Últimos Posts

< Voltar
  • Como Embalar Personalizados para Enviar Pelos Correios

    Como-Embalar-Personalizados-para-Enviar-Pelos-Correios

    Olá, eu sou a Léia Oliveira, da A Bem Dita, e hoje eu vou falar sobre um detalhe importante, mas que muita gente não dá o devido valor: as embalagens dos produtos.

    Embalar personalizados para enviar pelos Correios corretamente é um diferencial enorme, uma vez que a embalagem é a primeira coisa a ser vista pelo cliente. Produtos mal embalados passam a impressão de desleixo e isso não é bom.

    Atualmente, o Brasil é um dos dez maiores consumidores de produtos com venda online, ou  seja, o brasileiro tem facilidade e muitas vezes prioriza a compra através da internet.

    Este cenário é super positivo para nós, empreendedores de pequenas empresas, porque com a ajuda da internet e um público disposto a comprar, mesmo com empresas de estruturas enxutas, nossos produtos passam a alcançar consumidores dos mais variados estados e até países.

     

    Como Embalar Personalizados para Enviar Pelos Correios

     

    Mas assim como a internet aproxima o cliente da sua marca, uma venda online mal feita pode ser um desastre e causar uma má impressão que não existiria se a compra fosse presencial em uma loja física.

    A venda online perfeita precisa de cuidados específicos, como um bom atendimento pré-venda, caso o cliente tenha dúvidas, e uma loja online que funcione corretamente e ofereça o máximo de informações.

    O atendimento durante a produção do pedido muitas vezes também é necessária, principalmente para empresas que oferecem produtos personalizados, como nós.

    Outro ponto muito importante é a entrega, que precisa ser correta, dentro do prazo e com a embalagem perfeita, para não estragar o seu personalizado e causar uma boa primeira impressão no seu cliente.

     

    Como Embalar Personalizados para Enviar Pelos Correios

     

    Como Embalar Personalizados e Enviar Pelos Correios

    A embalagem é um dos detalhes mais importantes, porque ela é a primeira impressão física que o cliente tem sobre a sua empresa, antes mesmo de tocar no produto que ele encomendou. Ou seja, uma embalagem impecável supera a expectativa do seu cliente e diz muito sobre a sua marca.

     

    Como Embalar Personalizados para Enviar Pelos Correios

     

    Para enviar suas encomendas pelos Correios, tanto para destinos nacionais como internacionais, algumas regras básicas precisam ser seguidas, como: restrições de materiais permitidos e pesos e medidas do pacote.

    O formato do pacote também deve respeitar as regras, podendo ser envelope, cilindro, ou caixa, sendo que nenhuma embalagem pode conter propaganda estampada.

     

    Como Embalar Personalizados para Enviar Pelos Correios

     

    Já na parte interna, o mais importante é proteger o produto de impacto e pressão que possam danificar as peças, para evitar devoluções desnecessárias e uma má impressão da sua marca.

    Neste ponto, vale a pena investir um tempinho a mais na hora de embalar, para não só proteger o produto, como também mostrar todo seu cuidado com cada embalagem.

     

    Como Embalar Personalizados para Enviar Pelos Correios

     

    Aqui na A Bem Dita, cobrimos o berço da caixa com plástico bolha para proteger os personalizados, em seguida com uma folha de papel seda e então o produto embalado em plástico transparente.

    Depois de tudo fechadinho, se necessário, adicionamos flocos de isopor, para garantir que não hajam espaços vazios na caixa e evitar que o conteúdo fique solto lá dentro, correndo o risco de sofrer com fortes impactos durante o transporte nos Correios.

     

    Como Embalar Personalizados para Enviar Pelos Correios

     

    Outro detalhe legal, é perfumar a embalagem com perfume de papel, quando o conteúdo da caixa não for específico para o uso com alimentos, como forminhas de doces, por exemplo.

    É só borrifar um pouco no lado de dentro da caixa ou no papel de seda que seu cliente terá uma surpresa bem agradável quando abrir o pacote. Mas sem exagero, para não irritar possíveis clientes alérgicos a odores.

     

    Como Embalar Personalizados para Enviar Pelos Correios

     

    Sobre a embalagem em si, eu particularmente uso apenas caixas, por conta dos conteúdos volumosos que costumo enviar.

    Aqui também sempre usamos apenas caixas novas para enviar as encomendas, mas uma ideia bem legal é reciclar embalagens usadas e em bom estado. Qualquer tipo de caixa é válida, desde que respeite as medidas e formatos permitidos pelos Correios e sejam tomados os devidos cuidados.

    Procure embalagens resistentes e sem odor ou resíduos. Imagine seu cliente abrindo a caixa e sentindo cheiro de alimento? Não dá, né?

    Além disso, os Correios não aceitam pacotes com propaganda impressa, então, caso você use caixas recicladas, atente-se em antes desmontá-las e virá-las do avesso, para que a parte interna sem propaganda fique do lado de fora.

    Ou então, ao invés de virar a caixa do avesso, apenas cubra todos os lados impressos com papel branco ou pardo.

     

    Como Embalar Personalizados para Enviar Pelos Correios

     

    Deixar um bilhetinho carinhoso dentro da embalagem, desejando uma boa festa, agradecendo a compra, ou até oferecendo um cupom de desconto, é um carinho a mais com seu cliente e causa uma ótima impressão.

    Na embalagem reciclada, por exemplo, você pode enviar um bilhetinho explicando um pouco sobre sustentabilidade e como reutilizar materiais é importante para o nosso planeta.

     

    Como Personalizar Caixas de Papelão

    Depois de tudo devidamente empacotado e protegido, vale a pena dar o último toque especial com carimbos de mensagens carinhosas, para arrematar o pacote com perfeição.

    Como Embalar Personalizados para Enviar Pelos Correios

    Este carimbo eu fiz na minha Silhouette Cameo, com o Kit Inicial de Carimbos da Silhouette. Para quem ainda não tem uma máquina de carimbos Mint, este kit pode ser super útil e prático.

     

    Como Embalar Personalizados para Enviar Pelos Correios

     

    Primeiro criei a arte no programa Silhouette Studio. Depois coloquei a folha de material para carimbo (um silicone grossinho) na base de corte especial que acompanha o kit, inseri a base na Cameo e iniciei o corte com a configuração “Carimbo” já pré definida no programa Silhouette Studio.

    Depois de cortado, destaquei o silicone da base e o posicionei no bloco de acrílico que também está incluso no Kit. Pronto, agora é só molhar na ‘carimbeira’ com tinta e sair carimbando por aí!

     

    Como Embalar Personalizados para Enviar Pelos Correios

     

    Ah, e aqui tem um vídeo bem legal para complementar este post:

     

    Curtiu essas dicas? Então aproveite para baixar esta arte de carimbo que eu fiz especialmente para você!

    Para mais conteúdos como este, veja aqui no nosso Blog! E se você quiser adquirir a sua Silhouette ou equipamentos Mimo, aqui embaixo tem um cupom de desconto especial para você! 😉

     

    Cupom de desconto Silhouette

     

    Se este post te inspirou, não deixe de nos marcar nas postagens dos seus projetos nas redes sociais. Pode ser com as hashtags:  #silhouettebrasil e #abemdita. Ou as arrobas: @silhouette_brasil e @abemdita

     

    DT Léia Oliveira

    Me acompanhe também no Facebook | Instagram e no site:

    www.ABemDita.com.br

    Léia Oliveira Pastori