Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Chá Revelação - Ideia para Decoração

Oi, gente! Eu sou a Marília Pedroza, do Pandarteiro, e, no PAP de hoje, vamos falar sobre Chá Revelação, mais especificamente ideias para decoração na Silhouette, e teremos pandas!!! Siiiiim!!! Minha BFF Sil Brasil me contou que adora pandas, assim como eu, e nada mais lindo do que um chá revelação de pandinhas, não é verdade?

E deixa eu te falar que os chás revelação estão fazendo sucesso cada dia mais e são sempre bem inovadores. Então, vamos fazer essas lindas flâmulas de pandas para você arrasar nesta decoração?

 

Materiais da Flâmula Panda para Chá Revelação

 

Você vai precisar de:

Visite o Loja da Sil e adquira estes e muitos outros materiais:

loja.silhouettebrasil.com.br.

 

Antes de começar, faça o download do arquivo grátis das Flâmulas Panda clicando aqui.

 

Chá Revelação - Shape Grátis Flâmulas Panda

 

Atenção: Não se esqueça que o shape grátis destas Flâmulas Pandas foram desenvolvidos pelo Pandarteiro especialmente para a Silhouette Brasil, e são protegidos por direitos autorais. Fique à vontade para comercializar as flâmulas que você montar com este arquivo, porém a venda ou doação dos moldes ou de partes deles não é permitida. Certo?

 

Materiais com shape impresso da Flâmula Panda para Chá Revelação

 

Depois de fazer o download do arquivo, abra-o no programa Silhouette Studio (aprenda como usar este software neste outro post aqui). Ele já está todo prontinho para você imprimir e cortar as partes da base da flâmula. Também separei por cor para facilitar na hora de você cortar as camadas: elas vão deixar seu projeto ainda mais especial!

Ah, e uma dica importante, todo seu projeto tem linhas de corte azuis para apenas marcar o papel e facilitar o posicionamento das peças em camadas.

 

Imagem do arquivo marcado

 

Depois de imprimir o arquivo, corte em sua Silhouette e faça também os recortes das partes do panda que será cortada no Papel Color Plus Mimo Los Angeles. Super fácil, hein? Lembre-se da dica lá de cima para cortar o arquivo em linhas.

Eu amo essas camadinhas! Então vamos lá! Você vai montar primeiro a base da flâmula: basta aplicar Fita Banana na parte que contém as estrelinhas.

 

Colando Fita Banana na Flâmula

 

Antes de aplicar esta camada na camada de bolinhas, você vai posicionar os retângulos pretos por trás dessa camada para o acabamento ficar perfeito. Igual como mostra a imagem abaixo.

 

Imagem do Arquivo com Retângulo Aplicado

 

Agora, é só colocar uma camada sobre a outra e a base da sua flâmula está quase pronta!

 

Imagem do arquivo com camadas uma sobre a outra

 

Com as camadas coladas, você vai pegar o outro lado do retângulo, aplicar cola e colar no verso da flâmula. Depois disso, vai passar a haste de madeira (aqui eu usei aqueles palitos de difusor) e amarrar o barbante de cetim. Siga as imagens abaixo, pois assim não tem erro!

 

Colando a base da flâmula

 

Flâmula amarrada na haste de madeira

 

Pronto! Base da flâmula finalizada! Vamos ao panda? Usando Fita Banana da Mimo, você colocará um pedaço nas seguintes peças: cabeça, barriga, orelhas, patinhas e focinho.

 

Colando fita banana nas peças

 

Agora, é só aplicar a cabeça e a barriga na base preta do seu panda, começando pela cabeça. Depois, siga para a barriga e para as orelhas.

 

Cabeça sendo colocada na base preta

 

Hora de colar a mancha preta dos olhos e as bolinhas brancas dos olhos. Para colar os olhos bem certinhos, use a dica que dei lá em cima, do corte por linhas, para marcar seu papel e posicioná-los bem certinhos.  Eu colei a mancha preta do olho  sobre o papel branco. Em seguida, com a ajuda da Ferramenta de Pegar Papel Pick Me Up, eu colei as bolinhas brancas na mancha.

 

Colando bolinha branca do olho com a Pick Me Up

 

Com todo seu panda montado, é só colocar Fita Banana e aplicá-lo na base da flâmula. E uma dica maravilhosa: como eu amo detalhes, e sei que você também ama, usei um giz pastel seco para fazer um rosado nas bochechas da panda. Ah, me diz se não fica um charme? Essa é a técnica de chalk – uma espécie de sombreamento/pintura no papel.

 

Fazendo bochecha rosada com Chalk

 

Aqui, tenho uma dica bem legal para o  seu laço ficar bem redondinho: você pode passar a dobradeira para quebrar as fibras do papel.

 

Aplicação do laço

 

Feito isso, vamos finalizar nosso projeto! Veja como diferenciar um panda macho e uma panda fêmea: basta colocar a gravata que vai no projeto no macho e o lacinho na fêmea. Finalize com a aplicação do balão na patinha do panda. Aqui, eu usei Cola Quente USB We R para aplicar um lacinho de barbante no balão e enrolei o mesmo barbante na mão do panda.

 

Aplicação do laço na panda fêmea

 

Aplicação do balão

 

Aplicação do balão

 

É isso, duas flâmulas bem lindas para deixar qualquer mamãe babando por esse projeto na sua decoração.

 

Casal fofurinha de flâmulas pandas pronto

 

Se você gostou e produziu as flâmulas, poste a foto e marque a gente com as hashtags #SilhouetteBrasil e #Pandarteiro ou com as arrobas  @silhouette_brasil e @pandarteiro! ????

 

Veja outros PAP’s aqui no Blog da Sil, se encante e aprenda muito mais!! Confira tudo sobre a nova Cameo 4, que te permite fazer estas flâmulas panda e muito mais, no post abaixo:

 

Silhouette Cameo 4: Tudo Sobre Este Lançamento

 

E se você quiser adquirir a sua Silhouette ou equipamentos Mimo, aqui embaixo tem um cupom de desconto especial para você!

 

Cupom de desconto Silhouette

 

Bjs e até o próximo!!

Marília Pedroza

DT Marília Pedrosa

 

 

 

 

Quer conhecer mais do meu trabalho? Clique aqui:

Facebook Instagram

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta