Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Olá Silhouetteiras!!!

O post de hoje propõe um uso diferente para a já comum caixa em forma de sacolinha e também serve para mais algumas dicas sobre o tema composição.

Vamos montar uma embalagem com o tema Soldadinho de Chumbo, partindo da sacolinha “3×4 apple favor box” by Lori Whitlock, que está disponível na loja online.

O download gratuito do arquivo do Soldadinho de chumbo, nos formatos V2 e V3 pode ser feito aqui.

O material não poderia ser mais simples:

  • Papel liso e estampado
  • Cola
  • Fita banana
  • Fita de gorgorão
  • Botão.

Para esse projeto, alterei um pouquinho o design original.

Fiz assim: abri o design na tela, desagrupei as partes e, usando as setinhas do teclado, desloquei o circulo das alças. Dei 10 toques na setinha para baixo e assim abaixar mais o círculo de baixo e 10 toques na setinha para cima e levantei mais a setinha de cima.

Agrupei tudo de volta e cortei no papel azul marinho.

Após o corte, usei a dobradeira para marcar muito bem os vincos.

Montei a caixa e reservei.

Usei fita banana para colar as duas camadas da tag. A camada externa é 1,5mm maior do que a interna e foi feita usando a ferramenta Deslocar do Silhouette Studio.

Esse fiozinho vermelho serve para isolar a estampa do papel liso e também para “levantar” o conjunto com um toque de cor.

A ferramenta de Deslocar é minha preferida no Studio, praticamente todos os meus trabalhos tem alguma parte criada com ela. Apesar disso, acho que vale aqui chamar atenção para um detalhe: o deslocamento só fica legal se for um detalhe. Se ficar grosso demais passa a ser mais um elemento pesado no conjunto e não fica bom.

Dificilmente uso um deslocamento maior do que 1,5mm.

Também com a fita banana, colei a tag sobre a sacolinha.

Sobre a tag colei o soldadinho, com três pedaços de fita banana.

Economizar na fita banana é um tremendo mau negócio. Você pode até gastar menos, mas o trabalho fica desengonçado, as camadas acabam entortando e comprometendo o resultado final.

Agora é que vem a variação do uso da sacolinha. Em vez de usar as alças da sacolinha para cima, como sempre se faz, dobrei as alças para dentro (dobre com cuidado para não quebrar a fibra do papel. As laças tem que fazer uma curvinha e não dobrar de verdade) e colei uma sobre a outra.

Sobre a união das alças colei um lacinho Chanel feito com fita de gorgurão. O gorgorão é menos feminino do que o cetim porque tem menos brilho e é mais encorpado.

Sobre o laço, um botão na mesma cor para dar acabamento.

Usar elementos do mesmo tom mantém o projeto mais sóbrio, elegante, como pede esse tema.

Se fosse uma festa com tema feminino, teria a opção de variar com um laço de fita de cetim ou voil e dar acabamento com meia pérola ou botão.

Esse é o resultado da embalagem

Espero que tenham gostado e que aproveitem a ideia para muitos outros temas lindos!

Nos vemos no próximo post.

Beijo,

Karin

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta