Últimos Posts

< Voltar
  • Como Usar o Kit Inicial Glue Quill We R Memory Keepers

    Como Usar o Kit Inicial Glue Quill We R

    Olá, Sil Lovers! Tudo bem por aí? Eu sou a Léia Pastori,  do Time de Designers Silhouette Brasil e da A Bem Dita. Vim te ensinar a como usar o Kit Inicial Glue Quill We R Memory Keepers, que você já encontra a venda na Loja Silhouette Brasil e serve para aplicar cola para fazer relevo e aplicar glitter em papel.

    Confesso que eu estava ansiosa por este post, porque vamos falar sobre tudo que mais amo: ferramenta nova, Silhouette e muuuuuito brilho! Se você também ama tudo isso já aproveita para ver os outros posts do Blog da Silhouette Brasil, tenho certeza que você irá encontrar muito conteúdo interessante por aqui.

    Mas vamos ao que interessa, porque hoje temos uma ferramenta nova para estrear: o Kit Inicial Glue Quill We R! Como exemplo, neste passo a passo, eu fiz a decoração de capa de um bloquinho.

     

    Kit Inicial Glue Quill We R Silhouette Cameo 3

     

    Como fazer emboss e aplicar glitter com o Glue Quill We R

    Talvez você já conheça o Foil Quill We R Memory Keepers, comumente usado na máquina Silhouette para aplicar efeito metalizado com folha de foil em diferentes superfícies. Pois bem, a Glue Quill é um de seus irmãos mais novos, que também deve ser usado com a Silhouette Cameo 2 ou Cameo 3, mas para aplicar cola com precisão às superfícies.

    Quer ver como funciona? Então vem comigo que eu vou te ensinar como apliquei emboss e glitter aos meus bloquinhos usando o Kit Inicial Glue Quill We R!

    Para usar o Glue Quill e seguir este passo a passo, você precisará dos seguintes materiais:

    Kit Inicial Glue Quill We R;

    Silhouette Cameo 3;

    Soprador de Ar Quente para Embossing Mimo;

    Base de Corte para Silhouette Cameo – 30 x 30;

    Folha A4 de sua preferência (usei o Papel Fotográfico a Prova de Água Mimo – Alto Brilho A4 20 fls 250 g);

    Cola;

    Bloquinho de Papel.

     

     

    Visite a Loja da Silhouette Brasil e adquira estes materiais e muitos mais: loja.silhouettebrasil.com.br.

     

    O Kit Inicial Glue Quill da WeR já tem tudo que você irá precisar para começar a personalizar seus projetos com emboss e com glitter: 2 canetas de cola, 4 embalagens de glitter (dourado, rosa, prata e perolado), 2 embalagens de pó de embossing (dourado e transparente) e 4 adaptadores. Veja-os na imagem abaixo.

     

    Produtos Kit Inicial Glue Quill We R

     

    Mas, você também encontra estes itens individualmente na Loja Silhouette Brasil, basta clicar nos links dos nomes que coloquei no parágrafo anterior.

    Para fazer uma capa de bloquinho personalizada, primeiro crie a arte no programa Silhouette Studio já considerando o que será impresso e o que será desenhado com a Glue Quill. No meu bloquinho, optei por fazer uma impressão floral rosa no fundo, e escrever meu nome por cima usando a Glue Quill para finalizar com acabamento de emboss.

     

    Faça arte Silhouette Studio

     

    Com a parte impressa já pronta, faça o corte da capa.

     

    Corte arte capa Silhouette Cameo 3

     

    Dica: Atente-se para que os rolete estejam posicionados nas extremidades, para garantir que eles não passem por cima da cola durante a aplicação.

     

    Confira se roletes estão extremidades

     

    Após o corte, mantenha a base ainda fixa na máquina e encaixe a Caneta Glue Quill We R no adaptador A.

     

    Encaixe Caneta Glue Quill We R Adaptador A

     

    Em seguida, encaixe o conjunto da Caneta Glue Quill We R com o Adaptador A no carrinho da sua Silhouette Cameo 3. Tá vendo? Aprender como usar o Kit Inicial Glue Quill We R é bem tranquilo.

     

    Encaixe Caneta Embossing Glue Quill We R Cameo 3 via adaptador

     

    Dica: Antes de usar sua Caneta Glue Quill We R na Silhouette, risque em um papel rascunho para checar se a cola está saindo corretamente.

    No Programa Silhouette Studio, configure como: Ação – Rascunho; e Ferramenta – Caneta. Configure também a Força, a Velocidade e a Passada. Meu conselho é que você faça testes até encontrar a configuração ideal para a sua máquina e para o tipo de material que você estiver usando. Para este projeto usei a configuração:  Força – 04; Velocidade – 03; e Passada – 01.

     

    Configuração Caneta Glue Quill We R Silhouette Studio

     

    Dica: mantenha a velocidade e a pressão sempre entre média e baixa, para que a cola saia da Caneta Glue Quill uniformemente e com mais precisão.

    Com o desenho pronto, agora é a hora de aplicar o pó de embossing! Escolha um pó bem bonito do seu Kit Inicial Glue Quill e polvilhe generosamente sobre a cola. Com cuidado para cobrir completamente.

     

    Aplique Pó Embossing Glue Quill We R desenho feito caneta glue quill r

     

    Depois, retire o excesso delicadamente. Você pode inclusive devolver o excesso de pó de embossing para o potinho e assim, não desperdiçar seu material.

     

    Retire excesso de pó de embossing glue quill we r

     

    Em seguida, aplique calor sobre a aplicação de pó para emboss com a ajuda do Soprador de Ar Quente para Embossing Mimo. Isso fará com que o pó derreta, formando uma camada em alto relevo e dando um acabamento lindo ao seu projeto!

     

    Aplique calor pó de embossing Soprador Ar Quente Embossing Mimo

     

    Além de fazer emboss, com o Kit Inicial Glue Quill We R Memory Keepers também é possível aplicar glitter com muita precisão. E fazer isso é ainda mais fácil do que o emboss! Basta repetir os passos até a aplicação da cola com a Caneta Glue Quill na Silhouette.

     

    Aplicação glitter Glue Quill We R

     

    E, então, aplicar glitter ao invés do pó para emboss. Neste caso, não será preciso usar o Soprador de Ar Quente, porque a própria cola já é suficiente para aderir o glitter.

     

    Escolha qual Glitter Glue Quill We R irá usar

     

    Com o glitter aplicado, agora basta limpar o excesso ao redor do desenho e pronto! Dá pra adicionar acabamentos lindos e sofisticados a vários tipos de projetos e superfícies.

     

    Retire excesso Glitter Glue Quill We R

     

    Ah, um detalhe muito importante: a cola da Glue Quill é livre de ácidos, ou seja, ela não irá manchar o papel dos seus projetos com o passar do tempo.

    Dica: não se esqueça de sempre manter a ponta da sua Caneta Glue Quill limpa e tampada para evitar que a cola resseque.

     

    Mantenha caneta Glue Quill We R tampada

     

    E a decoração feita com Glitter Usando o Glue Quill We R ficou linda assim:

     

    Aplicação glitter GLue Quill We R finalizada

     

    Como Fazer Embossing – Materiais, Técnicas e Dicas

    Se você é do time do embossing, aqui, no Blog Silhouette Brasil, também tem outros posts ensinando dicas e técnicas com os materiais da Mimo e ensinando como texturizar papeis com relevo manual usando a Máquina de Relevo Mimo Embossing. Clique nos títulos abaixo e confira!

     

    O passo de como usar o Kit Inicial Glue Quill é bem fácil de seguir e eu espero que você tenha gostado desta ferramenta. Dá para fazer decoração de caixinhas personalizadas, de cartões pop-ups, de álbuns de scrapbooking e muito mais! Não deixe de nos marcar nas postagens dos seus projetos nas redes sociais! Pode ser com as hashtags: #silhouettebrasil e #abemdita ou com as arrobas @silhouette_brasil @abemdita.

    E se você quiser adquirir uma Silhouette ou uma Mimo Stamping, clique nesta imagem aqui embaixo e aproveite um cupom de desconto especial para você!

     

    Cupom de Desconto para Comprar SIlhouette

     

    Até a próxima,

    Leia Pastori

    Léia Oliveira Pastori

    Time de Designers Silhouette Brasil 

    Me acompanhe também no Facebook | Instagram e no site:

    www.ABemDita.com.br