Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Lembrancinhas Tema Circo: caixa pipoca molde grátis

Respeitável público, eu sou a Léia da A Bem Dita e orgulhosamente apresento o maior espetáculo da terra! Preparem-se, porque hoje é dia de Lembrancinhas no tema Circo aqui na Silhouette Brasil, e o espetáculo já vai começar! ?

Cheio de cores alegres, animais, personagens divertidos, e muitas brincadeiras, o Circo encanta crianças e também adultos desde sempre. Aqui no Brasil o tema Circo é o mais escolhido para festas de aniversário de 1 aninho, por agradar tanto meninos quanto meninas, além das inúmeras possibilidades de se explorar o tema. Dentro do universo do Circo, você pode montar festas que vão desde uma temática mais lúdica, com destaque para os animais e brincadeiras típicas, até o glamour do Circo Vintage, com muita luz e dourado.

Bom, seja qual for o foco da festa, tem um personagem que não pode faltar: O Palhaço! E é por isso que eu desenhei um Clipart bem fofo de Palhacinho para usarmos no nosso passo-a-asso de hoje.

Vou deixar disponível para download tanto o projeto prontinho para impressão e corte, quanto os elementos separados para quem quiser aprender comigo a montar esta Caixa de Palhacinho no programa Silhouette Studio.

Se eu fosse você, não perderia, porque este PAP está cheio de dicas sobre como usar Cliparts para deixar suas criações ainda mais ricas e cheias de detalhes. ?

 

Você vai precisar de:

Visite o site da Silhouette Brasil para adquirir estes materiais e muito mais:

loja.silhouettebrasil.com.br

 

Como Fazer Lembrancinhas Tema Circo

Antes de começar, faça o download dos arquivos no link disponibilizado acima.

Atenção: Não se esqueça que, tanto a arte quanto o Shape deste arquivo foram desenvolvidos pela A Bem Dita especialmente para a Silhouette Brasil, e são protegidos por direitos autorais. Fique à vontade para utilizar este arquivo na confecção da Caixa Circo tanto para vender, quanto para uso pessoal. Porém, não é permitido reutilizar a arte para fins que não sejam a produção desta embalagem específica.

Ou seja, não vale usar a arte do palhacinho para a produção de outras caixas, impressos, ou qualquer outro material, ok? Ah, e também não pode vender ou repassar este arquivo. Combinado? 😉

 

No Programa Silhouette Studio (caso você ainda não o tenha, faça o download aqui), crie um novo arquivo em branco e importe o Clipart do Palhacinho para sua área de trabalho clicando em: Abrir >> Mesclar >> pasta onde o Clipart está salvo >> selecionar Clipart >> OK.

 

Lembrancinhas Tema Circo: caixa pipoca molde grátis

 

Para que nossa Caixa seja “vazada” na parte do cabelo do Palhacinho e apareça a Pipoca, teremos que criar uma Linha de corte no formato do cabelo. Para isso, abra a janela Rastrear, clicando no botão Lembrancinhas Tema Circo: caixa pipoca molde grátis do lado direito da tela. Clique em Select Trace Area e selecione todo o Clipart.

Note que algumas áreas do Clipart ficarão na cor amarela. Aumente a porcentagem do Limiar para que todo o cabelo do Palhacinho fique amarelo, como na imagem abaixo.

Em seguida, clique em Rastrear Borda Externa, para que o programa transforme em linhas de corte toda a seleção que estava em amarelo.

 

Lembrancinhas Tema Circo: caixa pipoca molde grátis

 

Agora, clique com o botão direito do mouse sobre as linhas de corte que acabaram de ser criadas, e selecione Liberar Caminho Composto, para separar as linhas. Precisaremos apenas da linha referente ao cabelo do Palhacinho. As demais linhas já podem ser deletadas.

 

Lembrancinhas Tema Circo: caixa pipoca molde grátis

 

Alinhe a Linha de Corte do cabelo com o contorno do Clipart, como na imagem abaixo e agrupe (Ctrl+G), para garantir que nada sairá do lugar.

 

Lembrancinhas Tema Circo: caixa pipoca molde grátis

 

Agora, importe também os Cliparts do Chapéu e Gravata, que usaremos como aplique na nossa caixa e, novamente, rastreie os Cliparts (imagem abaixo).

Desta vez, iremos rastrear todo o Clipart, não apenas uma parte, como fizemos rastreando apenas o cabelo do Palhacinho. Além disso, faremos também a sangria do Clipart.

Sangria: é uma bordinha, na mesma cor do Clipart, que fica além da linha de corte. Assim, caso o corte saia um pouco torto, essa bordinha colorida disfarça o corte fora do lugar. 😉

Vamos começar pelo Clipart do Chapéu:

 

Lembrancinhas Tema Circo: caixa pipoca molde grátis

 

Para criar a sangria, após rastrear a imagem e gerar a Linha de Corte 1, clique na linha gerada e abra a janela de Deslocamento, clicando no botão Lembrancinhas Tema Circo: caixa pipoca molde grátis do lado direito da tela. Depois clique em Deslocar e ajuste a distância para 1mm. Note que o programa irá criar uma segunda linha, com 1mm para fora da linha anterior. Esta é a Linha de Corte 2, que usaremos para a sangria.

 

Lembrancinhas Tema Circo: caixa pipoca molde grátis

 

Alinhe a Linha de Corte 1 com o contorno do Clipart do Chapéu.

Já a Linha de Corte 2, que será nossa bordinha para a sangria, deverá ser preenchida com a cor predominante do Chapéu (roxo).

Para isso, abra a janela de Preenchimento clicando no botão Lembrancinhas Tema Circo: caixa pipoca molde grátis do lado direito da tela. Com a Linha de Corte 2 selecionada, clique no conta gotas, e depois na parte roxa do Chapéu. A Linha de Corte 2, que até então estava sem cor de preenchimento, ficará preenchida com a cor roxa do Chapéu.

 

Lembrancinhas Tema Circo: caixa pipoca molde grátis

 

Agora, alinhe a Linha de Corte 1, a Linha de Corte 2 (sangria), e o Clipart do Chapéu, para que fiquem todas centralizadas. Para isso, basta selecionar os três, abrir a janela de Transformação clicando no botão Lembrancinhas Tema Circo: caixa pipoca molde grátis, e depois clicar em Lembrancinhas Tema Circo: caixa pipoca molde grátis.

Repita o processo de rastreamento, sangria e alinhamento com o Clipart da Gravata e, em seguida, abra o arquivo da Caixa.

Importante: Antes de enviar seu arquivo finalizado para cortar, lembre-se de desativar o corte apenas da Linha 2 (sangria). Porque precisaremos apenas da forma colorida para fazer a bordinha, e não da linha de corte.

 

Lembrancinhas Tema Circo: caixa pipoca molde grátis

 

Selecione o Clipart do Palhacinho e ajuste sobre a Caixa, de forma que o rostinho fique encaixado na parte da frente. Para facilitar, abra novamente a janela de Preenchimento e aumente a porcentagem de Transparência do Palhacinho, para que você possa enxergar a Caixa que está embaixo.

 

Lembrancinhas Tema Circo: caixa pipoca molde grátis

 

Depois de encontrar a melhor posição para o rostinho, retire a Transparência.

Ajuste os apliques do Chapéu e da Gravata, diminuindo ou aumentando da forma que você achar melhor.

 

Lembrancinhas Tema Circo: caixa pipoca molde grátis

 

Pronto! Agora é só imprimir e cortar!

Não se esqueça de conferir se todas as linhas de corte estão corretas. Lembre-se que apenas as linhas da sangria que criamos para a Gravata e o Chapéu deverão estar desabilitadas para o corte.

 

Lembrancinhas Tema Circo: caixa pipoca molde grátis

 

Ah, lembre-se também que a parte do cabelo do palhacinho ficará vazada na Caixa, heim? Eu optei por colar um pedaço de acetato nesta parte, para que as pipocas ficassem encaixadas direitinho. Mas você também pode deixar sem o acetato e contar apenas com o saquinho protetor das pipocas.

Dica: Para garantir a higiene, nunca coloque qualquer alimento sem proteção própria (saquinho plástico, embalagem individual, etc) em contato direto com o papel da Caixa.

 

Lembrancinhas Tema Circo: caixa pipoca molde grátis

Lembrancinhas Tema Circo: caixa pipoca molde grátis

Agora é a sua vez! Não esqueça de nos marcar nas fotos deste projeto que você postar, heim? Já estamos ansiosos pra ver! Pode ser com as hashtags:  #silhouettebrasil e #abemdita. Ou as arrobas: @silhouette_brasil e @abemdita.

E na hora de comprar a sua Silhouette ou equipamentos Mimo, aproveite para usar o cupom de descontão abaixo. 😉

 

Cupom de Desconto Silhouette Brasil

 

Continue acompanhando meu trabalho e as novidades aqui do Blog da Silhouette Brasil, toda semana tem PAP’s novinhos para vocês. Se encante e aprenda muito mais!!

 

 

DT Léia Oliveira

Me acompanhe também no Facebook | Instagram e no site:

www.ABemDita.com.br

Léia Oliveira Pastori

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta