ecobag

Adesivo Termocolante para Tecido - personalizando ecobag com a Silhouette

 

Outra ideia sensacional para fazer com o Transfer Silhouette é a personalização de camisetas. Veja este vídeo incrível que a DT Carla Eschberger preparou:

 

 

É isso, nosso primeiro PAP a gente nunca esquece né? Espero que tenham gostado, pois, pra mim, foi muito gratificante produzir este conteúdo para vocês.

Se fizer algum projeto com o Adesivo Termocolante para Tecido, poste a foto e marque a gente com a #SilhouetteBrasil e com o @silhouette_brasil na sua foto!
Veja outros PAP’s aqui no nosso Blog, se encante e aprenda muito mais!! Siga a Silhouette Brasil pelas redes sociais Facebook e Instagram.

 

Utilize o cupom de desconto abaixo para adquirir a sua Silhouette ou equipamentos Mimo no site da Silhouette Brasil e faça lindos projetos como este!!!

 

Cupom de desconto Silhouette

 

Bjs e até o próximo!!

foto-Marilia

Quer conhecer mais do meu trabalho? Clique aqui:

Facebook Instagram

Marília Pedroza

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta