Últimos Posts

< Voltar
  • Colorindo com a Silhouette usando as Sketchpens

    Para quem só usa a Silhouette com recorte, lhes apresento as sketchpens! São canetas adaptadas para encaixar no mesmo carrinho em que usamos a lamina. Veja só que lindo o que podemos fazer usando várias cores de sketchpens!

    Para fazer desenhos como esse do projeto, é necessário usar a ferramenta estilo de corte! Ela é útil não só quando utilizamos as sketchpens, como também em projetos em que não recortaremos todas as linhas de corte.

    O shape das flores que usei foi o sketch flower arrangement by Silhouette. Com ele selecionado, vá em Objeto> Desagrupar.

    Abra a ferramenta Estilo de Corte indo em Objeto> Configurações de estilo de corte.

    Selecione todas as peças e clique em Sem corte. Depois, selecione as peças de acordo com a cor que desejar desenhar e marque Cortar.

    Essa por exemplo, riscarei de marrom. Coloque a folha na base de corte, insira na Silhouette, e não esqueça de configurar o corte para CANETA DE DESENHO.

    obs.: na imagem abaixo aproveitei que faria os ramos fa flor, e fiz um tag usando a mesma cor da caneta)

    Após o “corte” ser concluído, NÃO retire a base de corte da Silhouette. Volte para o Silhouette Studio e na aba configurações de estilo de corte, coloque o que antes estava em cortar em sem corte, selecione a nova peça que irá desenhar com outra cor, e marque cortar.

    Como a base já está na Silhouette, basta trocar a caneta pela nova cor e clique em cortar.

    Repita esse processo com todas as partes do seu desenho!

    Antes de retirar a base definitivamente da Silhouette, fiz uns tags e recortei em volta da flor um retangulo com cantos redondos e uma linha tracejada exatamente no meio. Dessa forma o que antes era só um desenho, será um cartão.

    Configurei o corte para o tipo de papel, mudei o estilo de corte para cortar apenas o retangulo e a linha.

    Após tudo recortado, fiz a sobreposição das peças e com o auxilio da ferramenta pick me up colei meia pérolas em alguns locais do cartão.

    Vejam que lindo ficou o resultado! Um cartão personalizado com várias cores e sem precisar imprimir!

    Espero que tenham gostado da dica!

    Nos vemos no próximo post!
    Beijo da Nil!

    Projeto desenvolvido por nossa DT Nilmara Quintela
    www.diariodeumasilhouette.com.br
    facebook.com/DiariodeumaSilhouette