Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Hoje personalizaremos uma página, de 30,5 por 30,5 cm para usar como fundo para um projeto de scrapbooking.

Usaremos o vinil adesivo. Podemos usar qualquer cor… Usei o vinil efeito jateado, pois ele é transparente e não tem brilho. Usei na folha branca para fazer uma pintura.

Utilizei o shape ‘life is so good’ phrase by Lori  Whitlock. Dimensionei para o tamanho da folha de scrapbooking.

Vamos ao corte do vinil, que é um material de excelente e de fácil manuseio. Vamos às configurações. Selecionamos o vinil no material( veja seta verde abaixo) e também desmarcamos a caixa de marca de corte. O quadrado deverá estar vazio, pois não utilizaremos a base.

Temos que lembrar também de ajustar o rolete. Para isto, abaixe a alavanca do lado direito da sua máquina. Ajuste o rolete para o tamanho do vinil, de forma que o mesmo fique preso nas laterais direita e esquerda.

 

Coloque o rolo do vinil encostado nos roletes e no visor programe a máquina para load media. Ajuste a exposição da lâmina para a solicitada pelo software. Envie para corte.

Após o corte,retire as partes de fora do desenho, deixando no papel de proteção apenas as letras.

Corte o papel de transferência e posicione-o com bastante cuidado sobre o desenho em vinil. Solte-o da folha protetora. Nesta etapa, precisamos de bastante atenção para que o vinil não enrugue. Ele está pronto para transferirmos para a folha de scrapbooking.

Eu faço a transferência para o papel com ajuda de um tecido macio. Certifique-se que todas as partes do vinil estejam bem coladas no papel.

Usei tintas spray em vários tons de azul. Limpe com um pano macio o excesso da tinta. Assim, a parte com o vinil  ficará da cor do papel de fundo, neste caso, o branco.

Podemos criar fundos diversos, com papéis de cores diferentes… Solte a imaginação!

Neste fundo criarei uma página de scrapbooking, usando fotos e vários enfeites… Espero que sirva de inspiração para vocês em diversos trabalhos, como cartões, paginas, quadros…

Um beijo, Cris.

Projeto desenvolvido por nossa DT Cristiane Juliani

Nilmara Silva

O artesanato esteve presente na minha vida desde criança, inclusive, em forma de empreendedorismo. Quando eu tinha 13 anos, fazia aula de pintura e vendia as telas depois de prontas.

Mais posts da Nilmara Silva

Acompanhe Minhas Redes Sociais

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta