Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Como Fazer Pingente Coleira Cachorro - Molde Grátis Silhouette

Olá, Sil Lover! Eu sou a Isa, do Time de Designers Silhouette Brasil e da Scrapisa. Hoje, vou te ensinar o passo a passo de como fazer um lindo pingente de coleira de cachorro usando a Silhouette. Fiz um molde grátis bem legal que vai te ajudar bastante!

Esta é uma ótima ideia para você vender, já que o mercado de pet tem crescido a cada ano. Eu mesma tenho um pet, o Scooby, que foi modelo deste pap. Nós vamos utilizar o Shrink Plastic, que é o refil de joias da Silhouette. Ele é um material que sempre tive curiosidade de trabalhar.

O Refil de Joias Silhouette é basicamente um plástico no qual você imprimi ou desenha, corta na Silhouette e depois assa em forno convencional. Após finalizar este processo, as peças encolhem e endurecem. O que sempre me encantou é a possibilidade de fazer pequenas peças de plástico colorido e resistentes, poder criar pequenos objetos/acessórios com esse material é incrível.

 

Pingente para Coleira Personalizado

Antes de começarmos o PAP, eu queria dizer que criei nove modelos de pingentes, todos com estampas, super fofos para você personalizar com o nome do pet e o telefone de contato da (do) dona (o). São três versões em formato de coração, três em formato de patinha e três em formato de osso. O que muda entre os tipos do mesmo formato é a estampa.

Você vai precisar dos seguintes materiais para montar o pingente para coleira para cachorro:

 

Materiais Necessários Fazer Pingentes

 

 

 

Visite a Loja Silhouette Brasil e adquira estes materiais e muitos mais:
loja.silhouettebrasil.com.br.

 

Antes de começar a fazer o passo a passo, baixe o molde grátis d0 Pingente para Coleira de Cachorro clicando nesta imagem aqui embaixo:

 

Baixe o Molde Grátis Aqui

 

Atenção: Este arquivo grátis do Pingente para Coleira de Cachorro, bem como sua arte, que acompanha o molde digital, foi desenvolvido por mim, Isa, da Scrapisa, para a Silhouette Brasil e é protegido por direitos autorais. Com ele, você poderá reproduzir e vender ilimitados pingentes (peças físicas), porém à venda ou doação do molde digital é proibida. Caso algum amigo deseje baixar esse arquivo, basta você indicar o Blog Silhouette Brasil. Combinado

 

Abra o arquivo no programa Studio da Silhouette, faça as modificações necessárias, como nome e telefone.  Antes de enviar para a impressora a jato de tinta, mude a configuração da folha para 21,5 cm em “Largura” e 28 cm em “Altura”, assim, você terá certeza que as margens estarão na posição correta.

 

Abra arquivo Silhouette Studio

 

Após, imprimir configure o corte no Silhouette Studio, selecionando “Plástico Retrátil” no campo “Material”. Veja se a ação e a ferramenta estão de acordo.

 

Confira configurações corte

 

Feito isso, agora, carregue a Mídia Encolhível para Pingentes Silhouette já impressa na base de corte e mande a sua Silhouette recortar.

 

Envie material corte

 

Com as peças recortadas, forre uma assadeira com papel manteiga ou use aqueles tapetes de silicone para assá-las. Distribua as peças bem espaçadas e aqueça seu forno em 160 graus.

 

Distribua peças cortadas assadeira

 

Em seguida, leve as peças do pingente de coleira de cachorro ao forno e fique de olho.

 

Leve peças ao forno
Depois de alguns minutos, você vai ver as peças se contorcendo e encolhendo. É incrível o tanto que diminui! Depois que elas encolherem bem, aguarde mais uns 30 segundos (segundo as instruções da embalagem) e está pronto para tirar do forno. No total, o meu levou 2 minutos. Claro, que isso vai variar de acordo com o forno e talvez com o tamanho das peças.

Retire do forno e rapidamente pressione as peças, eu usei uma garrafa de vidro, mas você pode usar outra assadeira, por exemplo, para deixar suas peças planas de novo. Esse processo precisa ser feito com as plaquinhas ainda quentes. Se esfriarem, você não conseguirá deixá-las planas.

 

Pressione peças quentes deixá-las planas

 

Nessa foto, mostro como a peça encolhe bem, mais ou menos 50%, caso você faça outro modelo, fique atento!

 

Veja peças encolhem bastante

 

Apliquei o Kit Inicial de Resina Epoxy – Silhouette para dar um lindo brilho resinado, tornar o pingente mais resistente e ainda evitar que a tinta da impressão no contato com umidade. Sem fazer isso, sua peça vai borrar no primeiro contato com a umidade. A resina epoxy é mais resistente à umidade.

 

Resina Epoxy deixa mais resistente a umidade

 

Para utilizar esse material você precisará colocá-lo na seringa que vem junto com o kit. Ela vem identificando onde colocar cada material. Primeiro, coloque o líquido A na parte da seringa, como mostro abaixo.

 

Coloque produto A parte A seringa

 

É importante colocar a mesma proporção dos produtos A e B, assim você não correrá o risco de dar errado. Então, agora, coloque a mesma quantidade de produto B na parte B da seringa.

 

Coloque mesma quantidade produto B parte B seringa
Com os produtos na seringa, hora de colocar a resina na superfície do pingente, não coloque muita resina, coloque apenas o suficiente para cobrir. Se você colocar muito, ela não irá endurecer (experiência de quem fez aqui!).

 

Aplique resina no pingente
Depois de ter colocado a resina em todas as peças, aguarde 12 horas para a secagem, depois desse tempo, já poderá usar!

 

Espere secar 12h pronto!

 

Nos posts abaixo aqui do Blog Silhouette Brasil, confira outras ideias feitas com os materiais usados neste passo a passo e veja dicas de outras mídias especiais que você encontra na Loja Silhouette Brasil:

 

Espero que você tenha gostado de aprender a fazer pingente de coleira de cachorro e que este produto te ajude a fazer boas vendas. Inclusive, eu e a Sil vamos amar ver como ficou o que você fez. Então, poste a foto dele nas suas redes sociais e marque a gente com as hashtags #silhouettebrasil e #scrapisa ou com as arrobas @silhouette_brasil e @scrapisa.

E se você quiser adquirir a sua Silhouette ou a sua Mimo Stamping, clique aqui embaixo e adquira um cupom de desconto especial para você!

 

Obtenha um cupom de desconto Silhouette Brasil

 

Um beijo e até mais!

Isa

Isa,

Time de Designers Silhouette Brasil

Acompanhe meu trabalho no InstagramFacebook  e Site

Isamara

Olá sou a Isamara, responsável pela Scrapisa. Filha de pais professores, a arte sempre esteve presente na minha vida. Sou graduada em Publicidade e Propaganda, sou artesã desde 2011, uma atividade que começou como hobby e virou profissão. Me especializei na técnica de scrapbook desenvolvendo produtos para festas infantis. Hoje, dou cursos online, vendo projetos para cortar na Silhouette, e também faço tutoriais no meu canal do Youtube, mostrando a minha técnica de trabalho e dicas de materiais e produtos que uso no meu dia a dia.

Mais posts da Isamara

Acompanhe Minhas Redes Sociais

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta