Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Tudo sobre a Silhouette Curio - como utilizar a silhouette curio

Oi, tudo bem? Eu sou a Thiara Ney, do Estúdio Tuty  e hoje eu vou te contar tudo sobre a Silhouette Curio, o que ela faz, como funciona, quais são seus diferenciais e muito mais!

Você sabia que a Silhouette Curio foi o primeiro equipamento da marca a aceitar duas ferramentas no carrinho? Também foi o primeiro a conseguir cortar materiais de até 2 milímetros de espessura. Hoje outras máquinas também fazem isso, e é por isso que vim te mostrar o que é que a Silhouette Curio tem de mais especial e tenho certeza que você vai amar.

 

A Silhouette Curio

A Silhouette Curio faz quase tudo que as outras Silhouettes fazem, mas a área de trabalho dela é menor, do tamanho de uma folha A5 e se tratando de Bases de Corte, o funcionamento é diferente. Então pra quem tá começando, e tem foco em cortar papel ou vinil, a Silhouette Cameo 3 é a mais indicada.

 

Tudo sobre a Silhouette Curio - como utilizar a silhouette curio

 

Mas para você que quer tentar coisas novas, materiais diferentes, sair da mesmice e arrasar oferecendo sempre uma novidade pro seu clientes, a Silhouette Curio pode sim ser sua melhor amiga.

No post abaixo a DT Pri Sathler contou com riqueza de detalhes as diferenças entre a Cameo e a Curio. Com este conteúdo você vai conseguir definir qual a melhor máquina de corte para você. Veja!

 

Tudo sobre a Silhouette Curio - diferença entre a Cameo e a Curio

 

A Silhouette Curio vem de fábrica com um kit de base de corte pra usar materiais no tamanho A5, aproximadamente. Você pode adquirir à parte um kit extensor pra usar materiais até o tamanho A4. Em cada um dos kits você vai ter 5 tipos de bases diferentes: duas bases niveladoras de 2 mm, uma base niveladora de 1 mm, uma base de corte e uma base de relevo.

 

Tudo sobre a Silhouette Curio - como utilizar a silhouette curio

 

As bases niveladoras são usadas pra ajudar os materiais a alcançarem a altura necessária pra lâmina encostar neles. Se você vai usar, por exemplo, um MDF de 5 mm, não vai precisa de nenhuma base niveladora.

Já se o seu trabalho for feito em um MDF de 2 mm, então vai precisar de uma base de 2 e uma base de 1, para totalizar sempre os 5 mm necessários pra Curio funcionar.

 

O que a Silhouette Curio faz?

Com a Silhouette Curio você vai conseguir, além de cortar papel, fazer gravação em chapas de MDF de até 5 mm, e também faz gravação em chapas metálicas. Função exclusiva da Curio. Aqui no blog já tem um PAP mostrando como usar a Curio para personalizar madeira, veja no post abaixo:

Tudo sobre a Silhouette Curio - personalização em madeira

 

Tudo sobre a Silhouette Curio - gravação em metal

 

Tudo sobre a Silhouette Curio - gravação em metal

 

Outro diferencial é que com a Silhouette Curio você consegue fazer emboss personalizado no papel. Sabe aquele relevo, super delicado? Então, ela tem uma ferramenta maravilhosa para isso. Duas na verdade, uma para relevo fino, mais marcado e outra para relevo grosso, mais suave.

O resultado é bem diferente daqueles relevos feitos com placas, mas com o benefício de que você pode fazer absolutamente qualquer desenho em alto ou baixo relevo nela, ou seja, com o relevo pra cima, ou pra baixo.

Veja um post aqui do Blog que mostra como fazer emboss na Silhouette Curio:

 

Tudo sobre a Silhouette Curio - emboss em papel

 

Um outro material pra usar com Silhouette Curio é o Adesivo pra Relevo Metalizado. Com ele você consegue fazer o emboss em um adesivo que imita uma chapa metálica, e por ele ser específico para fazer relevo, ele fica um arraso, como fecho de convites de casamento, por exemplo. O relevo fica perfeito!

 

Tudo sobre a Silhouette Curio - relevo em papel específico

Tudo sobre a Silhouette Curio - relevo metalizado

 

 

Outro trabalho bem diferente que ela faz é a aplicação de foil sem precisar de impressão a laser. Ah, agora eu ganhei sua atenção, né?! Isso mesmo, a Silhouette Curio tem um material especial, uma Folha de Transferência de Foil, que usando as Lâminas de Relevo, ela transfere o efeito metálico para o papel sem precisar da impressão a laser. Um máximo, não é mesmo? Olha como fica lindo!

 

Tudo sobre a Silhouette Curio - aplicação de foil

 

Outra coisa que você precisa saber sobre a Silhouette Curio, é que ela também corta feltro e EVA. Função muito deseja entre as artesãs. Veja como cortar feltro na Silhouette aqui. E como cortar EVA aqui.

 

Tudo sobre a Silhouette Curio - máquina de cortar feltro

 

Tudo sobre a Silhouette Curio - máquina de cortar EVA

 

A Silhouette Curio também faz pontilhados, é só usar sua criatividade e criar! Olha que trabalho lindo da DT Elaine Turola:

 

Tudo sobre a Silhouette Curio - pontilhado na Curio

 

Veja como fazer esse trabalho incrível, de forma detalhada no vídeo abaixo:

 

 

Se ainda ficou com alguma dúvida, dá uma olhadinha nesse vídeo que eu conto tudo sobre a Silhouette Curio:

 

 

Por hoje é isso, pessoal! Espero que vocês tenham aprendido tudo sobre a Silhouette Curio.

Veja outros PAP’s aqui no nosso Blog, se encante e aprenda muito mais!!

 

E se você ainda não tem uma Silhouette, aproveite o cupom de desconto abaixo para adquirir a sua ou equipamentos Mimo no site da Silhouette Brasil e faça lindos projetos como estes!!!

 

Cupom de desconto Silhouette

 

Estou preparando outros conteúdos como este para te contar tudinho sobre nossos equipamentos, acessórios e materiais. E se você ainda tiver qualquer dúvida, entre em contato, temos uma equipe pronta pra te ajudar:

(31) 3528-4500 | contato@silhouettebrasil.com.br

Ou até mesmo pelas nossas redes sociais Facebook e Instagram.

 

Um beijo,

DT Thiara Ney

Thiara Ney, do Estúdio Tuty

Me acompanhe também no Facebook e no Instagram!

Thiara Ney

Olá, crafters! Sou a Thiara Ney, empreendedora criativa há mais de 10 anos e apaixonada pelas possibilidades que a Silhouette oferece. Hoje, crio conteúdo e compartilho técnicas que aprendi ao longo dessa jornada, para tornar o trabalho artesanal mais profissional, tanto com informações sobre equipamentos e ferramentas, quanto com cursos e conteúdos de gestão, como comunicação, produtividade e finanças.

Mais posts da Thiara Ney

Acompanhe Minhas Redes Sociais

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta