Últimos Posts

< Voltar
  • Suzana Guimarães

    grazi-blog

    Desde criança eu amava desenhar, pintar, recortar… Minha mãe sempre fez trabalhos manuais, de costura e bordado a desenho e pintura! Eu fui uma menina muito arteira, brincava na rua, subia em árvore; mas era capaz de ficar horas entretida entre lápis, papéis e canetinhas.

    Meu pai sempre dizia que eu tinha que escolher alguma profissão ligada às artes e eu até cheguei a cursar um ano de artes plásticas na EPA (Escola Panamericana de Arte), mas logo me casei e as circunstâncias me levaram para a área administrativa / financeira, na qual atuei até o final do ano passado.

    Em 1999, quando morei nos EUA conheci e scrapbook e me apaixonei! De volta ao Brasil percebi que meu hobby teria que ficar de lado um pouco, pois os materiais aqui eram bem escassos ainda. Mas com o tempo o scrapbook foi sendo difundido aqui e os materiais foram chegando(Ainda bem!!).
    Quando comecei a fazer scrapbook por hobby, em 1999, não existiam ainda, máquinas eletrônicas de cortar caseiras e eu já sonhava em fazer dos recortes de papel minha profissão. Demorou um pouco, mas esse sonho está se realizando agora!

    Eu já tive 3 máquinas eletrônicas de cortar (plotter de recorte). As duas primeiras foram Cricuts (Provo Craft) e logo depois adquiri a Silhouette Cameo. Me apaixonei! Me incomodava muito o fato de não poder desenhar, colocar no papel o que eu já havia criado na minha mente com as máquinas que eu tinha! A Silhouette me trouxe essa liberdade criativa!
    Tenho me dedicado a criar meus próprios projetos! Minha busca desde o começo era de poder criar pessoas e personagens, e quando consegui isso foi maravilhoso! Uma conquista mesmo!
    Hoje tenho o prazer de poder trabalhar com o que amo e de dividir esse conhecimento com outras pessoas que nutrem o mesmo amor que eu pela arte de transformar papéis em coisas belas!