Últimos Posts

< Voltar
  • Silhouette Studio: Saiba quais são as diferenças entre as versões do Software

    O software Silhouette Studio é conhecido por todo mundo que utiliza as plotters de recorte Silhouette. É por meio deste sistema que as configurações de corte das Silhouettes são ajustadas e os arquivos são editados para depois serem cortados. O que nem todo mundo sabe é que há três versões diferentes do Silhouette Studio.

    O básico, que é aquele que acompanha a Silhouette no momento da compra. O Silhouette Studio Designer, que é uma versão paga do básico e conta com alguns recursos que são bloqueados no básico. E o Silhouette Studio Business que é a versão mais completa do software.

     

    Silhouette Studio: saiba quais são as diferenças entre as versões do Software

     

    Cada versão do Software Silhouette Studio é ideal para um certo tipo de trabalho. Se você ainda não sabe qual delas vai te atender melhor continue lendo este post. Aqui, eu vou explicar direitinho quais as diferenças entre versões e qual é ideal para cada tipo de trabalho.

     

    Diferenças entre Softwares Silhouette

    As versões pagas do Silhouette Studio são mais completas que a versão básica, que é aquela que acompanha a sua Silhouette no momento da compra. Todas as versões acompanham algumas ferramentas básicas, no entanto, as versões pagas vêm com recursos adicionais que podem ser fundamentais para executar certos tipos de trabalho.

    Se você usa a sua Silhouette de forma profissional e utiliza o Silhouette Studio básico com certeza já precisou de algum recurso e não o encontrou. Certamente, as versões Designer e Business do Software contam com a ferramenta desejada. Então vamos conhecer detalhadamente cada sistema e saber quais as diferenças entre eles.

     

    Silhouette Studio Básico

    No Silhouette Studio Básico, que acompanha todos os equipamentos Silhouette, você tem a capacidade de montar seu próprios arquivos e enviá-los para sua Silhouette ou para impressoras, com marcas de registro por exemplo. O sistema suporta arquivos somente nas versões .png, .jpeg, .bmp, .gif, .tiff, .gsd, .dxf.

    A versão paga do software tem a capacidade de rastrear imagens e convertê-las para formatos que podem ser cortados. O Silhouette Studio básico possui as ferramentas de manipulação  mover, girar, escala, alinhar, replicar e de modificação fundir, interceptar, cortar, dividir, subtrair.

     

    Silhouette Studio: saiba quais são as diferenças entre as versões do Software

     

    No software Silhouette Studio Básico há apenas a versão básica das ferramentas faca e borracha. Nesta versão do sistema, os recursos das ferramentas são limitados. Já as ferramentas régua e guia não estão disponíveis para usuários do Silhouette Studio Básico.

    Quem tem o SIlhouette Studio básico também não tem acesso a conversão de formas em padrões strass ou a capacidade de converter formas em padrões de esboço. Com esta versão do sistema não é possível acessar a ferramenta conta-gotas para transferir propriedades entre formas e nem o ponto de rotação ajustável.

     

    Silhouette Studio Designer

    O software Silhouette Studio Designer Edition é a versão do software da Silhouette desenvolvida especialmente para os designers, ou seja, para quem quer criar suas próprias artes para uso com a Silhouette. Esta versão inclui novos recursos para importação de arquivos de outros programas, assim como criar novos projetos para uso com a Silhouette e seus acessórios.

    O Silhouette Studio Designer Edition abrange todas as funcionalidades da versão que acompanha o equipamento, além de outras novas função. Além disso, as ferramentas faca e borracha são na versão avançada, ou seja, há mais recursos para utilizar as ferramentas.

    Além de importar, editar e cortar arquivos nas versões .png, .jpeg, .bmp, .gif, .tiff, .gsd, .dxf. o Software Silhouette Studio Designer Edition também reconhece arquivos do tipo .svg, que trabalha com tags específicas para gerar uma imagem vetorizada na sua aplicação.

    A versão Silhouette Studio Designer tem a capacidade de converter seus projetos automaticamente no formato para uso de pedras strass termocolantes, capacidade de converter seus projetos automaticamente no formato para uso de canetas Silhouette e a capacidade de converter formas em padrões de esboço.

    No software também há ferramentas de preenchimento variados, aprimoramento das ferramentas de desenho e edição, nova janela de desenho com régua e linha guia para alinhamento preciso do projeto e facilidade de edição.

    Além disso, esta versão do Silhouette Studio Designer Edition permite que você faça trabalhos em camadas, como por exemplo, os que são feitos no Photoshop.

     

    Silhouette Studio Business Edition

     

    Silhouette Studio: saiba quais são as diferenças entre as versões do Software

     

    O Silhouette Business Edition é versão mais avançada do Silhouette Studio! Nele você encontra recursos avançados que facilitam o trabalho de quem utiliza a Silhouette profissionalmente.

    O Silhouette Business Edition tem tudo o que o Silhouette Studio Designer Edition tem e outros recursos adicionais incríveis. Nesta versão do programa, além de importar, editar e cortar arquivos nas versões .png, .jpeg, .bmp, .gif, .tiff, .gsd, .dxf. e svg, você pode abrir arquivos em .AI, referente ao Adobe Ilustrator, .EPS, que pode ser criado no Photoshop e .CDR, que é o modo de salvar do Corel Draw. Desta forma, você pode criar seus arquivos em sistemas profissionais de edição ou até mesmo recebê-los de clientes nestes formatos.

    Algumas ferramentas também foram desenvolvidas exclusivamente para o Silhouette Studio  Business. Para quem usa as Silhouettes como forma de adquirir renda, estes recursos podem ser fundamentais para o trabalho.

    O Silhouette Studio Business Edition pode ser instalado em três computadores, por exemplo. O Software também tem a capacidade de cortar em mais de uma Silhouette no mesmo computador, mesmo que sejam projetos diferentes.

     

    Silhouette Studio: saiba quais são as diferenças entre as versões do Software

     

    O layout do Silhouette Studio Business também é avançado, assim como o recurso de alinhamento. O software também possui o sistema “weed line”: recurso que cria linhas de corte em volta de desenhos/textos para facilitar a “limpeza/remoção” do excesso de vinil adesivo ou mídia transfer.

    O sistema também tem a capacidade de criar matriz de múltiplas cópias ao mesmo tempo, o recurso é conhecido como “matrix copy”. No Silhouette Studio Business Edition haverá duas novas visualizações. O modo design é onde vemos o molde que desejamos recortar, e o “media layout”, é onde será possível visualizar o resultado final do recorte.

    Já a ferramenta “Tiling” fornece um método pelo qual um trabalho maior pode ser cortado a partir de uma série de recortes menores. Após recortados os fragmentos são então emendados, para criar o trabalho em maior escala.

     

    Silhouette Studio: saiba quais são as diferenças entre as versões do Software

     

    Estou preparando outros conteúdos como este para te contar tudinho sobre nossos equipamentos, acessórios e materiais!

    Espero ter esclarecido suas dúvidas e ter te ajudado a fazer a escolha certa sobre o software! Aproveite o cupom de desconto abaixo e compre a máquina perfeita pra você! E se você ainda tiver dúvida entre em contato conosco, temos uma equipe pronta pra te ajudar!

     

    Cupom de desconto Silhouette