Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Dentro das inúmeras possibilidades da Silhouette, temos o patchwork. Como a máquina recorta tecidos, vamos a um trabalho nesta técnica deliciosa? Fiz uma capa de almofada, e meu filho logo pediu uma…..

Para isto vamos utilizar a interface costurável, encontrada na loja on line.Esta mídia é própria para costura à mão ou à  máquina. Ela é uma película fina que permite o recorte e a colagem dos tecidos e a costura e/ou bordado pode ser feita à mão ou à máquina.

Optei por fazer uma almofada, bordada à máquina, mas podemos usar e abusar da nossa criatividade!

 Usei o shape guitar icon, da loja on line:

 Aumentei para o tamanho desejado( nesta etapa aumentei todo o shape para ficar proporcional).

 Desagrupei e separei as partes.

 

 Passei o círculo para um corte, em tecido azul.

 

 As outras partes,passei para outro corte, agora em tecido vermelho. Apaguei as partes, com a borracha, que não queria recorte no tecido vermelho:

 

Agora é enviar para os recortes na Silhouette, adaptando as configurações de corte da lâmina. Usei novamente a lâmina para tecido.

 Recortes prontos, posicionei no tecido de fundo da minha almofada, e tornei a passar o ferro, agora por aproximadamente 10 segundos, para os recortes colarem no tecido, facilitando o bordado.  

 

Fiz o bordado caseado à máquina, mas podemos utilizar vários outros detalhes, como linhas para as cordas da guitarra, botões, e vários outros enfeites…

 Pronto para enfeitar o quarto de qualquer menino! E podemos alterar as cores, personalizando o quarto das crianças. E tem meninas que adoram uma guitarra!!!

 Feliz Ano Novo mais uma vez! Que 2013 seja repleto de idéias e projetos!

 Beijos,

 Cris

 

Post elaborado por nossa DT Cristiane Juliani

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta