Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

1

 

Sempre gostei de ter tudo personalizado!

De enfeitar, de decorar, de deixar tudo com uma cara de único. Tudo que deixasse mais de mim nas minhas próprias coisas.

Aliás, não só nas minhas coisas, mas nas coisas que eu ofereci e ainda ofereço para alguém. Presentear de forma única e nas entrelinhas mostrar o quão especial aquela pessoa é, e o quão de carinho coloco em cada detalhe.

 

Eu amo caderno, pq amo escrever minhas ideias, meus sentimentos, rabiscar alguma tentativa de desenho aqui, outra ali. Tenho vários deles. Uma coleção eu diria. Alguns que gosto compro até repetido, mas nessa mania de querer diferenciar as coisas pensei em fazer uma capa para um caderninho meu, com o meu mais novo amor atual; o Papel que imita couro, da Silhouette. Já falei da versatilidade dele e mais uma vez tô aqui não só pra falar, mas pra provar isso! <3

Uma capa de cadernos com furinhos para fazer um bordado qualquer e dar ainda mais charme. Para fazer o meu, optei pelo geométrico, com efeito tridimensional que apesar do nome megalomaníaco é super simples de fazer. Uma sugestão entre tantos motivos que podem ser bordados, até pra quem não sabe. Dúvida? Então faz! Quero ver! Risos

 

{ Materiais }

  • Papel Couro (usei o natural)
  • Linhas para bordar
  • Agulha para bordar
  • Caderno (daquele estilo brochura, com lombada)
  • Máquina de costura (mas que com coragem e determinação, dá pra ser feito na mão).

 

2

 

{ Modo de Fazer }

No Silhouette Studio crie um retângulo na medida do caderninho que vai usar. Ou seja, com ele aberto meça a LxA. O meu tem 22,5 x 15,5. Aí o que eu fiz foi adicionar mais 3 centímetros pra cada lado, para poder dobrar pra dentro, onde a capa do caderno vai se encaixar.

Não se esqueça da lombada do caderno, se fizer uma capa muito apertada o que acontece é que o caderno nunca vai se fechar, sempre vai ficar com a capa meio pra cima! Se tiver dúvidas, pegue um papel A4 ou qualquer um que dê pra abraçar seu caderno, como se você fosse encapar, só pra ver essa medida da lombada. Mas não tem segredo mesmo. Basta medir direitinho.

Então crie o retângulo com a medida do caderno aberto com mais 3cm para cada lado, na largura. E crie uma linha pontilhada (a opção do pontilhado mais espaçado só pra ajudar no vinco) em cada extremidade da largura no limite dos 3cm, como mostra na foto abaixo.

 

3

 

Eu criei uma linha de 3 cm pra me auxiliar na marcação.

Depois com a grade ativada eu fiz a marcação das bolinhas para facilitar o bordado.

 

4

 

Fiz alguns testes pra ver qual seria o melhor tamanho para essas bolinhas e cheguei nesse resultado de 1.52/1.50mm Pode ser proporcional até! Um círculo perfeito, sem problemas. O meu acabou ficando assim, mas quase não faz diferença.

Depois é só mandar bala!

 

5

6

 

 

Com a auxílio dessa ferramenta da Silhouette retiro o excesso das bolinhas.

 

7

 

Depois dobro as “abas” e passo uma costura de ponta a ponta.

 

8

9

 

 

Aquele processo que vai dar o efeito do couro!

 

10

 

Agora é só começar a bordar! Não tem segredo! Com esse grid das bolinhas dá pra inventar qualquer charme!

 

11

12

 

13

 

 

De coração espero que tenham gostado e que façam! <3

Aceito dúvidas, críticas construtivas, sugestões e também elogios para me motivar e inspirar ainda mais.

Compartilhe esta ideia, mas não se esqueça de dar os devidos créditos. =)

Com todo carinho,

Dani Coelho | Danny Bunny

Me acompanhe no Instagram | Facebook e no Blog!!!

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta