Últimos Posts

< Voltar
  • Promoção Dia das Mães – Mãe Esportista

    “Ser mãe é gratificante para o instinto feminino, um desafio para os nervos; é a exaustão física, emocionalmente compensadora e frustrante ao mesmo tempo – e, acima de tudo, é uma coisa que não deve ser realizada sem dedicação” Maragaret Raphael.

    Um dos produtos direcionados para as atividades de decoração e personalização da linha  de tecidos da Silhouette é o Transfer Silhouette, um termoadesivo que pode ser cortado na Silhouette e transferido para o tecido através da aplicação de calor, com o ferro de passar roupas. O Transfer Silhouette é comercializado em forma de um rolo com medida 22,86cm x 91,44cm.

    Vamos ao passo a passo:

    1)      Para este projeto de uma ecobag para uma Mãe esportista, prática, que vive correndo mas não perde seus filhotes de vista, me inspirei na obra do design visual Miguel de Frias que construiu este arranjo mágico com as letras da palavra Mãe. 

    2)      Os materiais utilizados foram:

    –        Ecobag encontrada no comércio em algodão cru.

    –        Termocolante – Transfer smooth (metalizado) da Silhouette

    –        Tintas glimmer mist para decorar

    –        Canetas diversas e tinta de tecido para desenhar a Mao livre em volta da arte principal “Mãe”

    3) Todas as imagens para uso com o Transfer Silhouette têm que ser refletidas em espelho. No software free que vem com a Silhouette, o Silhouette Studio você vai selecionar a imagem e na barra superior escolher “Objeto” / “Transformar” / “refletir horizontalmente”. Depois de cortado com a Silhouette, vc retira o negativo, deixando apenas a imagem que vai ser aplicada com o ferro de passar roupas.

     

    4) A imagem foi cortada em posição espelho no direito do Transfer para que aplicando o ferro de passar no lado avesso, a  imagem saia corretamente.

     

    5) Finalmente, utilizando o ferro de passar roupa com a temperatura ajustada para opção algodão, aplicar o calor, sobre o verso da base de corte do Transfer Silhouette pressionando por 45 segundos cada pedaço da imagem. Com a aplicação do calor, o heat transfer se solta facilmente do adesivo transparente que a protege.

    6) Aplicação da imagem principal  finalizada com a ecobag pronta para ser caracterizada para uma Mãe Esportista.

    7) Utilizando tinta de tecido, canetas com glitter e a tinta de borrifar glimmer mist, caracterizei a ecobag com desenhos a mão livre em forma de flores e ondas, para uma mãe em movimento, esportista, ao ar livre…

    Uma ecobag para a academia, para o clube, para o que precisar, porque ser mãe já é em si um esporte.

    Você encontra o transfer silhouette na loja virtual da Silhouette Brasil (clique aqui).

    Gde abço,

    Joelma

    Projeto elaborado por Joelma Mota