Últimos Posts

< Voltar
  • Kit Porta-Cartão + Marcador de Livro

    personalizados + silhouette

    Eba!! Mais um Natal está chegando!! Amo Natal!! E uma das coisas que mais gosto dessa época do ano (além das músicas…) é de inventar presentinhos pros amigos e família!

    Essa ideia aqui é de um presente personalizado e útil pra você dar pra aquele colega de trabalho, por exemplo. Um kit com porta-cartão e marcador de livro que pode ser personalizado com as iniciais da pessoa ou com algum desenho pequeno.

    É fácil, rápido, baratinho, útil, diferente e bem legal!! Te convenci? Então vem comigo que mostro direitinho como fazer!

     

    personalizados + silhouette

     

    Você vai precisar de:

    Visite o site da Silhouette Brasil e adquira estes materiais e muitos mais:

    loja.silhouettebrasil.com.br

     

    O desenho é muito simples! Você pode baixar o Shape grátis que eu fiz AQUI ou criar o seu próprio modelo!

    Ps. O porta cartão é para cartões de visita de tamanho normal (5x9cm).

     

    personalizados + silhouette

     

    Depois de abrir o seu arquivo, organize os cortes que serão feitos no couro. Repare que eu coloco o couro pra cortar com o lado direito pra baixo. Pra esse couro que eu tenho funcionou melhor. Quando coloquei o lado direito pra cima a lâmina não cortou toda essa trama de linhas brancas e o que deixou o meu corte cheio de defeitos. Outro detalhe é que eu testei até chegar na configuração ideal, que é: lâmina no 11; velocidade 3; força 33 e passes 1.

     

    Dicas:

    1 – Vale a pena fazer testes antes de cortar o seu couro. Às vezes a diferença e cor muda o comportamento do material e a configuração sugerida não funciona.

    2 – Faça de tudo para que a lâmina passe apenas 1 vez para cortar. O couro é um material um pouco fluido, e cortar 2 vezes no mesmo lugar pode não dar muito certo dependendo do desenho.

    3 – Se você for cortar com o lado direito pra baixo (como eu fiz) espelhe o seu desenho!!! Se for cortar com o lado direito pra cima, deixe o desenho como está.

     

    personalizados + silhouette

     

    O corte fica perfeito!!

     

    Agora é o tecido!! Para preparar o tecido para o corte, aplique o Termocolante no verso. Você pode usar o ferro de passar (leia as instruções na embalagem do produto) ou usar a Mimo Stamping. Sim, a Mimo Stamping!! Ligue sua Mimo e coloque na temperatura 1. Coloque o tecido com o Termocolante no verso dentro da sua pasta e, por cima do tecido coloque um papel sulfite branco. Isso vai evitar que a cola do Termocolante passe para a pasta e grude tudo. Simples, não é?

     

    personalizados + silhouette

    personalizados + silhouette

     

    Depois de preparar o seu tecido, coloque-o na base de corte, troque sua Lâmina Comum pela Lâmina de Tecido e configure o corte. Corte o desenho como está. Se você tiver criado o seu, lembre-se de espelhar. O tecido vai ficar na parte de dentro, por isso ele deve ser espelhado!

     

    personalizados + silhouette

     

    Para as iniciais, eu usei a fonte Myanmar MN. Use qualquer outra de sua preferência. Apenas lembre-se de espelhar antes de cortar!!!

    Configure a página para o tamanho especificado no pacote, configure o Transfer, troque a lâmina para a Lâmina Comum e mande cortar.

     

    personalizados + silhouette

    personalizados + silhouette

     

    Use o Gancho da Silhouette para tirar o excesso, ele vai te ajudar muuito. Aplique o Transfer e passe o ferro de passar. Siga as instruções da embalagem.

     

    personalizados + silhouette

     

    Aplicação pronta!

     

    personalizados + silhouette

     

    Aplique também o tecido no verso do porta-cartão e na parte maior do marcado.

     

    personalizados + silhouette

     

    Com o auxílio de uma régua e um lápis branco (pode ser aquarelável ou pode ser giz de costureira) marque o lugar dos furos. Fiz isso do lado de dentro do porta-cartão para não sujar o lado de fora. Mas esses materiais são fáceis de limpar. Se quiser fazer do lado de fora não tem problema. :)

     

    personalizados + silhouette

    personalizados + silhouette

     

    Faça os furos e costure.

     

    Dicas:

    1 – Fure as peças do marcador juntas e dobre o porta-cartão pra furar os dois lados juntos. Assim você garante que os furos ficarão no mesmo lugar! E dessa forma sua peça não corre o risco de ficar torta depois de costurada.

    2 – Sua costura vai ficar mais bonita se você fizer os furos em linha reta e espaça-los igualmente.

    3 – Usei uma agulha grossa e fiz o ponto-atrás.

    4 – Escolha uma cor de fio que acrescente à sua peça. Nem sempre o preto ou o marrom são as melhores opções. Só uma sugestão 😉

     

    personalizados + silhouette

    personalizados + silhouette

     

    Essa é a parte opcional. Aplique um ilhós pequeno e faça um penduricalho com um pedacinho de corrente bolinha e algumas contas ou botões coloridos. Já que essa peça é feminina, achei que esse seria um detalhe bonito pra colocar.

    personalizados + silhouette

    personalizados + silhouette

     

    E está super pronto o seu kit!! Agora é só fazer uma embalagem fofa e presentear alguém especial!

     

    personalizados + silhouette

     

    Se você achou essa ideia tão legal quanto eu, faz aí e mostra pra gente! Use #silhouettebrasil e marque @silhouette_brasil e @prisathler na sua foto que a gente vai AMAR ver a sua versão desse kit!!

     

    Quer conhecer mais do meu trabalho? Clique aqui:

    personalizados + silhouette

    www.prisathler.com.br

    Instagram

     

    Veja outros PAP’s aqui no nosso Blog, se encante e aprenda muito mais!!

    Utilize o cupom de desconto abaixo para adquirir a sua Silhouette ou Mimo Stamping no site da Silhouette Brasil e faça projetos lindos como este!!!

     

    Cupom de desconto Silhouette Brasil

     

    Bjs e até o próximo tutorial!

    Pri Sathler