Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

 

A Silhouette Mint é a caçulinha da família Silhouette. Ela é aquela máquina pequenininha e não muito conhecida pelas pessoas. Muita gente acha que ela não serve pra muita coisa e que seu uso é limitado. Mas a verdade é que muitas pessoas não sabem do que ela é capaz.

Se você ainda não conhece muito bem a Mint, e quer saber como fazer carimbo em casa, continue neste post que vou te contar tudo sobre ela e te dar ideias do que fazer com tanto carimbo. Te garanto que é a máquina de fazer carimbos mais legal que você já viu na vida!

 

MÁQUINA DE FAZER CARIMBO

 

A Mint é a máquina mais inovadora de todas as Silhouettes. E não sou eu que acho isso, a própria Silhouette América é quem diz! Ela é diferente de todas as outras – Cameo, Curio e Portrait, porque ela não é uma máquina de corte, mas sim uma impressora caseira de carimbos.

 

MÁQUINA DE FAZER CARIMBO

 

Ela é pequena e não ocupa muito espaço na sua bancada de trabalho. Talvez ocupe o mesmo espaço que o seu celular, por exemplo. Você pode guardar na gaveta ou até numa caixa, como eu faço. E ela é tão simples de usar que você vai se apaixonar!

 

COMO FUNCIONA A SILHOUETTE MINT

A Mint é uma máquina que imprime digitalmente os desenhos nas Lâminas de carimbo. Ela possui um software próprio, o Mint Studio, que é super simples e fácil de usar. São apenas quatro pequenas etapas até ter o seu carimbo pronto pra carimbar!

 

1ª etapa: Desenhando

Junto com a máquina vão 50 desenhos pra você usar. Você também pode abrir arquivos do Silhouette Studio no Mint Studio e fazer milhões de outros carimbos. Arquivos JPEG e PNG também são compatíveis com o Mint Studio.

Além disso, você pode desenvolver sua arte dentro do programa. Já existem formas básicas e molduras prontas pra você usar e ferramentas de desenho e de texto para você criar o que quiser.

 

MÁQUINA DE FAZER CARIMBO

 

Outra ferramenta legal é a aba de Filtros. São efeitos especiais que você pode aplicar em qualquer desenho, mesmo um que já está pronto.

 

MÁQUINA DE FAZER CARIMBO

 

2ª etapa: Imprimir

Esse passo é muito simples e rápido. O próprio Mint Studio te dá as orientações de como inserir a lâmina na máquina.

 

MÁQUINA DE FAZER CARIMBO

O programa é tão inteligente que ele mesmo espelha o seu desenho. Se você tiver trabalhando uma palavra, por exemplo, você não corre o risco de imprimir nada invertido.

Dentro da máquina os desenhos são gravados nas lâminas de carimbo específicas para ela por um processo térmico. Por ser uma impressora digital os desenhos feitos podem ser bem detalhados pois a precisão da Mint é ótima.

 

3ª etapa: Montagem e Tinta

Depois de impresso, você vai retirar a Folha de Carimbo do cartão de papelão, colar na base de plástico e encaixar na base de madeira. Agora é só aplicar a tinta – e essa é a hora mais legal porque você pode colocar quantas cores quiser nos pedacinhos que quiser; esperar o carimbo absolver um pouquinho a tinta antes de começar a carimbar.

 

4ª etapa: Carimbando

As primeiras carimbadas vão ficar bem borradas, porque ainda tem excesso de tinta. Mas logo logo o carimbo já começa a sair perfeito. Aí você tem uma média de mais 50 carimbadas até ter que repor a tinta. Isso vai variar de acordo com o material/papel que será carimbado.

Algumas superfícies absorvem mais que outras. E as cores claras podem acabar um pouco mais rápido que as escuras.

 

Por que Fazer Carimbos em Casa?

A maior dúvida das pessoas é o que elas vão fazer com os carimbos, se tem utilidade. E essas dúvidas fazem as pessoas pensarem se realmente vale a pena ter uma máquina só pra carimbo. Bom, a minha primeira resposta pra tudo isso é: vale a pena ter uma máquina só pra carimbo, porque quanto menos a gente depender de serviços de terceiros, melhor!

A praticidade de fazer o carimbo a qualquer hora, de não ter que mandar arquivo, aprovar arquivo, buscar o material e etc, pra mim não tem preço. E utilidade tem demais!

 

MÁQUINA DE FAZER CARIMBO

 

A gente não pensa nos carimbos como solução estética, mas ele acrescenta muito nos trabalhos artesanais. E além disso é fácil de ser usado, tem um custo/benefício incrível (porque depois de ter investido o valor, esse material vai durar pra sempre e você pode usar inúmeras vezes sem gastar nada), e tudo isso aliado ao fato de que o carimbo pode ser uma produção exclusiva sua, só faz com que essa máquina seja cada vez mais incrível.

 

MÁQUINA-DE-FAZER-CARIMBO

 

Para o que Serve os Carimbo da Mint?

  • Pra personalizar as suas embalagens e deixá-las incríveis!
  •  Pra sugerir pra empresa que você está atendendo a fazer o mesmo e produzir o carimbo pra eles.
  •  Pra personalizar as lembranças, convite e papelaria da festa que você está fazendo.
  • Pra estampar papel de presente.
  • Pra carimbar uma tag pra combinar com esse papel de presente aí.
  •  Pra estampar um tecido pra um evento. Obs. Essa tinta não é pra tecido e portanto não pode ser lavada. Por isso serve apenas para tecidos que não serão usados por muito tempo.
  •  Já experimentou carimbar um balão? Dá certo!!
  •  Pra carimbar tudo o que for de papel, claro!
  •  Pra personalizar material escolar e outras etiquetas para organização.
  •  Pra carimbar seus livros, organizar sua biblioteca e deixar com sua marca pra quem pegar emprestado nunca poder falar que não sabia que aquele livro era seu 😉
  •  Pra registar a letra do seu filho

E muito, muito mais!!!

 

DETALHES QUE FAZEM A DIFERENÇA

Alguns detalhes sobre a Silhouette Mint são muito legais e poucas pessoas sabem:

  • Existem sete tamanhos de lâminas para carimbo: 15x15mm; 15x30mm; 30x30mm; 15x60mm; 30x60mm; 45x45mm e 45x90mm.
  • Existem 18 cores de tinta para você criar muito! Imagina quantas variações são possíveis ao combinar 18 cores! As tintas são em conta gotas, por isso é possível colocar cores diferentes em cada parte do seu carimbo.
  • Você pode adquirir os carimbos de duas formas: pode comprar o kit com carimbeira completo, que vem com a lâmina pra imprimir + a base de plástico + a base de madeira. Ou pode comprar o Kit de Folhas de carimbo, que vem com a lâmina pra imprimir + base de plástico. Este último vem com dois itens de cada e é muito prático pra carimbos do mesmo tamanho. Você gasta menos e ocupa menos espaço.

 

Conheça mais sobre a Silhouette Mint neste vídeo abaixo:

 

 

Essas são apenas algumas dicas de utilização dos carimbos que você pode fazer.

Estou preparando outros conteúdos como este para te contar tudinho sobre nossos equipamentos, acessórios e materiais!

Espero ter esclarecido suas dúvidas e ter te ajudado a fazer a escolha certa do equipamento! Aproveite o cupom de desconto abaixo e compre a máquina perfeita pra você! E se você ainda tiver dúvida entre em contato conosco, temos uma equipe pronta pra te ajudar!

 

Cupom de desconto Silhouette

 

Bjs e até o próximo!!

pri-sathler

Quer conhecer mais do meu trabalho? Clique aqui:

www.prisathler.com.br Instagram

Pri Sathler

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta