Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Você sabe o que é papelaria criativa ou personalizada? O universo da papelaria criativa atrai crianças e adultos. São canetas coloridas, papel adesivo, blocos, cadernos, agendas… Tantas opções interessantes que a vontade é de encher o carrinho não é mesmo Sil Lovers? 

Além de cativantes, os objetos de papelaria são funcionais e trazem consigo a possibilidade de uma maior organização nos estudos, no trabalho e na vida. São instrumentos que nos ajudam a trazer beleza e diversão para as obrigações do dia a dia, tornando-as mais leves e prazerosas. 

Por todos esses motivos, essa área representa um mercado promissor com clientes fiéis e uma demanda crescente. De acordo com estudo da Nuvemshop, o valor médio gasto em papelarias online aumentou 38% nas primeiras semanas de janeiro de 2022. E o mercado não para de crescer! 

Neste texto você vai conhecer a Papelaria Criativa, uma proposta que encanta pessoas de todos os estilos e idades. 

Saiba mais sobre a papelaria criativa 

A Papelaria Criativa, também chamada de papelaria personalizada, chega para suprir uma demanda das pessoas por produtos exclusivos e autênticos. 

Ela trabalha com a produção dos itens tradicionais de uma papelaria como agendas, cadernos, fichários, blocos, lápis, canetas, estojos e artigos para presentes. Com a diferença de que são pensados para compor uma identidade visual única. Na loja online da Silhouete Brasil você encontra diversos materiais para te ajudar a criar.

o-que-e-papelaria-criativa-ou-personalizada

A identidade dos produtos pode ser marcada pelo estilo de quem as produziu, assim como as coleções de grifes ou obras de uma mesma exposição artística; ou adaptadas ao desejo do cliente, em geral, para reforçar uma marca ou compor um evento.

Para quem ama trabalhar com as mãos, a Papelaria Criativa pode ser uma boa opção para ganhar uma renda extra ou até para se tornar a sua fonte de renda principal. 

Possibilidades mercadológicas para papelaria criativa

Como o próprio nome diz, a papelaria criativa é uma área para você se permitir usar a sua imaginação para criar e inovar. Portanto, está em constante transformação, surpreendendo positivamente o público e conquistando novos mercados. 

Aqui vamos te apresentar alguns dos segmentos que conquistaram o coração dos consumidores e tem alta procura. Uma ótima opção para começar, mas lembre-se de que a papelaria criativa é sobre autenticidade e exclusividade.

 Portanto, independente da área que você escolha, é importante imprimir o seu jeitinho único e pessoal na sua produção! 

Studygram

A linha studygram é composta por materiais que ajudam a organizar as rotinas de estudo e trabalho, como planners com infográficos, resumos decorados e dicas de organização. 

Existe uma demanda para consumir os produtos dessa linha tanto em forma física como de maneira virtual, em que o cliente faz o download do material e ele mesmo o imprime. Uma ótima opção que diminui tanto os seus gastos como o seu trabalho.

Studygram - Blog Silhouette

Um valor que você pode reduzir no preço final do produto, vendendo uma maior quantidade de exemplares por um menor preço. 

Você produz apenas uma vez e pode deixar na vitrine por quanto tempo quiser, gerando vendas e o principal: atraindo novos clientes para sua marca. 

Se você souber trabalhar a sua comunicação de maneira carinhosa, criativa e personalizada, tem grandes chances de que esse público volte a comprar com você, invista em produtos com um tíquete mais alto e, caso gostem, se tornarão clientes fiéis. 

Brindes corporativos 

A venda de brindes é uma área que merece destaque dentro da papelaria criativa. Ela movimenta cerca de R$7,41 bilhões por ano no Brasil. Um dos poucos mercados que se manteve em crescimento durante a pandemia e segue em ascensão. 

As lembrancinhas criativas ou personalizada são uma ótima opção para presentear tanto colaboradores como clientes em potencial em feiras e eventos. Eles reforçam a marca na mente das pessoas e a associam a uma memória afetiva.

lembrancinhas criativas - Blog Silhouette

Afinal, quem não gosta de receber presentes? Eles fazem com que as pessoas sintam-se valorizadas e identificadas com a marca. 

Uma ótima vantagem de investir nesse mercado é a venda em grande quantidade, trazendo uma boa movimentação financeira para o seu caixa, além disso, os brindes corporativos estão em alta.

Então a maioria das instituições já tem consciência dos benefícios que eles podem trazer. Para conquistar clientes nessa área, portanto, você pode focar em uma comunicação que mostre os benefícios da sua marca. Por que as organizações vão escolher comprar na sua mão?

Como Fazer Carimbos Personalizados

 

Convites e lembrancinhas de casamento 

Muita gente acredita que o mercado de casamento já está saturado, com muitas empresas na área, gerando uma alta concorrência. Mas, se por um lado há muita oferta, também há muita procura por produtos de papelaria criativa.

Segundo o Sebrae, são mais de um milhão de casamentos acontecendo por ano.

papelaria criativa

Um dos grandes responsáveis pela grande movimentação econômica do setor de festas, nada menos do que R$17 bilhões anuais, segundo informações da ABRAFESTA.

Sim, ainda há espaço para novas empreendedoras na área de convites e lembrancinhas criativas ou personalizadas para casamentos.

Portanto, se te encanta a possibilidade tornar esse dia mágico ainda mais especial, pode se jogar. Se você estiver disposta a aprender, inovar, se dedicar e investir com organização e consciência, como em qualquer área, as chances de sucesso são altas. 

O que é Papelaria criativa e personalizada - Blog Silhouette

 

O Universo das festas infantis

As comemorações infantis também não pararam nos tempos de instabilidade econômica. 

Os pais fazem questão de se organizarem para celebrar os aniversários de seus filhos e essa tradição manteve o setor de festas infantis em alta mesmo com a crise.

De acordo com Sebrae, esse mercado, que envolve decoração, espaços de buffet, fotografia e doces, cresce uma média de 30% anuais nos últimos 3 anos. 

o-que-e-papelaria-criativa-ou-personalizada

E onde entra a Papelaria Criativa ou personalizada nesse mercado?

A Papelaria Criativa é a responsável por criar a identidade visual da festa e pensar nos convites, decoração e lembrancinhas. 

Se você gosta de criar peças lúdicas, fofas e divertidas, aqui tem um ótimo mercado em potencial. E além das festas de aniversário você expandir, abrangendo também batizados, chás de bebê e chás de revelação. 

Caixa personalizada convite de aniversário - Blog Silhouette

Se você se interessou em ingressar na área de papelaria criativa ou personalizada e quer mais dicas de como dar começar, leia aqui o nosso artigo com ótimas dicas. 

 

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta