Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Quais Materiais Preciso para Iniciar na Papelaria Personalizada?

Olá, crafters! Eu sou a Thiara Ney, do Estúdio Tuty, e, hoje, vou falar de coisa séria. Quais materiais você precisa para iniciar na papelaria personalizada. Eu sei que muita gente aqui vê na papelaria personalizada uma maneira de contribuir para as finanças da casa e de alcançar a independência financeira.

E também sei que, quando a gente quer começar um trabalho novo, quer começar fazendo os melhores investimentos, sem investir em coisas desnecessárias. Para ser assertivo mesmo.

Este post é para te ajudar nisso, contando o que, para mim, é essencial para iniciar o trabalho no ramo da papelaria personalizada.

 

Material para Papelaria Personalizada

Defina o tipo de trabalho

Quero trabalhar com personalizados, por onde começar? Se você quer trabalhar com camadas, por exemplo, não vai precisar da melhor impressora no mercado, mas sim de investir nos mais variados tipos e cores de papel. Na loja online da Silhouette Brasil, tem uma categoria só de papéis e, lá, você consegue encontrar dezenas de cores e tipos, papéis com textura, perolizados, com glitter e uma infinidade de outras opções.

Para esse tipo de trabalho, também indico o uso da Mimo Embossing, que é uma máquina para fazer relevos no papel. Com ela você consegue pegar um pedaço de papel simples e transformar em um papel texturizado. Parece mágica, mas é verdade e fica maravilhoso!

 

Quais Materiais Preciso para Iniciar na Papelaria Personalizada? - Máquina de Fazer Mimo Embossing

 

Para esse tipo de trabalho, você também vai precisar de uma Silhouette. Aquela plotter de recorte eletrônica que é o sonho e toda artesã. Ela é que vai te ajudar a fazer os cortes perfeitos dos seus projetos. Além de te garantir muito mais qualidade no trabalho, a Sil é aquela melhor amiga de trabalho que também garante mais produtividade.

Aqui, você pode conhecer todos os modelos de máquinas de corte Silhouette e escolher qual é a melhor para você e seu negócio.

Agora, se o seu negócio não é trabalhar com camadas, mas sim com impressão e corte, então você vai sim precisar de uma impressora muito boa, para dar vida a toda a criação que você fez na tela do computador. Eu recomendo sempre uma com 6 cores de tinta, que trás mais fidelidade de cores.

 

Quais Materiais Preciso para Iniciar na Papelaria Personalizada? - Impressora de 6 cores

 

E para cortar a folha que você imprimiu, nada melhor do que uma Silhouette, né? Além da Silhouette cortar qualquer papel colorido que você carregue nela, ela também faz um trabalho chamado Print and Cut, que significa imprimir e cortar.

É bem prático: você imprime em uma folha normal com a sua impressora comum e carrega na Silhouette para ela fazer o corte perfeito, exatamente como você configurar no projeto.

 

Quais Materiais Preciso para Iniciar na Papelaria Personalizada? - Máquina de Recorte de Papéis Silhouette

 

Toda máquina de corte Silhouette que você adquire já vem com Base e Lâminapara você começar a trabalhar.

Mas, eu indico que você já compre junto com ela uma Base e uma Lâmina extras, porque são suprimentos que você vai, sim, precisar repor sempre! Então, o ideal é já ter uma de cada na reserva, guardadas no armário, para não passar perrengue quando precisar.

Por aqui, eu uso a Lâmina Premium, que dura até 3 vezes mais que uma lâmina comum e é a minha preferida.

 

Tenha um Kit de Ferramentas Básicas

Existe um kit que é essencial independentemente do tipo de trabalho que você for fazer: Base de Corte Regenerativa, Régua Profissional, Estilete Profissional e Tesoura TUDO da MIMO! Não tem trabalho manual com papel que se faça sem esses materiais.

Por aqui, eu uso a Base Regenerativa da Mimo, que é maravilhosa, não se desfaz, tem excelente durabilidade, e para mim, o melhor custo-benefício do mercado.

 

Quais Materiais Preciso para Iniciar na Papelaria Personalizada? - Base Regenerativa Mimo

 

Minha régua também é da Mimo e eu sou apaixonada por ela. Além de ser transparente, o que facilita para a gente ver onde está cortando, ela tem um fio de aço que garante um corte sempre perfeito sem estragar a própria régua.

No caso do estilete, eu indico que você tenha dois: o primeiro é um mais comum — deste tipo, prefiro o da Mimo, que é o que mais uso para praticamente todos os cortes retos que eu faço.

 

Quais Materiais Preciso para Iniciar na Papelaria Personalizada? - Estilete Profissional Mimo

 

Agora, se o que eu tenho que cortar é um detalhezinho, uma franjinha numa bonequinha, por exemplo, aí eu uso a segunda dica, que é o Estilete Bisturi da We R. Ele tem a ponta bem fininha, bem afiada e você segura igual uma caneta, aumentando muito a precisão do corte, que sai de forma controlada, reta e segura.

 

Quais Materiais Preciso para Iniciar na Papelaria Personalizada? - Estilete Bisturi We R

 

E para finalizar o kit essencial para iniciar seu negócio independente e de sucesso no ramo da papelaria personalizada, vêm as tesouras.

Eu indico que você tenha pelo menos três: uma Tesoura Comum Iniciante pra cortar papel, uma tesoura profissional pra cortar materiais adesivos, e uma tesoura de precisão. Neste último caso, eu gosto de usar essa Tesoura de Ponta Fina para Detalhes da WeR. Ela também tem a ponta bem fininha e é ótima pra fazer acabamento em vários trabalhos.

Quais Materiais Preciso para Iniciar na Papelaria Personalizada? - Tesoura Profissional Mimo

Quais Materiais Preciso para Iniciar na Papelaria Personalizada? - Tesoura de Ponta Fina para Detalhes We R

 

Conheça novos mercados

Se a sua praia é trabalhar com a parte de papelaria que envolve cadernos, planners e bloquinhos, eu vou te dar uma dica extra agora: invista em uma Mimo Stamping. Essa máquina, além de aplicar efeitos metalizados, também te permite laminar o papel, para deixar o acabamento das capas ainda mais profissional e ainda plastificar.

 

Quais Materiais Preciso para Iniciar na Papelaria Personalizada? - Mimo Stamping

 

Agora, eu quero saber de você: já está mais segura(o) para fazer um investimento certeiro? E qual vai ser a primeira ferramenta que você vai comprar? Me conta nos comentários do vídeo aqui debaixo, e me fala também se tiver alguma dúvida, pois eu ou a Sil daremos um pulinho por lá para te responder.

Esse conteúdo também está disponível neste vídeo do Canal da Sil no YouTube, no qual eu mostro detalhadamente cada uma das ferramentas. Para conferir é só dar o play aqui embaixo!

 

 

13 Conteúdos Imperdíveis para Quem Quer Trabalhar com Papelaria Personalizada

Estes outros conteúdos daqui do Blog da Sil também são muito úteis para quem quer trabalhar com papelaria personalizada:

  1. 5 Dicas de Como Ganhar Dinheiro com a Silhouette;
  2. Precificação em Papelaria Personalizada – Como Precificar Meu Produto;
  3. O Que é Silhouette: Diferenças, Vantagens e Benefícios;
  4. Diferenças entre as Silhouettes – Entenda Qual é Melhor Para Você;
  5. Como Cortar na Silhouette – As Dicas para o Corte Perfeito;
  6. Como Usar a Silhouette Cameo 3?;
  7. Cuidados com a Sua Silhouette – 5 Dicas de Conservação;
  8. Como Cortar EVA na Silhouette;
  9. Como Cortar EVA com Glitter na Silhouette;
  10. Como Recuperar Arquivos na Biblioteca do Silhouette Studio;
  11. Como Rastrear Imagens na Silhouette;
  12. Mídias Especiais para Silhouette – Materiais para Artesanato;
  13. Ideias para Fazer na Silhouette.

 

Utilize o cupom de desconto abaixo para adquirir a sua Silhouette ou equipamentos Mimo na loja da Sil e já inicie seu novo negócio fazendo lindos projetos de papelaria personalizada!

 

Cupom de Desconto Silhouette

 

Continue acompanhando o meu trabalho e as novidades da Sil.

 

Um beijo e até a próxima!

DT Thiara Ney

Thiara Ney, do Estúdio Tuty.

Me acompanhe também no Canal do YouTube, Facebook e no Instagram!

Thiara Ney

Olá, crafters! Sou a Thiara Ney, empreendedora criativa há mais de 10 anos e apaixonada pelas possibilidades que a Silhouette oferece. Hoje, crio conteúdo e compartilho técnicas que aprendi ao longo dessa jornada, para tornar o trabalho artesanal mais profissional, tanto com informações sobre equipamentos e ferramentas, quanto com cursos e conteúdos de gestão, como comunicação, produtividade e finanças.

Mais posts da Thiara Ney

Acompanhe Minhas Redes Sociais

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Este post tem 6 comentários

  1. Ilaine Gove

    Minha filha está querendo iniciar em papelaria. Todos os materiais que ela precisa, se compra por aqui? Qual o computador compatível com a Silhouete e qual impressora. A base de corte, régua e tesoura são vendidos por?aqui? Quanto seria o investimento inicial? Obrigada

  2. Luciana Medeiros

    Boa tarde!
    Por gentileza, gostaria de saber o que preciso comprar para trabalhar fazendo todos os tipos de personalizados!

    Podem me ajudar?
    Agradeço!

  3. Jucieudo

    Boa tarde tudo bem qual e o material completo para montar um studio de topos de bolos incluindo tudo

Deixe uma resposta