Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Como Fazer Festa Unicórnio em Casa

Eu não sei como é por aí, mas eu AMO uma festa caseira, com sabor e cara de infância. Me faz lembrar as minhas festas de aniversário quando pequena, quase 30 anos atrás, quando eu via minha mãe se dedicando à criação e produção de todos os detalhes. Nunca me esqueço do trabalho que dava fazer aquelas saias de mesa com o papel crepom, e também do resultado incrível no final.

Os tempos são outros, e podemos perceber que o minimalismo vem invadindo as festas, principalmente as feitas em casa, para poucas pessoas, somente a família e amigos mais próximos. Os temas também têm se diversificado, e como já falei neste post aqui sobre as tendências de festas 2018/2019, temas sem personagens comerciais estão super em alta. Além de saírem do lugar comum ainda mostram toda a personalidade da criança.

E por falar em tema em alta, esse post não poderia tratar de que fosse mais adorado do que os unicórnios! Pois é, eles estão super em alta, e com as mais variadas técnicas você consegue preparar, em casa mesmo, diversos itens para deixar a decoração incrível!

 

Como Fazer Festa Unicórnio em Casa

Decoração por Cyntia Castro, Elaine Turola e Thiara Ney – Artesanal Nordeste 2018

 

A minha primeira dica é que você defina, antes de tudo, a paleta de cores da festa. Assim fica bem mais fácil você garimpar ideias e já imaginar como vai ficar com a paleta que você escolheu. O ideal é que você tenha de 3 a 4 cores principais e mais umas 2 cores secundárias, para trabalhar os detalhes. E aí, já aproveita e garanta os pacotes de Papel Color Plus Mimo nas cores da festa, para você conseguir usar e abusar das boas ideias.

O mais legal é que a Silhouette Brasil criou Kits de papéis para festas com temas variados, o Kit de Papéis para Festa Unicórnio você encontra aqui.

Vamos ver algumas inspirações?

 

Ideias para Festa Unicórnio

Decoração Personalizada

Um detalhe que caracteriza super bem esse tema são os cílios de Unicórnio. Super simples de fazer, com qualquer material preto liso, os cílios vão dar um charme extra à decoração. Para a parte de trás da mesa, por exemplo, você pode colar cílios bem grandes feitos com Vinil Adesivo Preto. Além dos cílios, capriche em um chifre dourado, feito também com Vinil Adesivo, e decore com flores gigantes na paleta de cores da festa.

Você pode aprender a fazer Flores Gigantes neste post aqui.

 

Como Fazer Festa Unicórnio em Casa

 

Os cílios também podem ser aplicados em outros tamanhos, nos mais diversos itens. Potinhos de doces, por exemplo, ficam muito mais charmosos com os cílios de Vinil Adesivo colados nele. Na foto abaixo eu usei marshmellow cor de rosa para encher o potinho, adesivei com os cílios e fiz o chifre e as flores em 3D para colar na tampa.

 

Como Fazer Festa Unicórnio em Casa

 

O arquivo dos cílios e do projeto do chifre com as flores você encontra na Silhouette Design Store, você pode baixar aqui:

 

Dica Expert

Se não conhece, a Design Store é uma loja online de arquivos digitais. Os arquivos estão em formato Studio para serem cortados na Silhouette (máquina de corte caseira). Se quiser conhecer melhor o que são as Silhouettes veja este post aqui. E se você ainda não tem uma Silhouette, você pode imprimir os arquivos e cortar na tesoura. O Studio é gratuito e você pode baixá-lo para salvar os arquivos em PDF, imprimir e cortar.

 

Com os mesmos arquivos, e adaptando as medidas, você consegue fazer inúmeras outras aplicações. No exemplo que dei lá em cima, da mesa de Festa de Unicórnio, usamos um tonel adesivado de branco, com os cílios aplicados e o chifre em 3D na parte de cima. Mas se a festa for na sala da sua casa e não tiver um tonel dando sopa por aí, não tem problema. Você consegue um efeito lindo usando aquela mesinha de canto redonda que costuma ser usada só pra apoiar o abajur, sabe? ou então com um banquinho redondo, você pode até colocar em cima da mesa, como parte da decoração. Para dar um charme extra, você pode fazer botinhas de crochê ou de feltro para os pés do banquinho, usando a paleta de cores da festa.

Outra ideia ótima e super em conta é usar os porta retratos e molduras de quadros que você tem em casa para fazer quadrinhhos para decorar o ambiente. A verdade é que pra uma festa em casa você não precisa decorar só a mesa do bolo, e sim aproveitar vários espaços do ambiente e deixar a sala toda decorada. Use então quadrinhos decorados com o tema espalhados pelas estantes. E nem precisa ter unicórnio em tudo. Formas geométricas na paleta de cores da festa remete ao tema sem deixar tudo caracterizado demais.

 

Como Fazer Festa Unicórnio em Casa

 

Já para reproduzir um quadro de unicórnio como esse da foto abaixo você só precisa de tricoline na sua cor preferida, para o fundo, feltro branco tratado com adesivo de precisão, para fazer a base das orelhas e do chifre, material sintético glitter ou até mesmo papel glitter, para fazer os detalhes, e Transfer Preto Felpudo, para os cílios e a frase. O sucesso dos quadrinhos é garantido!

 

Como Fazer Festa Unicórnio em Casa

 

Além dos quadros personalizados, você também pode espalhar almofadas temáticas pelo sofá, ou até pelo chão, para a criançada sentar. Para fazer as suas você vai precisar de capas de almofadas brancas e Transfer Metálico e Preto. É só fazer o desenho no Silhouette Studio, cortar no transfer e aplicar nas capas de almofadas usando um ferro de passar.

 

Como Fazer Festa Unicórnio em Casa

 

Veja como aplicar Transfer em tecidos neste passo-a-passo aqui.

 

Caixinhas Personalizadas

Fazer caixinhas personalizadas com o tema Unicórnio também é super fácil. Muitas vezes o Papel Evenglow Branco já é suficiente para dar o formato desejado, e a decoração fica por conta dos apliques, feito com os Papéis Color Plus da Mimo.

As caixinhas com formato de pirâmide também ficam um charme nesse tema, porque você consegue aplicar o chifre bem no topo dela. E é claro que as queridinhas Caixas Milk não precisam ficar de fora. Olha que fofa esse exemplo de caixa pirâmide de unicórnio.

 

Como Fazer Festa Unicórnio em Casa

 

Você também pode fazer letras 3D personalizadas usando essa ideia dos cílios aplicados com Vinil Adesivo e do chifre com as flores em relevo. Para dar ainda mais charme, use e abuse das placas de relevo usando a Mimo Embossing.

 

Como Fazer Festa Unicórnio em Casa

 

Bolo e Docinhos

Para o bolo eu tenho duas ideias. Você pode fazer um bolo tradicional, com a sua cobertura e recheios preferidos e usar um topo de bolo no tema, para decorar. Fica super discreto, clean, e você pode apostar em um bolo bastante saboroso pra fazer a alegria da criançada.

 

Como Fazer Festa Unicórnio em Casa

 

Já se você gosta mesmo é de servir bolo gelado, uma opção é fazer um bolo de papel, para decorar a mesa. Com os mesmos Papéis Color Plus Mimo que você usou para fazer toda a decoração até aqui, você consegue montar um lindo bolo, cheio de detalhes.

Usando a Silhouette Cameo você consegue cortar todas as partes, desde o barrado até o arco-íris que decora o topo. Já com a Mimo Embossing você vai fazer os relevos para dar aquele charme todo especial.

 

Como Fazer Festa Unicórnio em Casa

 

E em festa feita em casa, se tem algo que não pode faltar, é brigadeiro! Agora nada de servir os docinhos em forminhas simples não. Use e abuse dos seus papeis coloridos e faça forminhas especiais. Com um simples molde de flor e um boleador você consegue fazer forminhas incríveis, manter a identidade visual e a paleta de cores da festa e ainda arrancar suspiros de todos os convidados.

 

Como Fazer Festa Unicórnio em Casa

 

Viu só? Não tem segredo! Com materiais fáceis de encontrar, as máquinas da Silhouette Brasil e um bocado de criatividade é possível fazer uma festa linda de unicórnio em casa. Vai ter aniversariante feliz e mamãe super orgulhosa do resultado, eu tenho certeza! 😉

 

Antes de terminar, aí vai mais uma dica expert para você…

Já pensou em trabalhar com papelaria personalizada e ter um negócio de sucesso? Aqui no Blog tem um e-book gratuito com todas as informações que você precisa para iniciar no mundo dos personalizados. Confira clicando aqui!

 

Se você ainda não tem uma Silhouette, utilize o cupom de desconto abaixo para adquirir a sua!!!

 

Cupom de Desconto Silhouette Brasil

 

 

Um beijo!

DT Thiara Ney

Thiara Ney

Me acompanhe também no Facebook e no Instagram!

Thiara Ney

Olá, crafters! Sou a Thiara Ney, empreendedora criativa há mais de 10 anos e apaixonada pelas possibilidades que a Silhouette oferece. Hoje, crio conteúdo e compartilho técnicas que aprendi ao longo dessa jornada, para tornar o trabalho artesanal mais profissional, tanto com informações sobre equipamentos e ferramentas, quanto com cursos e conteúdos de gestão, como comunicação, produtividade e finanças.

Mais posts da Thiara Ney

Acompanhe Minhas Redes Sociais

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta