Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Como Fazer Enfeites para Festa Junina - Banquinho e Forminhas

Oi, pessoar! Tá tudo baum com ocês?!

Eu sou a Ana Dantas, da Abelha de Papel, e para celebrar o festejo mais nordestino do ano, resolvi trazer os tutoriais de duas peças que lembram o sertão.

Vou ensinar como fazer mini banquinho de papel (ou tamborete, se assim preferir) e forminhas personalizadas lindas de cactos para compor o cenário. Confira neste post!

As mesas de festas estão cada vez mais divertidas, assimétricas e originais. Elementos como banquinhos de diversas alturas são peças coringas bastante usadas nas decorações modernas do momento.

Pensando nisso, eu preparei esse modelo de banquinho com estampa de madeira, com direito a acento de palha. Criei ainda estas forminhas de cactos para doces, que estão uma formosura, só, sô!  Além de lembrar o sertão, eles irão deixar as mesas juninas ainda mais lindas.

O banquinho é prático e rápido de montar e comporta até 4 doces gourmet, mas você poderá fazer banquinhos maiores e menores fazendo uma belíssima composição. As forminhas de cactos são mega simples, é só cortar, dobrar e usar.

Então, se você deseja conquistar mais clientes produzindo artigos sofisticados, úteis e que são tendência no mercado de festa, essa é a sua chance de encantar e fazer uma graninha extra!
Para fazer a o Banquinho e as Forminhas,  você vai precisar de:

Visite o site da Silhouette Brasil e adquira estes materiais e muitos outros:

loja.silhouettebrasil.com.br.

Faça download dos Enfeites Para Festa Junina aqui. Os moldes são gratuitos e para aprender a montá-los é só seguir o passo a passo abaixo.

Shape Grátis Silhouette
ATENÇÃO: Não se esqueça de que os shapes destes arquivos foram desenvolvidos pela Abelha de Papel especialmente para a Silhouette Brasil. Eles são protegidos por direitos autorais. Fique à vontade para comercializar as peças que você irá montar com este arquivo. Porém a venda ou doação do arquivo digital dos moldes é proibida! Combinado???

 

Enfeites para Festa Junina

 

 

Arquivo dos banquinhos e forminhas de festa junina no Silhouette Studio

 

Ao abrir o arquivo, você vai perceber que ele possui 2 peças que compõem o banquinho e 3 modelos diferentes de forminhas personalizadas.
Para fazer a estrutura do banquinho, eu imprimi uma estampa de madeira usando o papel kraft 170g da Mimo (dica da DT Nilmara). A estampa utilizada está disponível no site Freepik e, por esse motivo, não acompanha o molde. O efeito realmente é impressionante e super combinou com nosso projeto. E para ficar ainda mais lindo, imprimi a estampa no verso também.

 

Como Fazer Enfeites para Festa Junina - Banquinho Cortado

 

O papel kraft, por ser mais fibroso, desgasta a lâmina de corte mais rápido, por isso, sempre tenho uma lâmina roquete para cortar esse material. A configuração de corte utilizada foi: Lâmina: 7, força: 30, velocidade: 4, passada: 1.

Para cortar a parte telada do banquinho e as forminhas utilizei papéis color plus 180g da mimo e lâmina Premium, com as seguintes configurações: Lâmina: 3, força: 20, velocidade: 4, passada: 1.

E para facilitar a vida da turma que gosta de utilizar o sistema de cores para definir os cortes e vincos, deixei os vincos na cor azul e utilizei a seguinte configuração: lâmina 3, força 1, velocidade 8 e passada 1.

Lembre-se de que as configurações de corte podem variar de acordo com o tipo de papel e gramatura, bem como com o tempo de uso da sua lâmina e com o estado de conservação dela. É sempre bom realizar testes antes de começar, ok?!

 

Banquinho Personalizado para Festa Junina

Com todas as peças recortadas, vamos à montagem do nosso banquinho personalizado. Primeiro, dobre todas as partes vincadas da estrutura da caixa livro.

 

Como Fazer Enfeites para Festa Junina - Dobrando Banquinho Cortado

 

Depois, passe cola na aba maior e cole-a na face sem aba, da outra peça do mesmo formato.

 

Como Fazer Enfeites para Festa Junina - Colando as Dobras do Banquinho

 

Repita a operação na outra extremidade.

 

Como Fazer Enfeites para Festa Junina - Colando outro lado do Banquinho
E a estrutura principal do banquinho já está pronta!!
Como Fazer Enfeites para Festa Junina - Pés do Banquinho Prontos

 

Cole as abas da tampinha telada, que será o assento do banquinho.

 

Como Fazer Enfeites para Festa Junina - Cole as Abas do Assento do Banquinho

 

Depois de colado, o assento ficará assim:

 

Como Fazer Enfeites para Festa Junina - Assento do Banquinho Pronto

 

Agora, vamos encaixar o assento na estrutura dos pés do banquinho que já estava pronta. Com os pés do banquinho voltados para cima, passe cola na parte interna das abas menores. Elas darão sustentação ao assento.

 

Como Fazer Enfeites para Festa Junina - Encaixar Assento nos Pés do Banquinho

 

Chegou a vez de encaixar o assento com a tela voltada para baixo na estrutura dos pés do banquinho.

 

Como Fazer Enfeites para Festa Junina - Encaixar Assento nos Pés do Banquinho

Fixe bem para não soltar, mas não exagere na quantidade de cola, para não manchar a peça.

 

E pronto, Banquinho finalizado. #PartiuFazerAsForminhas

 

Como Fazer Enfeites para Festa Junina - Banquinho Finalizado

 

Como Fazer Forminhas Juninas

As forminhas foram recortadas conforme indiquei. Elas são super práticas, mas como vocês já me conhecem… rsrsrsr… amo detalhes! Por isso, decidi usar a Mimo embossing para deixar uma das forminhas ainda mais fofas.

Se você já possui sua Mimo Embossing, coloque a forminha dentro da placa de embossing e depois faça tipo um sanduíche com as placas acrílicas transparentes e as sobreponha a placa branca mais grossa.

 

Como Fazer Enfeites para Festa Junina - Forminhas na Mimo Embossing

O passo seguinte é girar a manivela de modo que o conjunto de placas passe por completo sob o eixo central. Pronto! Abra a plaquinha de embossing e veja o lindo resultado.

 

Como Fazer Enfeites para Festa Junina - Relevo Forminhas na Mimo Embossing

Eita nóis!!! Né que essa forminha ficou pra lá de bonita sô!

 

Como Fazer Enfeites para Festa Junina - Relevo das Forminhas Pronto

 

Agora é só usar a criatividade! Já imaginou que charme ficaria uma mesa com vários desses enfeites maravilhosos?

 

Como Fazer Enfeites para Festa Junina - Forminhas e Banquinhos no Decor

 

Espero que tenham gostado e que reproduzam essas lindezas, pois desenvolvi cada detalhe com muito amor e carinho, pensando no meu Nordeste, mas principalmente, em vocês!

Para mais conteúdos como este, continuem acompanhando o nosso Blog!

Se você gostou, não deixe de nos marcar nas postagens dos seus projetos nas redes sociais. Pode ser com as hashtags:  #silhouettebrasil #abelhadepapel. Ou as arrobas: @silhouette_brasil e @abelhadepapel

 

E se você quiser adquirir a sua Silhouette ou equipamentos Mimo, aqui embaixo tem um cupom de desconto especial para você!

 

Cupom de desconto Silhouette

 

Beijos, até o próximo PAP!

foto-Ana

Quer conhecer mais do meu trabalho? Clique aqui:

Facebook  | Instagram

Ana Dantas

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta