Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Olá, meninada bonita! Sou eu mesma, a Carol Sonetti, artesã e proprietária da Carol de Avental e representante do grupo Silhouette Festas. Hoje estou aqui para lhes mostrar um PAP bem fofo que criei para vocês enfeitarem o hall de entrada dos apartamentos ou ainda, aquele espacinho simpático na entrada de casa. É um quadrinho em scrap!!! Vamos lá?

O material utilizado para a criação e a montagem do quadrinho foi:

  • Papéis para scrap (os restinhos serão muito bem-vindos) para a base do quadrinho (fundo), casinha e corações.
  • Silhouette Adhesive-backed cardstock (cartolina adesiva) na cor preta – para as letras.
  • Fita Banana Mimo (para os relevos) e cola de silicone para fixar os minis pregadores.
  • Acessórios para decoração: moldura de madeira e vidro (é possível substituir pelas molduras da Silhouette feitas em papel – procurar por shadow na lojinha da Silhouette America); fita de cetim n° 1; 4 minis pregadores de madeira.

Bora começar?

Para fazer o quadrinho, primeiro medi a base da moldura para cortar a folha de scrap do mesmo tamanho. Fazendo, assim, a base do meu quadrinho (local onde será feita a montagem).

 

foto1

 

Depois, escolhi a imagem que iria usar e a fonte para a frase (fonte: AR CENA). Feito isso, preparei a máquina para recortá-las, sendo a configuração: papel padronizado 180mg nos 2 casos. Porém, cortei as imagens em papel (pedacinhos) de scrap e a frase na Silhouette Adhesive-backed cardstock preta. 

 

foto2

foto3

 

Na montagem, é importante centralizar a casinha e decidir o local onde serão coladas as letras. Cuidado ao retirá-las do papel para não deixar a cola na base e ficar apenas com a cartolina em mãos. É um material ótimo para trabalhar, prático, porém, delicado e merece atenção em seu manuseio.

 

foto4

 

Agora, a diversão é montar o quadrinho com as imagens escolhidas e decorá-lo com os acessórios. Eu escolhi mini pregadores e fita de cetim.

Vale lembrar que, fiz a casinha e o coração da chaminé em relevo, usando a fita banana, e, colei os minis pregadores com cola de silicone.

 

foto5

 

Por fim, envolvi a página com a fita de cetim e finalizei com um lacinho!

 

foto6

foto7

 

Aí está o quadrinho prontinho!!!

Espero que tenham gostado!

Um dia bem colorido e cheio de sorrisos fáceis a todas!!!

Uma beijoca… Carol de Avental.

Facebook Carol Sonetti

Facebook do grupo

E-mail: carolinasonetti@gmail.com

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta