Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

5 Dicas de Como Ganhar Dinheiro com a Silhouette

Se você está lendo este post, provavelmente já fez seu investimento adquirindo uma Silhouette, certo?! E talvez você também possa estar parada no próximo passo, que é o de “como ganhar dinheiro com a Silhouette”. Acontece que isso pode ser bem mais fácil do que parece, e por isso nós trouxemos algumas dicas que podem ajudar você!

Exclusividade é a palavra-chave! Desde sempre, nos encantamos com a possibilidade de ter produtos exclusivos, seja a manta bordada com o nome do bebê para sair da maternidade, seja uma boneca feita sob encomenda em uma loja incrível da Quinta Avenida, em Nova Iorque. Faz parte do ser humano buscar algo que seja só seu, que atenda aos seus desejos e o faça se sentir único no mundo.

Ter a chance de ter algo só seu, feito especialmente pra você, com base nas suas escolhas, é realmente uma oportunidade de ouro. Agora ter nas mãos as ferramentas para oferecer este tipo de produto exclusivo a um público cada vez mais exigente, isso sim é estar de pé na ponta do arco-íris. E sim, eu tô falando daquela ponta que tem o pote de ouro!

É exatamente assim que as máquinas de corte Silhouette podem ser vistas hoje: como ferramentas essenciais para criar produtos únicos e exclusivos, atendendo a uma demanda que só cresce. Sejam as máquinas de corte Cameo, Curio e Protrait com suas mil e uma utilidades, seja a máquina de fazer carimbos exclusivos Silhouette Mint, seja a Mimo Stamping, seja qualquer outro tipo de equipamento para certos ramos do artesanato.

 

Como Ganhar Dinheiro com a Silhouette

O objetivo aqui é exatamente te dar a oportunidade de ingressar em um mercado que só cresce e que você só tem a ganhar, afinal, as possibilidades de criação com as Silhouettes são INFINITAS, lembre-se sempre, e muito bem disso. As 5 dicas abaixo vão te mostrar caminhos que podem ser seguidos e podem ajudar você a chegar ao seu objetivo de ganhar dinheiro com a Silhouette. Vamos lá?!

 

1- Ideias para fazer na Cameo

Bolsas e Acessórios Personalizados

Quem trabalha com costura criativa sabe que o corte do material é um dos principais fatores para um produto de qualidade. Um corte bem feito, com proporções exatas e detalhes perfeitos, pode garantir o bom resultado no acabamento de uma peça. Com o auxílio da Silhouette Cameo 3, por exemplo, você pode cortar o material sintético usado na confecção de bolsas e acessórios com exatidão e riqueza de detalhes. Como esse é um material mais espesso, você vai precisar de uma Lâmina de Corte Profundo e de uma base de corte em bom estado, pra garantir que o sintético fixe bem durante o corte.

Além dos moldes das peças em si, você pode usar outros materiais para fazer detalhes exclusivos nas peças, como Sintético de Glitter ou até mesmo o Papel Couro da Silhouette, para criar um chaveiro que acompanhe a bolsa.

 

5 Dicas de Como Ganhar Dinheiro com a Silhouette

Veja como personalizar uma bolsa como essa clicando aqui.

 

Ter uma máquina que faça uma parte do processo no seu lugar, pode também te ajudar a melhorar e muito a produtividade. Imagina só quantas preciosas horas você vai conseguir economizar quando tiver uma produção maior para fazer? Em vez de ter que cortar o material todo com a tesoura, você ganha tempo colocando a máquina para cortar, e pode, simultaneamente, cuidar de outras partes do processo.

E já se sabe que quando a gente ganha em produtividade, a gente ganha dinheiro, atingindo diretamente também as finanças da nossa pequena empresa. Afinal, quanto menos tempo a gente passa na produção de um produto, maior é a nossa taxa de rentabilidade com ele. Isso é um fator importante que vai mexer com sua precificação (dica valiosa).

 

2- Ideias para Scrapbook

Outro mercado que está super em alta é o de Papelaria Personalizada/Scrapbook e Materiais de Escritório. Agendas, planners, blocos, e mais uma infinidade de modelos de cadernos, totalmente personalizados, já são notórios no nosso dia a dia. Não é verdade?!

 

5 Dicas de Como Ganhar Dinheiro com a Silhouette

 

E pra oferecer aos seus clientes produtos realmente exclusivos, além de aprofundar seus conhecimentos em criação, você pode contar com equipamentos que te permitam oferecer diferentes acabamentos. Com a ajuda da Mimo Stamping, por exemplo, você pode aplicar efeitos metalizados nos seus produtos (que é uma das funções dessa máquina) que funciona como uma termolaminadora. Além de exclusivo, o acabamento metalizado também conhecido como Foil, tem excelente qualidade e ajuda a elevar a percepção de valor do seu cliente com seus trabalhos.

 

Conheça a Mimo Stamping:

 

Além da aplicação do Foil, a Mimo Stamping te permite plastificar e até mesmo laminar os papeis usados para fazer capas, garantindo maior durabilidade do produto. Uma capa feita com papel laminado, por exemplo, pode tranquilamente ter respingos de água sem ficar danificada. Mais um ponto positivo para seu produto/trabalho. 😀

Quando você usa os equipamentos certos pra melhorar a qualidade e a durabilidade dos seus produtos, você consegue agregar mais valor a eles, e produtos com maior valor agregado podem ter também maior preço final. Isso faz com que o investimento nestes equipamentos retorne rapidamente pra você, já que você pode, e deve, cobrar mais por um produto que entrega mais ao cliente.

 

3- Personalizados para Maternidade

A chegada de um bebê na família é sempre motivo de muita festa. Mas também é bem verdade que assim que recebe o exame positivo, a nova mamãe se vê mergulhada em um novo mundo, em que tudo parece urgente, necessário e encantador. Aí que entra a ideia dos personalizados para maternidade.

Ter a oportunidade de fazer parte da vida dessas novas famílias é um enorme privilégio, e oferecer a eles um portfólio completo de produtos para comemorar a chegada do bebê é uma ótima oportunidade. E coloca ÓTIMA nisso!!!

Um exemplo de produtos que você pode oferecer são almofadas personalizadas para a decoração do quarto do bebê. Usando os Transfers para tecidos e uma Silhouette para fazer os recortes, você consegue personalizar qualquer tecido (blusas, bonés, bolsas, calças, etc) e criar um ambiente acolhedor para o bebê. Formas geométricas podem ser usadas para compor kits de almofadas que vão dar um ar moderno e exclusivo à decoração.

 

5 Dicas de Como Ganhar Dinheiro com a Silhouette

Veja como fazer Almofadas Personalizadas, como essa, clicando aqui.

 

Outra oportunidade é usar os Papéis Color Plus da Mimo para montar os famosos Porta Maternidade, quadrinhos em camadas personalizados para fazer a decoração das paredes em sintonia com o restante do quarto. O legal é que além de criar os mais “tradicionais”, como o exemplo lincado acima, você também pode inovar e criar quadros personalizados da forma que sua criatividade mandar. Use diferentes materiais e formas para impressionar, assim como esse criado pela DT Pri Sathler:

 

 

E pra deixar tudo conversando, as paredes e armários do quarto do bebê também podem ser adesivados com as mesmas formas geométricas das almofadas, por exemplo, basta usar o Vinil Adesivo. Esse tipo de adesivo pode ser cortado em qualquer uma das máquinas de corte Silhouette com a lâmina simples, e até mesmo sem o uso da base de corte, diminuindo significativamente os custos de produção, fica a dica! 😉

 

5 Dicas de Como Ganhar Dinheiro com a Silhouette

Olha esse passo-a-passo de personalização de armário aqui.

 

E para encantar ainda mais, que tal oferecer um kit com 12 bodies personalizados para o mesversário do bebê? Você pode fazer os números tanto com Tranfer, quanto com tecido ou feltro, estes dois últimos aplicados com termocolante. Com a Silhouette Portrait 2, por exemplo, você consegue cortar todos esses tipos de materiais, e aumentar ainda mais o leque de opções do seu cliente.  Só lembrando que pra cortar tecido ou feltro na máquina, você vai precisar usar o Adesivo de Precisão da Silhouette.

Um fato super importante a se considerar, é que enxovais de bebê com essa pegada moderna e criativa são o maior sucesso e estão na moda. Por isso, esses produtos, por si só, tem um excelente valor de mercado. Você pode se posicionar como quem cria enxovais exclusivos, aí o preço não será um delimitador para os clientes que realmente buscam por isso. Assim, com toda certeza, você irá ganhar dinheiro com sua Silhouette!

Pense também em sempre variar as ideias e transformar o “comum” em algo novo e criativo, como já disse acima. Lembre-se sempre, o exclusivo vale mais!!!

 

5 Dicas de Como Ganhar Dinheiro com a Silhouette

Veja como fazer letrinhas de tecido personalizadas clicando aqui.

 

Para mim, precificação tem tudo a ver com posicionamento. Quando você posiciona o seu pequeno negócio como uma empresa que realmente cria projetos diferenciados, o valor disso torna-se intangível, e você consegue ter muito mais liberdade para cobrar o quanto o seu produto realmente vale. Mais uma dica valiosa de precificação para seus produtos.

 

4- Aplicação de Vinil Adesivo

Aposto que você já passou em frente a uma loja e viu a vitrine adesivada com a palavra SALE, em letras garrafais vermelhas, certo? E já se perguntou como é que faz isso? Pois bem! A sua Silhouette faz e isso é uma aplicação de Vinil Adesivo! Você ainda pode aproveitar a versatilidade da sua máquina para atuar também nesse mercado totalmente novo, que tal?

Cada vez mais os donos de pequenas boutiques, cafés e lojas de bairro procuram profissionais gabaritados pra dar uma mãozinha na comunicação visual de seus pequenos negócios, e você com toda a sua criatividade e os equipamentos certos, pode oferecer soluções inovadoras e ganhar o cliente para sempre!

Pra isso, o ideal é você conhecer bem o seu cliente e entender qual a expectativa dele com o seu trabalho. Como as máquinas fazem qualquer tipo de corte, você tem uma oportunidade enorme de personalização, e vai ser a combinação entre a sua criatividade e o seu entendimento da necessidade do cliente que vai dizer se esse trabalho é para você ou não.

Sair da mesmice com as placas de promoção é primordial, e minha sugestão é que você aproveite as datas sazonais para dar o pontapé inicial nesse projeto. Você pode, por exemplo, formar um casal de flamingos em romance para uma vitrine de Dia dos Namorados, ou ainda fazer uma vitrine cheia de mini-bigodinhos para o Dia dos Pais. Aqui, a palavra de ordem é criatividade! É só colocar a sua em jogo, que eu tenho certeza que vai conquistar os melhores clientes.

 

5 Dicas de Como Ganhar Dinheiro com a Silhouette

Veja essa ideia de personalização com Vinil Adesivo aqui.

 

Dica: Você sabia que ter pequenas empresas como clientes é uma excelente maneira de iniciar no B2B (business to business)? Isso porque um cliente satisfeito com o seu trabalho, rapidamente te recomenda para outra pessoa, e você começa a fazer parte daquela rede. Em pouco tempo e com um bom trabalho, você pode conquistar uma cartela de bons clientes e seu negócio ir ganhando cada vez mais espaço.

Só é importante lembrar que para atender empresas como clientes, você provavelmente terá que emitir notas fiscais e ter uma empresa formalizada. Tudo isso impacta diretamente nos custos da sua empresa, e deve sim ser considerado na hora de formar seu preço.

 

5- Saboaria Artesanal

Não, não, a Silhouette ainda não começou a fabricar derretedeiras ou essências. Pelo menos, não ainda! O que eu quero dizer aqui é que os produtos da marca podem ser excelentes aliados para que você ofereça soluções completas para o seu cliente, mesmo atuando em um mercado tão específico como a saboaria artesanal.

Vamos supor que você, expert em saboaria artesanal, ou popularmente falando, sabonetes personalizados, agora resolveu embarcar no mercado de lembrancinhas e oferecer mini-sabonetes temáticos em embalagens especiais, para os futuros papais darem de lembrancinha de maternidade. Os sabonetes têm excelente qualidade, o cliente já quer comprar de você, mas ele quer uma embalagem com um tema específico, com uma frase específica, com o nome do bebê, e com uma tag no mesmo formato dos sabonetes. E agora?

Agora é hora de abrir o Silhouette Studio, colocar a mão na massa para fazer a criação e arrasar na embalagem do seu produto! Com as máquinas de corte da Silhouette você consegue fazer a própria caixinha personalizada, com o tema escolhido pelos pais. Aí com a Mimo Stamping você lamina o papel com filme de alta resistência (também conhecido como bopp), pra garantir que a umidade do sabonete não será passada pro papel, e finaliza a embalagem com a tag no formato que o cliente pediu.

 

5 Dicas de Como Ganhar Dinheiro com a Silhouette

Quer aprender a fazer uma caixinha personalizada igual a essa? É só clicar aqui!

 

Oferecer um trabalho com esse nível de personalização e exclusividade é certamente um diferencial que os melhores clientes sabem valorizar. E é uma excelente oportunidade para você apostar!

Uma outra possibilidade, ainda no mercado de aromas, é personalizar os vidros de aromatizadores de ambiente com Vinil Adesivo. O Vinil Adesivo Jateamento de Areia da Mimo, por exemplo, imita o efeito jateado no vidro, e confere charme extra pro produto. A durabilidade e resistência do material também são pontos importantes para ressaltar, porque com o Vinil Adesivo da Mimo já aplicado você pode lavar a peça, sem correr nenhum risco de estragar, ele é resistente a água.

 

5 Dicas de Como Ganhar Dinheiro com a Silhouette

5 Dicas de Como Ganhar Dinheiro com a Silhouette

Veja aqui como personalizar vidros com Vinil adesivo.

 

Viu só como é possível atuar em diferentes mercados e usar diferentes equipamentos Silhouette para apoiar o crescimento do seu negócio? Enxergar novas possibilidades e novos mercados é um exercício importantíssimo para quem quer empreender e ganhar dinheiro com seu trabalho.

 

Como Precificar meus Personalizados

Em cada um dos exemplos acima, além de ideias criativas, tem uma chamada importante sobre a formação do preço dos seus produtos. Quando se fala em fazer dinheiro com os equipamentos da Silhouette, é muito importante ter claro que muito mais do que saber operá-los e criar os produtos mais incríveis, é preciso saber como cobrar pelo seu produto.

Quando a gente investe em equipamentos e materiais de qualidade, que facilitam o nosso trabalho, ganhamos em produtividade. Mas o fato de o trabalho ficar relativamente mais fácil, não pode fazer, de forma alguma, você pensar que tem que cobrar menos por ele. Na verdade, é exatamente o contrário: quanto mais um equipamento ajuda a agregar valor ao seu produto, mais você pode cobrar por ele.

Outro ponto importante na hora de precificar os seus personalizados é saber que quando você entrega um produto com maior durabilidade e qualidade, você deve repassar esse benefício ao valor agregado do produto e refletir isso imediatamente no preço do produto. Isso significa que:

“Produto com melhor acabamento e maior durabilidade pode e deve custar mais.”

Lembre-se disso! Precificar adequadamente seu produto é um dos principais fatores que fará você começar a ganhar dinheiro com a Silhouette.

 

😉 😉 😉

Ter um pequeno negócio criativo é realmente um desafio, mas tenha certeza que tem muito conteúdo de qualidade por aqui pra te ajudar a ter sucesso, seja qual for o mercado que você escolher. Se quiser conferir mais das infinitas possibilidades de trabalho que uma Silhouette pode te oferecer, não deixe de acompanhar nosso Blog. Temos conteúdos novos toda semana!

Espero ter conseguido ajudar você a alcançar um de seus objetivos com este post. Tenho certeza que se você seguir pelo menos uma dessas 5 dicas, você irá sim ganhar dinheiro com sua Silhouette!!!

E se você ainda não tem uma Silhouette, não perca essa oportunidade: R$ 65,00 de desconto na compra de qualquer modelo de Silhouette ou equipamentos Mimo, inclusive Mimo Stamping. Pegue seu cupom de desconto abaixo:

 

Cupom de Desconto Silhouette Brasil

 

Se você tiver qualquer dúvida, não deixe de entrar em contato conosco, temos uma equipe pronta pra te ajudar:

(31) 3528-4500 | contato@silhouettebrasil.com.br

Ou até mesmo pelas nossas redes sociais Facebook e Instagram.

 

Beijos e até a próxima!

5 Dicas de Como Ganhar Dinheiro com a Silhouette

Pra saber mais sobre os conteúdos de gestão que produzo para ajudar pequenos empreendedores criativos, visite meu canal no Youtube!

www.tuty.com.br

Thiara Ney

Thiara Ney

Olá, crafters! Sou a Thiara Ney, empreendedora criativa há mais de 10 anos e apaixonada pelas possibilidades que a Silhouette oferece. Hoje, crio conteúdo e compartilho técnicas que aprendi ao longo dessa jornada, para tornar o trabalho artesanal mais profissional, tanto com informações sobre equipamentos e ferramentas, quanto com cursos e conteúdos de gestão, como comunicação, produtividade e finanças.

Mais posts da Thiara Ney

Acompanhe Minhas Redes Sociais

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta