Últimos Posts

< Voltar
  • Porta-pincel de Maquiagem – Como Fazer com Impressão 3D

    Porta-pincel Maquiagem - Como Fazer Impressão 3D

    Olá, crafters! Eu sou a  Thiara Ney,  do Time de Designers Silhouette Brasil, e vou ensinar vocês a fazer um presente super especial para o Dia das Mães. Um porta-pincel de maquiagem super fofo, mas que pode ser usado como porta canetas, ou o que as mamães mais amarem. Vocês vão aprender como fazer com impressão 3D.

    Para fazer passo a passo, eu usei a Impressora 3D Silhouette Alta. E esse porta-pincel aqui ainda tem um diferencial. Você viu que ele foi impresso com um baixo relevo? Isso porque eu usei uma técnica nova do software Silhouette 3D pra fazer o projeto. E para te ajudar, criei um molde grátis para você baixar e fazer aí na sua casa.

    Porta-pincel de Maquiagem Personalizado

    Além do porta-pincel personalizado, eu também desenvolvi o projeto de uma embalagem de tecido para coloca a lembrancinha de Dia das Mães. Mas, não se preocupe, pois eu também vou te ensinar a fazê-la usando Stencil cortado na máquina de corte Silhouette.

    Você vai precisar dos seguintes materiais para fazer os projetos destes dois tutoriais:

     

     

    Visite a Loja Silhouette Brasil e adquira estes materiais e muitos mais: loja.silhouettebrasil.com.br.

     

    Baixe os arquivos grátis do porta-pincel e do stencil para a embalagem de presente feita de tecido clicando nesta imagem aqui embaixo:

     

    Baixe arquivos grátis porta-pincel maquiagem e stencil embalagem presente de tecido

     

    ATENÇÃO: Não se esqueça que, tanto as artes quanto os shapes destes arquivos foram desenvolvidos pela Thiara Ney especialmente para a Silhouette Brasil, e são protegidos por direitos autorais. Fique à vontade para comercializar o Porta-pincel e a embalagem de presente de tecido que você montar com estes arquivos, porém a venda ou doação dos arquivos digitais, tanto das artes quanto do moldes, não é permitida. Combinado?

     

    Para te ajudar, também publiquei um vídeo explicando todos os passos deste tutorial lá no Canal Silhouette Brasil no Youtube. Para conferir, é só dar o play clicando aqui embaixo:

     

     

    A primeira coisa é a gente salvar o desenho que a gente quer que seja o relevo em JPG, com a altura que a gente quer que o nosso objeto tenha, aqui eu fiz com 22 x 8 centímetros. Depois, a gente abre o Silhouette 3D, o software que precisa ter para trabalhar com a Silhouette Alta, e abre o arquivo da imagem em JPG que a gente fez. Nessa hora, o programa já vai mostrar várias formas de extrusão, e a gente vai escolher a terceira, que já é o nosso porta-pincéis.

     

    Escolha terceira opção extrusão software Silhouette 3D

     

    O projeto já vem pronto pra nossa tela. Mas, no meio dele é vazado, e aí não funciona para o que a gente quer. Então, eu vou fazer uma elipse e ajustar aqui no centro, com a mesma altura do fundo, pra ficar inteiro.

     

    Faça elipse tampar parte vazada projeto impressão 3D

     

    Agora, é só agrupar e enviar para impressão. Aqui, o programa vai calcular o tempo de impressão e, antes de começar, a gente só precisa carregar o filamento na máquina. Pra isso, é só encaixar o filamento na parte superior da Alta e empurrar um pouquinho, depois, ativar o carregamento no software e ela faz tudo sozinha.

     

    Coloque filamento impressora 3D SIlhouette Alta

     

    Com o filamento carregado, a gente começa a impressão. Aqui, estou usando a qualidade Lithophane, que é esse tipo de impressão que transforma uma imagem 2D em 3D. Confesso que levou umas 4 horas para imprimir tudo, mas é uma delícia ficar olhando a Alta trabalhar, dá vontade de não fazer mais nada da vida. A Alta é uma impressora 3D que imprime derretendo o filamento de PLA e formando qualquer projeto que você desenhar no software dela. Garanta já a sua clicando aqui.

    Enquanto ela imprime, que tal a gente produzir uma embalagem bem linda para colocar tudo dentro? Você vai precisar de um tecido de algodão no formato de 20 por 30 centímetros. Para estampar, eu vou usar o material stencil da Silhouette, carregar ele aqui na base de corte e, no Studio, vou escolher a opção Stencil, que me sugere a lâmina no 3, força 33. Aí é só enviar para o corte.

     

    Envie Stencil Silhouette para Corte

     

    Depois de cortado, a gente tira tudo da base, depila com o Gancho Silhouette, tirando a parte vazada onde a gente quer pintar, e cola essa folha em cima do tecido. Aí, com as tintas da Silhouette e um pincel de espuma, vou fazendo toda a pintura do tecido.

     

    Pinte tecido stencil tintas silhouette

     

    Com tudo pintado, é só esperar secar por 24 horas. Até você fazer tudo isso, a Alta já deve ter acabado de fazer a sua impressão 3D do porta-pincel. Aí, você já pode retirar o porta pincel da base da Alta. Se estiver difícil demais de tirá-lo, você pode colocá-lo por uns 10 minutos no freezer, que solta mais fácil.

    Para finalizar a embalagem, com os dois lados pintados e secos, a gente vai costurar. Como é uma costura com um material bem leve, esse algodão, você pode usar uma máquina doméstica mesmo, como a Stitch Happy, a máquina de costura da WeR que você encontra na loja Silhouette Brasil.

    O primeiro passo vai ser fazer um acabamento aqui na parte de cima. A gente dobra duas vezes, e passa uma costura reta aqui em cima, bem na beiradinha.

     

    Faça dobras de acabamento laterais cortes tecido

     

    Depois, a gente vai unir as duas partes, usando a costura em zigzag, na volta toda. E depois, a gente passa uma costura reta aqui, para garantir que vai ficar bem firme.

     

    Costure dobras passando costura zigzag depois costura reta

     

    E pronto! É só desvirar e nossa embalagem fofíssima já está pronta. E o melhor é que dá para as mamães reutilizarem pra um monte de coisas. Agora, a gente já pode colocar tudo aqui dentro. Uma ótima ideia é você já incrementar o presente com os materiais que a sua mãe gosta, e, por exemplo, já colocar os pincéis aqui dentro, que tal? Agora, amarra tudo com uma fita de cetim bem linda, finaliza com um laço encantador e pronto!

     

    Porta-pincel maquiagem embalagem presente tecido feita stencil prontos

     

    E aí, curtiram? Eu adorei esse presente e espero que minha mãe goste também, porque, com certeza, esse vai pra ela.

     

    5 IDEIAS DE LEMBRANCINHAS DE DIA DAS MÃES

    Além deste presente que eu acabei de te ensinar, aqui, no Blog, você encontra muitos outros passo a passos para esta época especial para mães e filhos. Confira, na lista abaixo, 5 ideias de lembrancinhas de Dia das Mães. Quatro delas têm molde grátis. Para conferir, é só clicar nos títulos.

    1. Como Fazer Necessaire de Tecido – Passo a passo de Dia das Mães com Molde Grátis;
    2. Como Fazer Velas Personalizadas – Com Molde Grátis para Caixa de Dia das Mães;
    3. Caderno de Receitas para o Dia das Mães – Como Fazer na The Cinch;
    4. Porta-retrato para o Dia das Mães – DIY em Camadas de Papel;
    5. Caixa Bis de Dia das Mães – Como Fazer com Molde Grátis Silhouette.

     

    Utilize o cupom de desconto abaixo para adquirir a sua Silhouette, inclusive a Alta, ou Mimo Stamping na Loja Silhouette Brasil e faça lindos projetos como este!

     

    Adquira cupom desconto comprar Silhouette Mimo Stamping

     

    Um beijo, tchau!

    Thiara

    Thiara Ney,

    Time de Designers Silhouette Brasil

    Me acompanhe também no Estúdio  Tuty e no Youtube.