Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Oi flores do meu dia! Hoje trago para vocês mais um passo a passo sobre criações em tecido com nossa fofa Silhouette.

Antes de começar queria conversar um pouquinho. Sinto que pouco se sabe sobre corte em tecido na Silhouette e por isso pouco se cria, mas garanto, é fácil (não precisa de marca de registro por exemplo uhuuu) e as opções são muitas. Algumas meninas têm me perguntado, Pâm, a Silhouette corta mesmo tecido? Qualquer tecido? É só colocar na base e sair cortando? Sim, não e não, rs. A Silhouette corta tecidos que tenham na composição mais de 70% de algodão, ela não corta o nosso feltro (foi a dúvida que mais recebi desde que entrei para o time), mas eu tenho minhas suspeitas de que a Curio (breve lançamento) tenha essa função! Cruze os dedos daí que eu cruzo os meus daqui!
Bem, para cortar o tecido, antes de colocá-lo na base você primeiro precisa preparar o mesmo utilizando um papel termocolante ou a termolina leitosa, assim o corte fica certinho e sem fiapos. Já testei o termocolante brasileiro e não gostei! Ele deixa o avesso pegajoso e a agulha só passa com marretada e quando passa vem cheia de cola. A termolina encorpa o tecido fazendo com que o corte fique sem fiapos, mas ela não tem a função do termocolante. Eu aconselho o uso da mídia de corte da própria Silhouette, o recorte fica super limpo e preciso, sem cola no avesso e de fácil aplicação com o termocolante show de bola.
Quem quiser conversar mais sobre corte de tecido pode me procurar! Terei muito prazer em ajudar =)

Agora sim, vamos ao projeto! Eu sei que já estamos quase nas férias do meio de ano mas quero mostrar para vocês como personalizar toalhinhas escolares. Creio que a grande maioria das escolas pedem pelo menos uma toalhinha de mão identificada para os alunos, então achei legal um pap sobre isso. Espero que vocês gostem e depois me mostrem as toalhinhas dos filhotes, sobrinhos, netinhos e clientes tá?

O QUE VOCÊ IRÁ PRECISAR:
Mídia de Precisão (termocolante) para corte de tecidos Silhouette
– Ferro de passar
– Uma toalhinha de mão
– Tecidos a sua escolha
– Agulha número 7
– Linhas de meada ou pesponto
– Tesoura
– Molde do que deseja aplicar na toalha (vou deixar o link aqui do arquivo que preparei para fazer essa toalha, se quiserem utilizar fiquem a vontade)

COMO FAZER: (Como o que será aplicado será diferente para cada uma de vocês, vou explicar seguindo o meu desenho tudo bem?)

– Medi minha toalha e desenhei tudo o que gostaria de aplicar. Nesse caso a barrinha, o passarinho, a folha, e o nome.
Clique aqui e baixe o arquivo utilizado:

– A minha barra deixei com 8cm de altura (com sobra de 1cm para dobrar para trás na parte inferior), por 30cm de largura.

– Cortei um pedaço da mídia de precisão (termocolante) e um pedaço do tecido com sobra de 1cm com relação ao tamanho da barra para poder cortar.

– Posicionei a mídia sobre o avesso do tecido com a parte áspera em contato com o mesmo e o papel para cima.

– Com o ferro de passar em temperatura média fui passando até sentir que colou (em média 5 a 10 segundos). Ao retirar o papel o termocolante já estará aplicado no tecido pronto para ser recortado.

– Posicionei o tecido na base de corte com o lado da mídia virado para baixo e Configurei o corte para TECIDO | TECIDOS FINOS COMO ALGODÃO e pedi para cortar.

– Reservei o recorte e repeti o processo com os demais elementos da toalha.
Nesse passo usem a imaginação para utilizar um desenho lindinho, escolher uma bela fonte para o nome, etc.

– Depois de tudo recortado posicionei os elementos sobre a toalha e passei o ferro para o termocolante agir e o recorte aderir ao tecido da toalhinha.
** Não esqueça de deixar o 1cm de sobra na hora de aplicar a barra para poder virar para o verso da toalha. Daí é só passar para fixar.

– Com tudo fixado, bordei os olhos dos passarinhos, um galho para cada e caseei todas as peças para dar um acabamento lindinho e para garantir que o tecido não irá desfiar e soltar na hora da lavagem.

– No avesso eu apliquei um tecido branquinho no local onde aparecem as linhas do bordado para o acabamento ficar impecável.

Espero que tenham gostado! Super beijo e fiquem com Deus!

Pâmella Miraglia
Blog: www.mamaearteira.com
Face: https://www.facebook.com/fanpagemamaearteira
E-mail: pamella@mamaearteira.com

Nilmara Silva

O artesanato esteve presente na minha vida desde criança, inclusive, em forma de empreendedorismo. Quando eu tinha 13 anos, fazia aula de pintura e vendia as telas depois de prontas.

Mais posts da Nilmara Silva

Acompanhe Minhas Redes Sociais

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta