Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Como Fazer Transfer em Toalha - Molde Grátis Silhouette

Olá, crafters! Eu sou a Thiara Ney,  do Time de Designers Silhouette Brasil e do Estúdio  Tuty, e tô aqui hoje pra te ensinar como fazer transfer em toalha. Neste passo a passo, vou personalizar toalhinhas de lavabo usando o Transfer Glitter Mimo cortado na Silhouette. Os moldes que eu criei e usei neste projeto estão disponíveis para download grátis aqui neste post.

Todo mundo intensificou os  hábitos de higiene e está lavando a mão mais vezes ao dia. Então, pode ser que este produto te ajude a melhorar as vendas do seu pequeno negócio, já que oferece aos seus clientes uma solução útil e personalizada.

 

Como Personalizar Toalhas

O primeiro passo deste tutorial de como personalizar toalhas é você higienizar muito bem as suas mãos antes de começar a trabalhar, lavando bem com água e sabão por cerca de 20 segundos. Se for possível, usa também uma máscara de proteção no rosto.

 

Materiais para fazer transfer em toalha

 

 

Além disso, para fazer esse projeto, você vai precisar de:

 

 

Se você não tem os materiais necessários, corra na Loja Silhouette Brasil e adquira já os seus: loja.silhouettebrasil.com.br.

 

Eu fiz 2 projetos para personalizar as toalhinhas e você pode já fazer o download dos shapes grátis clicando aqui nesta imagem:

 

Shape Grátis de Estampas para Personalizar Toalhas

 

ATENÇÃO: Não se esqueça que as artes e os shapes deste arquivo foram desenvolvidos pela Thiara Ney especialmente para a Silhouette Brasil e são protegidos por direitos autorais. Fique à vontade para comercializar as toalhas personalizadas com transfer que você criar com este arquivo, porém a venda ou doação do arquivo digital, tanto das artes quanto dos moldes, não é permitida. Combinado?

 

Na Sillhouette, você vai carregar a folha de transfer direto na máquina, sem precisar usar a base de corte. Isso funciona para a Portrait e para a Cameo, pois o próprio liner do transfer vai funcionar como uma base e segurá-lo no lugar durante o corte. Mas, já na Curio, é precisa usar a base, porque ela não funciona sem base.

 

Configurando corte no Studio

Com o material carregado na máquina, é só enviar para o corte. Para isso, no Studio, a gente vai escolher o material “Transferência de calor Glitter” e enviar seguindo as configurações indicadas. Aqui é lâmina no 3, força 33. E lembra de cortar sempre espelhado, pra na hora de aplicar, o desenho ficar certinho.

 

Hora de depilar o corte do tranfer

 

Aqui, eu vou fazer uma graça com um transfer glitter rosa, também da Mimo, mas eu só tenho um pedaço dele, então vou ter que colocar na base pra cortar. Com tudo cortado, a gente vai fazer a depilação, que é retirar do liner todas as partes que a gente não vai usar. Para isso, eu vou usar o Gancho Silhouette, que é a ferramenta ideal pra esse tipo de trabalho.

Aqui, no rosa eu vou usar a Espátula Silhouette também, que vai me ajudar a segurar as partes que devem ficar no liner. Essas duas ferramentas vêm no Kit de Ferramentas Essenciais, que é um dos meus melhores amigos aqui no ateliê e que você também encontra lá na Loja Silhouette Brasil.

 

Passe o transfer para toalha com o ferro de passar roupas

 

Com tudo depilado, a gente esquenta o ferro a 160 graus ou na posição algodão. Quando estiver quente, passa uns segundos em cima da toalha, posiciona o transfer em cima da toalha morna e, usando um papel manteiga ou um tecido fininho, mantém o ferro sobre o transfer por aproximadamente 20 segundos. Aí, é só deixar esfriar por alguns segundos e, depois, retirar o liner.

Pra fazer um projeto com duas cores, é só encaixar todo o desenho, como eu tô fazendo aqui. Se algum dos desenhos fosse se sobrepor, aí, eu teria que aplicar a cor debaixo primeiro e a cor de cima depois. Mas como aqui eles não se sobrepõem, dá pra fazer tudo de uma vez. Deixa 20 segundos no ferro, espera esfriar e tira o liner.

 

Toalhas prontas e personalizadas!

 

Prontinho, projeto fácil, rápido de fazer e que, com certeza, vai ser um enorme sucesso entre os seus clientes. Confira também este passo a passo em vídeo no Canal Silhouette Brasil no Youtube, para facilitar seu aprendizado:

 

 

Uma dica boa é você incluir na embalagem da toalhinha algumas dicas de higienização dela. Antes do primeiro uso, é importante lavar a toalha com água e sabão, deixar secar, sem usar secadora, e passar com ferro quente, mas tomando o cuidado pra não encostar o ferro sobre o transfer.

O ideal é passar a parte do transfer no avesso. Assim, a toalha fica limpinha e pronta pra deixar os lavabos mais personalizados Brasil afora. E além de usar esses projetos você também pode pensar em outras formas de personalização, com os nomes dos clientes, com o logo de uma empresa, o céu é o limite para a sua criatividade.

Lá, na loja Silhouette Brasil, você encontra também uma infinidade de tipos de transfers pra usar nas mais diversas formas de personalização. Eu tenho certeza que você vai ter ideias ótimas por aí.

 

4 Ideias de Como Criar Estampas para Tecidos

Como eu sei que este é um tema que interessa muita gente, resolvi listar mais 4 ideias de como criar estampas para tecidos em casa. São quatro tutoriais bem completinhos daqui mesmo, do Blog Silhouette Brasil, que vão te fazer ficar craque quando o assunto é estamparia profissional. Dá uma conferida, pois acho que vai te ajudar bastante:

  1. Como Montar uma Estamparia – Materiais, Técnicas e Ideias
  2. Como Rastrear Estampas na Silhouette
  3. Personalizando Camisa com Transfer Imprimível
  4. Como Estampar Camisa com Transfer Felpudo

 

Utilize o cupom de desconto abaixo para adquirir a sua Silhouette ou Mimo Stamping na Loja Silhouette Brasil e faça lindos projetos como este!

 

Adquira um cupom de desconto para você

 

Obrigada por me acompanhar até o fim deste passo a passo. Até o próximo PAP!

 

Thiara Ney

Thiara Ney,

Time de Designers Silhouette Brasil

Me acompanhe também no Estúdio  Tuty e no Youtube.

Thiara Ney

Olá, crafters! Sou a Thiara Ney, empreendedora criativa há mais de 10 anos e apaixonada pelas possibilidades que a Silhouette oferece. Hoje, crio conteúdo e compartilho técnicas que aprendi ao longo dessa jornada, para tornar o trabalho artesanal mais profissional, tanto com informações sobre equipamentos e ferramentas, quanto com cursos e conteúdos de gestão, como comunicação, produtividade e finanças.

Mais posts da Thiara Ney

Acompanhe Minhas Redes Sociais

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta