Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Olá para todos! Aqui é a Nil no controle 😀

Trouxe pra vocês uma dica para utilizar o vinil adesivo sobre papeis de scrap.

Nem todo papel é possível ser impresso… em situações como essa o vinil adesivo pode ser uma ótima alternativa para personalizar seus trabalhos.

O molde é o shape grátis que fiz para a Silhouette Brasil! Para baixar clique aqui.

Ele abrirá conforme imagem abaixo. As partes separadas são para serem recortadas em papeis de cores diferentes. Eu escolhi o rosa e preto. Muito usado em festas de aniversário com tema “Paris”.

Para personalizar, separei a área em que aplicarei o vinil para ter referência do tamanho máximo que a arte pode ter! Usei um shape de torre Eiffel da loja online e escrevi a frase “Bom Voyage…” usando texto em caminho.

Crie um retângulo em volta da projeto para facilitar a remoção das áreas não úteis do vinil. Nesse projeto eu cortarei o vinil sem a base de corte!

Como o vinil é menor que a largura da base de corte, terei que mover os roletes da Silhouette. Para isso, abaixe a “alavanca azul”, gire o rolete até que seus dentinhos saiam da “travinha”.

Em seguida puxe-o para que encaixe na travinha mais próxima e que consiga puxar o vinil. Em seguida LEVANTE a alavanca azul.

Para inserir o vinil sem a base, é importante lembrar de mudar no display da Silhouette a forma de carregar o material. Agora será “Load Media”.

Cinfigure o corte conforme o material a ser cortado. Após o recorte, tire as partes que não serão aplicadas na maletinha.

Aplique a mídia de transferência no vinil.

Agora um detalhe importante… a base para a maletinha possui um lado um pouquinho maior… é no maior que aplicaremos o vinil (que é a “tampa”)!

Para as laterais da maleta, cole a “faixa” mais estreita onde aplicamos o vinil (lado que é um pouquinho maior) e a “faixa” mais larga no lado menor.

Depois cole a alça e o fecho da maletinha!

E está pronta nossa maletinha personalizada! Fica um luxo para dar de lembrancinha 😀

Beijo enorme para vocês, e até mais!

Projeto desenvolvido por nossa DT Nilmara Quintela
www.diariodeumasilhouette.com.br
facebook.com/diariodeumasilhouette

Nilmara Silva

O artesanato esteve presente na minha vida desde criança, inclusive, em forma de empreendedorismo. Quando eu tinha 13 anos, fazia aula de pintura e vendia as telas depois de prontas.

Mais posts da Nilmara Silva

Acompanhe Minhas Redes Sociais

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Este post tem 2.329 comentários

Deixe uma resposta