Últimos Posts

< Voltar
  • Como Fazer Bloquinhos Personalizados – Encadernadora The Cinch

    Como fazer bloquinhos personalizados na The Cinch We R

    Olá, eu sou a Laís Ribeiro e, hoje, estou estreando aqui no Blog da Sil com um passo a passo de como fazer bloquinhos personalizados usando a Encadernadora The Cinch da We R. Bloquinhos, agendas e planners estão super em alta e são excelentes itens para presentear, sem contar que são super vendáveis o ano inteiro.

    E a encadernadora The Cinch facilita muito o trabalho de produção destes produtos personalizados, pois permite fazer furos perfeitos, com qualquer espaçamento, em materiais de qualquer tamanho.  E, na Loja da Sil, você ainda pode escolher entre o modelo padrão da We R, que faz furo redondo, e o modelo assinado pela paper designer Heidi Swapp, que faz furos quadrados e que usei para fazer este PAP.

    Qualquer que seja o modelo da encadernadora que você escolher para seu estúdio, ele vai te permitir furar em passo 2×1 (2 furos em 1 polegada) e permite trabalhos com vários tamanhos de Wire-o: 5/8; 3/4; 7/8; 1; 1 1/8; 1 1/4.

     

    Como Fazer Bloquinhos de Papel

    Não existe um tamanho padrão para bloquinhos de papel, afinal, essa é a vantagem e o diferencial de se trabalhar produzindo produtos personalizados. Eu faço os meus com: a capa no papel Paraná 1,7mm, tamanho 9 x 11cm; e o miolo no papel offset 90g, em tamanho 8 x 10,5cm. Veja os materiais que vamos precisar para fazer esses bloquinhos de papel personalizados.

     

    Materiais para fazer Bloquinhos de Papel:

     

    Materiais Necessários

     

    Visite o site da Silhouette Brasil para adquirir estes materiais e muito mais:

    loja.silhouettebrasil.com.br.

     

    Vamos a montagem do nosso bloquinho de papel personalizado?

    O papel para encapar o papel Paraná pode ser papel de scrap, Color Plus Mimo, algum impresso, tecido, adesivo ou o que você preferir. Esse papel precisa ter 1,5cm de sobra para cada lado em relação ao Papel Paraná, ou seja, se minha capa vai ser 9x11cm, meu papel para encapar precisa ter 12x14cm. Eu vou usar papel branco com uma estampa que eu imprimi.

    Coloco um pouco de cola em um recipiente e, com a ajuda de um rolinho ou pincel, aplico a cola no papel Paraná e posiciono bem centralizado sobre o papel impresso.

     

    Passando cola com rolo no papel paraná

    Colando Papel Paraná na Folha Papel Impresso

     

    Uso uma Dobradeira para pressionar o papel sobre o papel Paraná e deixar bem esticadinho, sem bolhas.

     

    Use dobradeira para pressionar o papel sobre o papel Paraná

     

    Em seguida, refilo as quinas.

     

    Refile as quinas

     

    Quinas refiladas

     

    Colo as abinhas de dentro, tendo muito cuidado com o acabamento das quinas.

     

    Passe cole nas laterais de dentro do papel paraná

    Colando primeira abinha na parte de dentro do papel paraná

    Selando colagem com faca de vinco

    Abinhas coladas na parte de dentro do papel paraná

     

    Para finalizar essa parte de encapar o bloquinho, colo a guarda, que é para dar o acabamento na parte interna das capas.

     

    Cole a guarda na parte de dentro do papel paraná para dar acabamento

     

    Raspe a guarda para não deixar uniforme e facilitar a secagem

     

    Repita este processo em cada uma das capas e ante capas

     

    Sempre que faço o processo de encapar usando cola, deixo prensando (pode ser com alguns livros ou algo pesado em cima) por algumas horas para a cola secar. Isso evita que o Papel Paraná fique curvo e que masque na hora da furação por conta da umidade.

     

    Como Encadernar Bloquinhos

    Após as capas dos bloquinhos estarem secas, é a hora de furar. Para encadernar bloquinhos de papel eu uso a Encadernadora The Cinch. A minha é a de furo quadrado, ela é um modelo antiguinho, por isso é cinza e amarelo. Hoje, o modelo mais novo é branco com detalhes pretos, super lindo!

     

    Fure as páginas, capas e ante capas na encadernadora The Cinch

     

    Páginas, capas e ante capas furadas na encadernadora The Cinch

     

    Para entender melhor como encadernar usando a The Cinth, veja o vídeo abaixo que está disponível no Canal da Sil no YouTube:

     

     

    Depois de tudo furado, encaixo o wire-o branco no suporte lateral da The Cinch e monto na seguinte ordem: miolo, capa e em seguida a capa de trás, porém, com a guarda voltada para cima. Feito isso, é só fechar o wire-o e está pronto seu bloquinho.

     

    Encaixe o wire-o na lateral da The Cinch. Em seguida, encaixe ante capa, páginas e capa no wire-o

     

    Feche o Wire-o na Encadernadora The Cinch

     

    Bloquinhos personalizados prontos!

     

    Então, se você está com sua The Cinch ainda dentro da caixa ou esperando o momento de comprar uma, chegou a sua hora! Você já viu que é super simples e fácil encadernar. Agora, é só colocar a mão na massa.

    E se quiser uma ideia linda com moldes grátis para personalizar esses mesmos bloquinhos de papel que acabamos de criar, aguardo meu próximo PAP! 😀

     

    Se você aprendeu a encadernar depois desse passo a passo e já está produzindo lindezas, poste fotos nas suas redes sociais e marque a gente com as arrobas @silhouette_brasil e @gruposilcomlais ou com as hashtags #silhouetteBrasil e #gruposilcomlais. Vamos adorar ver!

    Veja outros PAP’s aqui no nosso Blog da Sil, se encante e aprenda muito mais!! Siga a Silhouette Brasil pelas redes sociais: FacebookInstagram e YouTube.

     

    Utilize o cupom de desconto abaixo para adquirir a sua Silhouette ou equipamentos Mimo na loja online da Silhouette Brasil e faça lindos projetos personalizados como este!!

     

    Cupom de desconto Silhouette

     

    Obrigada por sua companhia aqui. Espero que tenha gostado.

    Um abraço.

     

    Laís Ribeiro

    lais-ribeiro

    Me acompanhe também no blog.laisribeiro.com.br e no Instagram: @laisribeiropers e @gruposilcomlais.