Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Lembrancinha Feltro Dia Namorados - Como Fazer Cameo 4

Olá, Craffters! Eu sou a  Thiara Ney,  do Time de Designers Silhouette Brasil, e hoje vou te ensinar a fazer uma lembrancinha em feltro Dia dos Namorados. É um mug hug super fofo para o casal usar juntos.  Eu criei os moldes grátis para você cortar o feltro e o transfer na Cameo 4.

 

Veja como esta lembrancinhas de namorados ficam lindas

 

Como Fazer Mug Hug de Feltro

Como já adiantei, os dois mug hugs serão feitos de feltro personalizado com transfer. Para estampar, usei a prensa térmica Easy Press e, para costurar, usei a Máquina de Costura Stitch Happy. Este projeto é maravilhoso para casais que amam tomar café ou chá bem juntinhos, principalmente nesta época de inverno.

Confira a lista completa de materiais que você vai precisar ter para fazer estes mug hugs:

 

 

Se você ainda não tem esses materiais necessários, corra na Loja Silhouette Brasil e adquira já os seus: loja.silhouettebrasil.com.br.

 

Para começar a fazer esta lembrancinha de Dia dos Namorados mais fofa, baixe os moldes grátis dos projetos para cortes do feltro e do transfer clicando aqui ou na imagem abaixo:

 

Baixe moldes gratis mug hugs aqui

 

ATENÇÃO: Não se esqueça que, tanto as artes quanto os shapes destes arquivos foram desenvolvidos pela Thiara Ney especialmente para a Silhouette Brasil, e são protegidos por direitos autorais. Fique à vontade para comercializar o mug hug de Dia dos Namorados que você montar com estes arquivos, porém a venda ou doação dos arquivos digitais, tanto das artes quanto do moldes, não é permitida. Combinado?

 

Com o download feito, você começa cortando o feltro, e pra isso a gente vai usar a Silhouette Cameo 4, e a nova Lâmina Rotativa. Lembrando que essa lâmina é exclusiva da Cameo 4, e que só ela corta o feltro com essa facilidade que você vai ver aqui.

No programa, a gente vai habilitar o corte com a segunda ferramenta, e escolher o material feltro, e ele já vai fazer automaticamente essa linha aqui em cima. É normal, tá? É pra ajustar a lâmina pro corte sair perfeito.

 

Abra arquivo corte feltro silhouette studio

 

Com o feltro cortado, a gente vai cortar o transfer que eu vou usar pra estampar o feltro. Vou usar Transfer Vermelho e Transfer Branco, ambos da Mimo, disponíveis na Loja Silhouette Brasil.

É só posicionar ele na máquina, e enviar o projeto pro corte, lembrando de selecionar a ferramenta 1, escolher o material certo, que aqui eu tô usando transferência de calor liso, e espelhar o projeto para cortar, porque ele tem que cortar invertido, senão a sua lembrancinha em feltro Dia dos Namorados não dá certo.

 

Espelhe projeto Studio cortar transfers

 

A gente faz o mesmo processo no transfer branco, e depois, com tudo cortado, é só depilar. Pra isso eu vou usar o gancho da Silhouette, pra me ajuda a tirar todos os pedacinhos que eu não quero que fiquem no liner.

 

Depile transfers cortados Gancho Silhouette
Quando tiver tudo pronto eu vou colocar a minha Prensa Térmica Easy Press pra esquentar a 160 graus e já ajustar o timer pra 20 segundos. A easy press é a prensa que eu uso pra fazer transferências desse tipo em tecido e em feltro.  E ela também está disponível lá na loja Silhouette Brasil.

A grande vantagem é que ela deixa o trabalho muito mais uniforme. Como o calor é passado por igual na peça toda, não corre o risco de um lado grudar e o outro não. Enquanto ela esquenta, eu vou arrumar nessa base da prensa, os dois cortes de feltro e os cortes de transfer.

Aqui, a gente vai colocar um de cada lado, para dar aquele efeito fofo de complemento, quando as duas canecas estiverem juntas.  Aí eu vou usar também esse tapete de proteção aqui, mas se você não tiver um, pode usar um tecido de poliéster ou um pedaço de papel manteiga que também protege a base da prensa e dá super certo. Então aperta o botão e aguarda a contagem regressiva da transferência terminar.

 

Faça transferência prensa térmica easy press

 

Quando acabar a gente tira a prensa, a proteção e espera esfriar uns segundos antes de tirar o liner. Agora, vamos usar a Máquina de Costura para prender um elástico na peça. Começa alfinetando um elástico de meio centímetro na parte de dentro, nas duas peças.

Usando a Stitch Happy, a máquina de costura da WeR, que você também encontra lá na loja Silhouette Brasil, é só fazer a costura, pra frente, retrocesso e pra frente de novo. Depois, é só cortar as sobras de linha.

 

Costure elásticos mug hug máquina costura stitch happy we r

 

O acabamento final fica por conta de um botão fofo que a gente vai pregar do outro lado da peça. Para isso,  eu vou usar uma agulha de mão e linha preta. É só fazer um nó triplo, passar a linha três vezes nas casinhas e, depois, fazer um arremate. Agora, é só abraçar as canecas com a capinha e pronto!

 

Par mug hugs prontos enfeitando canecas casal

 

Eu também fiz um vídeo deste passo a passo e postei lá no Canal Silhouette Brasil no Youtube. Para conferir, é só dar o play aqui embaixo:

 

 

8 Ideias de Lembrancinhas para o Dia dos Namorados

Além deste tutorial, você encontra diversos outros passo a passos ensinando como fazer lembrancinhas para o Dia dos Namorados aqui no Blog Silhouette Brasil. Por isso, separei a lista abaixo com 8 destes posts para te ajudar. Confira e aproveite os moldes grátis!

  1. Quebra-Cabeça de Dia dos Namorados – Como Fazer na Silhouette;
  2. Caixa Bis Dia dos Namorados – Molde Grátis Silhouette;
  3. Moldes Grátis de 3 Caixas para o Dia dos Namorados;
  4. Caixinha para o Dia dos Namorados: Kit Sobremesa do Amor;
  5. Cartão de Dia dos Namorados – Balão de Ar Quente;
  6. Jogo para o Dia dos Namorados – Caixa Diálogo;
  7. Como Fazer Luminária de Dia dos Namorados;
  8. Jantar Romântico de Dia dos Namorados – Como Fazer Home Decor na Silhouette.

 

Quem aí é um casal louco por café e vai amar ter uma lembrancinha em feltro Dia dos Namorados de presente? Já me conta aqui embaixo nos comentários. Todos os equipamentos e ferramentas que eu usei aqui nesse vídeo você encontra lá na loja Silhouette Brasil.

Use o cupom de desconto abaixo para comprar Silhouette ou Mimo Stamping.

 

Cupom Desconto Comprar Silhouette Mimo Stamping

 

Obrigada pela companhia!

Thiara Ney

Thiara Ney,

Time de Designers Silhouette Brasil

Me acompanhe também no Estúdio Tuty:

www.tuty.com.br e www.youtube.com/estudiotuty

Thiara Ney

Olá, crafters! Sou a Thiara Ney, empreendedora criativa há mais de 10 anos e apaixonada pelas possibilidades que a Silhouette oferece. Hoje, crio conteúdo e compartilho técnicas que aprendi ao longo dessa jornada, para tornar o trabalho artesanal mais profissional, tanto com informações sobre equipamentos e ferramentas, quanto com cursos e conteúdos de gestão, como comunicação, produtividade e finanças.

Mais posts da Thiara Ney

Acompanhe Minhas Redes Sociais

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta