Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Oi, meninos e meninas, tudo bem? Aqui é Grazi Machado e hoje vamos cortar tecido na Silhouette! Vi esse arquivo na loja online, o 3d butterfly pencil holder gift por Jamie Cripps e logo pensei que essas borboletas ficariam fofíssimas se feitas com tecido. Muitas mamães dão lápis personalizados como lembrança de aniversário, maternidade (algumas com rosas de tecido, na ponta), então por que não, com borboletas? De quebra ainda tem o porta lápis, para aumentar ainda mais a fofura! Ou você pode fazer para deixar em seu ateliê!

Aqui vou usar a mídia para corte de tecido, ela vem em folha única de 43,18×91,44cm, é bem grande e você pode usar conforme sua necessidade, cortando os pedaços

Materiais necessários:

– a mídia para corte de tecidos 

– o tecido (aqui usei um 100% algodão, retalho de aproximadamente 50x10cm)

– 5 lápis pretos (os encapei com papel adesivo fosco – Mc Paper, impresso em rosa bem clarinho)

– papel decorado para fazer o suporte (usei 2 folhas de A4 impressas para fazer a base e um pedaço de folha de scrap para fazer a tampa (verdinha)

– cola e enfeites (usei meia perola, fita pompom – como é conhecida por aqui – e renda.

Vamos lá, então?

Medi o meu tecido e cortei a mídia um pouco MENOR que ele, para que o adesivo não seja transferido para sua tábua de passar.

Na aba de configurações de página, deixei a folha com 10cm de altura que é a altura do tecido que tenho aqui. Isso facilita na hora de cortar e não posicionarmos arquivos onde não tem papel/tecido. Ajustei a configuração de corte para tecido fino como algodão.

IMPORTANTE: usei outra lâmina para cortar tecido, não é a mesma do papel! Sempre separem as lâminas, seja pela cor (comprando a azul), ou identificando uma outra preta (vou contar como separo, já que só tenho pretas! coloco um T na embalagem da lâmina e deixo ela sempre guardadinha)

Na hora de preparar o tecido, com o ferro bem quente e sem vapor, passo o tecido sobre a mídia (e essa fica com o adesivo para cima, para aderir ao tecido), e depois eu retiro o liner, antes de cortar. O tecido fica super encorpado. Coloco na base de corte e, com as configurações já ajustadas, coloco pra cortar

Percebam como o corte fica perfeito, sem desfiar

Coloco as borboletas nos lápis já encapados e monto meu suporte, o caimento é maravilhoso! Você pode colar as borboletas com um pinguinho de cola instantânea, se desejar.

Espero que vocês gostem, ficou delicadíssimo!! Beijos, fiquem com Deus e até o próximo PAP 😉

Grazi

Facebook:  Toque de Arte Personalizados ou Graziella Natali

Blog: Toque de Arte Maringá

Email: graziellamachado@hotmail.com

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta