Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

PAP Como Fazer Máscara de Acetato na Silhouette

Olá! Eu sou  Ana Dantasdo Time de Parceiras Silhouette Brasil e da Abelha de Papel. Hoje, trago para vocês um passo a passo de como fazer máscara de acetato para doar para os hospitais que estão na linha de frente de combate à COVID-19. Para ajudar ainda mais, criei um molde grátis para você cortar tudo na Silhouette.

Você poderá baixar o arquivo e produzir máscaras para doar em unidades de saúde pública ou vender máscaras para estabelecimentos privados, como clínicas e farmácias.

Eu também sou Bacharel em Enfermagem e trabalhei na área por alguns anos e, vendo o que está acontecendo no mundo todo devido ao coronavírus, descobri, há poucos dias, que posso contribuir positivamente para reduzir o risco dos profissionais de saúde serem contaminamos durante o trabalho.

Antes de iniciar o tutorial, segura essa dica! O Blog Silhouette Brasil foi criado com o objetivo de facilitar seu trabalho de artesã, trazendo muitas dicas e PAP’s sobre papelaria personalizada para festasscrapbookingcostura e estampariahome decor, trabalhos com camadas de papel e muito mais.

Por aqui, toda semana, você encontra novos posts, vídeos e podcasts incríveis sobre: as Silhouettes, acessórios, outros equipamentos e ferramentas, empreendedorismo, gestão de pequenos negócios e arquivos grátis para usar no Silhouette Studio.

Este arquivo de hoje é molezinha e você não levará nem 2 minutos para preparar cada máscara de acetato. Então, já liga a sua Silhouette e prepara uma poção de amor, porque prevejo que você fará muitos EPI’s para ajudar os profissionais de saúde do nosso Brasil.

 

Como Fazer Máscara de Acetato na Silhouette

 

Aprenda a fazer esta máscara de acetato agora

 

Nas redes sociais, vi que profissionais da saúde estavam produzindo máscaras de acetato para utilizarem como EPI’s (Equipamento de Proteção Individual). Pesquisei sobre o assunto e descobri que alguns grupos, sem fins lucrativos, já estavam se mobilizando para ajudar a causa no Brasil por meio da produção de modelos mais elaborados com o auxílio de impressoras 3D.

Devido ao caráter emergencial de saúde pública, a Anvisa dispensou a necessidade da Autorização de Funcionamento de Empresa, da notificação à Anvisa, bem como de outras autorizações sanitárias, para a fabricação dos EPI’s hospitalares.

Conversei com profissionais da saúde que estão na linha de frente, vi a indicação de médicos da USP e, baseada em normas básicas de higienização, desenhei o molde grátis para Silhouette da máscara de acetato. A principal vantagem dele é o baixo custo produtivo, além de ser  prático e rápido de produzir — faça dezenas em poucas horas.

Antes de começar a fazer sua máscara de acetato, faça o download do molde grátis para a Silhouette clicando nesta imagem aqui embaixo:

 

Baixe aqui o molde grátis para fazer máscara de acetato na Silhouette

 

Atenção: Esse molde foi desenvolvido por mim, Ana Dantas, está sendo distribuído pela Silhouette Brasil, mas é protegidos por direitos autorais. Com ele você poderá reproduzir , doar ou vender (peças físicas), porém à venda ou doação desse arquivo digital é proibida. Caso algum amigo deseje baixar esse shape, basta você indicar o Blog Silhouette Brasil. Combinado?

 

Para fazer a máscara você vai precisar dos seguintes materiais:

 

 

Visite a Loja Silhouette Brasil para adquirir estes materiais e muito mais: loja.silhouettebrasil.com.br.

 

Depois de reunir todos os materiais necessário, abra o arquivo grátis da máscara de acetato que você baixou no Silhouette Studio. Você vai ver a tela mostrada no print screen abaixo:

Abra o arquivo no Silhouette Studio
Hora de enviar para corte! Posicione a folha de acetato na base de corte. O tamanho desse arquivo deve ser respeitado e não pode ser diminuído, caso contrário, a máscara que você produzir não atenderá a real função dela que é a de proteção facial. Atenção à medida mínima da folha que é de 30 x 21 cm, por máscara.
Para cortar o acetato, utilizei as seguintes configurações de corte: Lâmina 4, força 33, velocidade 4 e passadas 2. Essa configuração dependerá das condições de preservação da sua Lâmina Premium, portanto, é importante que você realize testes de corte antes de iniciar os trabalhos. Depois de configurar, corte o acetato.

 

Corte o acetato na Silhouette

 

Dica: se sua base estiver com pouca aderência, você poderá usar Washi Tape We R para garantir que o acetato não irá se deslocar durante o corte. Veja nas imagens abaixo como o acetato ficará após o corte.
Base da máscara cortada no acetato
Hora de prender a máscara na tiara

 

Agora, chegou a hora de prender a máscara de acetato na tiara sem dentes. Para isso, passe a tiara pelos cortes.

 

Passe a tiara nos cortes em fenda feitos no acetato
É necessário passar a tiara pelos cortes em fenda feitos no acetato de modo que ela passe dos dois lados.

 

Tiara deve ser passada nos dois lados do acetato
E já acabei! Máscara pronta!
Máscara de acetato pronta
Tudo Ok! Máscara pronta para doação e uso. Aqui em casa, já estamos produzimos mais de 400 unidades que estão sendo distribuídas, gratuitamente, para os hospitais. O modelo que mostrei neste passo a passo de Como Fazer Máscara de Acetato foi testado e aprovado pelos profissionais de saúde e o molde já está sendo usado.

E decidimos unir forças com a Silhouette Brasil, que abraçou a causa. Espero que este tutorial te ajude a ampliar essa rede do bem, ajudando a proteger quem está lutando bravamente pela nação enquanto nós precisamos, apenas, ficar em casa.

Se você reproduzir as máscaras, poste foto em suas redes sociais e marque a gente com as arrobas @silhouette_brasil e @abelhadepapel ou com as hashtags #silhouetteBrasil e #abelhadepapel. Vamos adorar ver que você também entrou nessa luta!

Como Fazer Máscara de Tecido – Molde Grátis Silhouette

Neste outro post do Blog Silhouette Brasil, a Léia Pastori,  do Time de Designers Silhouette Brasilensina o passo a passo de como fazer máscara de tecido com molde grátis para você cortar com a Lâmina Rotativa na Silhouette Cameo 4. Ela fez a costura usando a Máquina de Costura Stitch Happy We R, que é muito prática.

Você pode fazer esta máscara de tecido para você, para sua família e até para fazer uma renda extra neste período. Assim, todo mundo fica protegido contra a Convid-19.  Para ver o passo a passo, clique na imagem abaixo.

 

Fazer Máscara Tecido - Molde Grátis Silhouette

 

Utilize o cupom de desconto abaixo para adquirir a sua Silhouette ou equipamentos Mimo na loja da Sil e já inicie seu novo negócio fazendo lindos projetos de papelaria personalizada!

 

Consiga um cupom de desconto para comprar Silhouette ou Mimo Stamping

 

Continue acompanhando o meu trabalho e as novidades da Sil.

Um abraço,

Ana Dantas

Me acompanhe também no Site Instagram e Facebook

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta