Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Caderno de Receitas para Dia das Mães - Como Fazer na Silhouette

Olá! Eu sou a Val Portugal, do Time de Parceiras Silhouette Brasil e do Val Portugal Ateliê. Hoje, vou te ensinar a fazer um Caderno de Receitas para Dia das Mães com a encadernadora The Cinch We R. Neste passo a passo, usei a técnica de Encadernação Cristal, que cria um efeito de brilho espelhado na capa.

A ideia é você ter uma opção bem diferente de encadernação e assim aumentar o seu leque de produtos para venda. E quem não gosta de algo diferente, né? Dia das mães está chegando, então, esta é também uma ótima dica de um presente bem legal. Vamos ao PAP!

 

Como Fazer Caderno de Receitas Personalizado

Eu tenho certeza que este passo a passo vai te ajudar a faturar algumas vendas neste Dia das Mães. Eu usei uma lista de materiais bem variada, mas não precisei de usar uma plotter de corte. Confira como é tudo bem prático.

Usei os seguintes materiais para fazer este passo a passo:

 

 

Se você não tem os materiais necessários, corra na Loja Silhouette Brasil e adquira já os seus: loja.silhouettebrasil.com.br.

 

Vamos começar a colocar a mão na massa! Monte o arquivo da capa de acordo com a sua preferência. Eu montei no Silhouette Studio Designer e mandei imprimir por ele mesmo.

 

Monte o arquivo para impressão no Silhouette Studio

 

Em seguida, faça a impressão da sua arte na folha de Vinil adesivo transparente, eu usei a configuração Papel comum, padrão Alto.

 

Faça a impressão do arquivo

 

Agora, vamos à laminação:

Eu optei por laminar, porque a laminação com PET-PE, dá um brilho fantástico e um efeito bem legal. Ele é muito usado em fotos também.

Corte o PET-PE. Nessa etapa, Estilete Rotativo, a Base de corte regenerativa e a Régua Profissional para Corte vão te ajudar bastante. Estes produtos são perfeitos para efetuar o corte preciso, rápido e com acabamento profissional e vão deixar seu caderno de receitas para Dia das Mães ainda mais incrível.

 

Corte o material PET-PE para fazer a laminação

 

Faça a laminação na Mimo Stamping

 

Coloque a sua arte impressa na pasta de proteção para Mimo Stamping juntamente com o PET-PE. Faça a laminação na temperatura 4 da sua Mimo Stamping. E pronto: impressão e laminação, ok!

Agora, vamos transferir  o nosso adesivo de vinil laminado para o plástico PVC. Lembrando que o plástico PVC deve ser um pouco maior do que o adesivo, facilitando assim a transferência do adesivo. Para fazer essa etapa, eu usei  a Espátula  Mimo.

 

Transfira o vinil adesivo laminado para o PVC

 

Feito isso, vamos cortar o excedente com a Mini Guilhotina.

 

Corte as sobras de PVC na Mini Guilhotina

 

Tudo pronto, é hora de encadernar. Eu fiz o miolo deste caderno de receitas de presente para o Dia das Mães no Silhouette Studio Designer Edition. Aliás, ele é meu braço direito em todas as artes. Vale muito a pena comprar a licença dele.

Para fazer a encadernação, basta centralizar a folha na Encadernadora The Cinch e furar.

 

Faça os furos para a encadernação na The Cinch

 

Depois de furado, vamos colocar o Wire-o. Aqui na parte de trás, nós fechamos sempre encostando o wire-o no fundo. E depois, tome bastante cuidado para fechar, para que o seu Wire-o fique redondinho.

 

Coloque o wire-o branco com a ajuda da The Cinch

 

Pronto! Aqui, esta nosso caderno de receitas finalizados! E se você se encantou por este passo a passo e ainda não tem uma The Cinch para chamar de sua, essa é a hora! Corra na Loja Silhouette Brasil e garanta já a sua!

Agora, assim que você começar a produzir o Caderno de Receitas para Dia das Mães, poste fotos nas suas redes sociais e marque a gente com os arrobas @silhouette_brasil e @valportugalatelie ou com hashtags #silhouettebrasil e #valportugal. Queremos muito ver tudooooo!

 

3 Ideias de Como Fazer Encadernação com Wire-o

Encadernação é assunto apaixonante sobre o qual sempre novidades para aprender. Por isso, separei estes três outros passo a passos do Blog Silhouette Brasil que mostram 3 Ideias de Como Fazer Encadernação com Wire-o usando a Encadernadora The Cinch. Confira!

  1. Como Fazer Bloquinhos Personalizados – Encadernadora The Cinch
  2. Calendário Permanente com a Silhouette – PAP com Molde Grátis
  3. DIY Dia da Mulher – Bloco de Anotações com Molde Grátis

 

Utilize o cupom de desconto abaixo para adquirir a sua Silhouette ou Mimo Stamping na loja Silhouette Brasil e faça lindos projetos personalizados como este!!

 

Cupom de Desconto para Comprar Silhouette ou Mimo Stamping

 

Um forte abraço,

Val Portugal,

Time de Parceiras Silhouette Brasil

E me acompanhe também nas redes sociais: Instagram e Facebook 

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta