Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Oi, Sil Lovers!!! Eu sou a Marília Pedroza, do Time de Parceiras Silhouette Brasil e do Pandarteiro. Agora, trago um passo a passo com molde grátis para personalizar babador para bebê com transfer cortado na Silhouette.

Sem dúvida, esta é uma peça que toda mãe e pai precisam para deixar os pequenos limpinhos na hora da comilança. Por isso, criei estas estampas com frases divertidas que vão deixar os bebês ainda mais fofinhos e os papais literalmente babando nesta lindeza.

Então, esse tutorial foi pensado para dar um upgrade naqueles babadores de bebês branquinhos sem graça que tem por aí. E como fazer isso? Simples: Usando transfer glitter da mimo e sua criatividade com as frases e desenhos.

 

Babador para Bebê - Molde Grátis Personalizar Silhouette

 

Para que você faça o babador de bebê, não tem muito segredo, basta ter os materiais certos. Eu separei a lista dos produtos que usei aqui:

 

Visite a loja Silhouette Brasil e compre estes e muitos outros materiais: loja.silhouettebrasil.com.br.

Antes de começar a cortar o transfer para personalizar o babador de bebê usando a Silhouette, você precisa baixar o shape grátis das estampas usadas no babador. Mas, é super simples, basta clicar nesta imagem aqui embaixo e fazer o download:

 

Clique aqui baixar Molde Grátis Personalizar babador bebe Silhouette

 

ATENÇÃO: Não se esqueça de que os arquivos de corte destas estampas foram desenvolvidos pelo Pandarteiro especialmente para a Silhouette Brasil e são protegidos por direitos autorais. Fique à vontade para comercializar os babadores que você montar com este arquivo, porém a venda ou doação do arquivo digital não é permitida. Ok?

 

Babador para Bebê Simples – DIY

Então, vamos lá! Abra o seu projeto e escolha qual frase você vai usar. Ajuste na sua máquina de corte: você vai carregar a folha do transfer diretamente na máquina, sem precisar usar a base de corte, isso porque o liner do próprio transfer vai servir como base de corte.

Em contrapartida, na Curio, você precisa colocar o transfer na base de corte dela, ela não funciona sem base. Ok?

 

Ajuste transfer silhouette sem base de corte assim

 

Em seguida, com o transfer carregado na máquina, agora, é hora de configurar o corte no Silhouette Studio. Para isso, você vai escolher o material: “transferência de calor com brilho” e enviar para o corte. E neste momento é importante lembrar de cortar SEMPRE ESPELHADO, para que tudo fique perfeito na hora de aplicar.

 

Configure corte Silhouette Studio

 

Logo após, seu transfer vai sair assim: perfeito né? Agora, com a ajuda do gancho do Kit de pinças e espátulas We R Memory Keepers – 04 Unidades, você vai “depilar” (remover as partes que não serão aplicadas)  o excesso do transfer glitter para tecidos e deixar perfeito para aplicar no babador.

 

Depile corte transfer gancho we r

 

No momento em que você já estiver com tudo cortado e depilado, é hora de ligar o ferro. Deixe o ferro de passar roupas aquecer a 160° ou na opção “lã” e NUNCA use a opção de vapor. Com o ferro aquecido, passe o babador para deixá-lo quentinho, isso vai dar uma maior aderência ao seu projeto.

 

Passe babador ferro quente antes aplicar transfer

 

Por fim, é só posicionar seu recorte sobre o babador com o liner voltado para cima e usar um papel manteiga para proteção, pode usar um tecido fino também. Você deve deixar o ferro por aproximadamente 20 segundos sobre o projeto. Prontinho, espere esfriar, retire o liner.

Projeto de babador personalizado para crianças rápido e fácil de usar! E tenho certeza que será um enorme sucesso com as mamães por aí. Imagina o babador com o nome da criança?

 

Após aplicar transfer, retire liner projeto

 

Em resumo, é isso gente: confesso que quero fazer vários babadores para presentar os bebês dos amigos conhecidos.

 

Babadores finalizados duas estampas diferentes

 

4 Ideias de Como Personalizar Tecidos com Transfer

Além deste tutorial do babador, a fim de te inspirar ainda mais, separei mais três passo a passos daqui do Blog Silhouette Brasil.

Nesse sentido, eles mostram ideias legais para você personalizar outros itens de tecido com transfer. Tem projeto com camisas e até com toalhas. Ou seja, você vai gostar, confira!

  1. Rastreando Imagem para Estampar Camisa com Transfer
  2. DIY Estampar Camisa com Transfer Felpudo
  3. Personalizar Toalha com Transfer Glitter – Como Fazer Fácil
  4. Como Personalizar Camisa com Transfer Imprimível

 

E aí, o que achou deste passo a passo de babador para bebê persoanlizado com transfer glitter mimo na Silhouette? Me conte nos comentários aqui embaixo, por exemplo. Espero que você tenha gostado.

Ah, e se acaso você fizer este passo a passo, não deixe de nos marcar nas postagens dos seus projetos nas redes sociais! Pode ser com as hashtags #silhouettebrasil e #pandarteiro ou com os arrobas @silhouettebrasil e @pandarteiro.

E se você quiser comprar uma Silhouette nova para chamar de sua ou uma Mimo Stamping para equipar seu ateliê, clique aqui embaixo e ganhe, agora mesmo, um cupom de desconto bem especial para você arrasar nas produções:

 

Clique aqui para ganhar cupom desconto

 

Obrigada por me acompanhar até aqui e até o próximo passo a passo!

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta