Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Shape_Gratis

 

Olá! No PAP de hoje vamos fazer um quadro super moderno e colorido! Esse tipo de elemento sempre traz um charme a mais para a decoração.

Este quadro tem uma padronagem geométrica exata, onde tudo se encaixa dando a impressão de dimensão.

 

Foto1

 

Você vai precisar de:

 

Para baixar o shape grátis, clique aqui!

 

Foto2

 

O arquivo que você baixou tem um Y formado por três partes diferentes. O primeiro passo é definir o tamanho do seu quadro e replicar o Y até preencher o formato escolhido. Eu decidi não preencher todo o fundo, mas você pode. A escolha é sua! Fica lindo do mesmo jeito!

 

Foto3

 

Eu colori cada parte de uma cor só pra ter ideia de como ficaria.

 

Foto4

 

Depois de definir o tamanho você vai saber a quantidade de Y que você vai precisar. Aí é só replicar cada uma das partes na mesma quantidade. Para isso, use as Opções Avançadas da ferramenta Replicar.

 

Foto6

 

Corte todas as partes seguindo as configurações adequadas aos papéis que for usar.

 

Foto7

Foto8

 

Depois de tudo cortado, é hora de montar cada Y. Paciência agora, hein?

 

Foto9

 

Fiz alguns testes e a melhor forma de se montar o quadro, é montar Y por Y. Não adianta colar uma fileira de Y numa tirinha de papel porque se uma fileira ficar um pouquinho (pouquinho mesmo) torta, nada vai se encaixar direito. Aí o seu quadro não vai dar certo….. Então, monte um por um. Você pode aplicar a fita banana diretamente nas peças ou colar com fita dupla-face usando pequenas tiras de papel. Como eu fiz na foto!

 

Depois de colar todas as peças, comece a colar uma por uma no seu papel de fundo. Tenha paciência nº 2! É muito importante que tudo fique alinhado para que o encaixe saia o mais perfeito possível!

 

Foto10

 

Eu fiz da seguinte forma: com muita cautela colei algumas peças pra formar a linha horizontal do topo e a linha vertical  externa da esquerda. Quando percebia que alguma peça não tinha ficado muito legal eu descolava (com muito cuidado!) e colava novamente. Se você conseguir uma horizontal e uma vertical retas, tudo vai ficar mais fácil!

 

Continue colando até completar o quadro.

 

Foto11

 

Não fica lindo!! Vale a pena todo o esforço!

Faça esse PAP, poste nas redes sociais e marque @silhouette_brasil e @prisathler. Queremos ver todos os quadros lindos que vão deixar as salas mais charmosas!

 

Quer conhecer mais do meu trabalho? Clique aqui:

www.prisathler.com.br

Behance

Instagram

 

Bjs e até o próximo tutorial!

Pri Sathler

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta