Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Ainda é tempo de férias, vamos brincar com as crianças? Até eu entrei na brincadeira…

Encontramos na loja online a mídia para tatuagem temporária.

Temos no pacote, duas folhas brancas onde deve ser feita a impressão e duas folhas de adesivo (ela tem um papel verde).

Vamos começar?

Minha primeira dica é passar o tamanho da folha para tablóide e já incluir as marcas de registro. Todas as mídia de impressão e recorte requerem estas marcas, pois elas são “lidas” pelo sensor da Silhouette, alinhando a impressão e recorte.

Mostrarei como fiz com uma figura encontrada na loja on line e uma figura salva em meu computador.

Abri o shape lady bug border pc by Ginny Nilson . Observem que não podemos ultrapassar os limites demarcados pelas áreas quadriculadas.

 

Para outras figuras, abri um arquivo salvo em meu computador. Localizei o arquivo, colocando na opção tipo de arquivo All Files. Veja os dois desenhos que usei, marcados com a seta.

Para extrair a imagem do fundo branco, usei a ferramenta rastreamento. Usei a opção rastrear e destacar. Assim, tirei a minha figura do fundo branco. Fiz a mesma coisa com a figura do homem aranha.

Para aproveitar a folha, coloquei várias imagens para a impressão. Espelhei as imagens, pois elas são impressas de maneira invertida.

Para ter certeza que minhas linhas de corte estão na borda externa das figuras, usei a ferramenta estilo de corte. Selecionei cada figura e marquei a opção cortar borda. Aparece esta linha vermelha ao redor da figura. Isto significa que a Silhouette cortará a imagem nesta borda. Deixei o homem aranha sem corte, para verem a diferença da linha. Para que ele fosse cortado também, modifiquei para cortar borda.

Usei uma impressora doméstica jato de tinta. Para melhorar a qualidade da imagem, ajustei as configurações da minha impressora, para papel fotográfico, qualidade melhor.

Coloquei o papel branco das folhas de tatuagem, com o lado brilhante para ser impresso. Espere secar.

Retire a extremidade superior da folha verde, aderindo-a ao topo da folha impressa. Como um contact, vá retirando a folha verde com cuidado, de maneira que a folha adesiva não seja fixada com bolhas.

Posicione a folha do lado esquerdo da base, e leve para corte, configurando a lâmina de acordo com a opção da folha. Insira sua base na Silhouette.

Você enviará para corte, mas antes a Silhouette vai detectar as marcas de registro.

Recortes prontos, vamos continuar a brincadeira…

Retirei a película transparente, encostei o desenho no braço, e pressionei um  pano molhado por aproximandamente 10 segundos. Retirei o plástico devagar.

Show!!! Eu e meus filhos divertimos muito escolhendo as imagens, imprimindo… Mas o melhor foi no momento da aplicação. Por pouco não saímos todos tatuados…até eu entrei na brincadeira e coloquei minhas joaninhas no braço…

As carinhas dos meninos foi o melhor…mas deixei bem claro que é de mentirinha…esta tatuagem sai em no máximo dois dias…é só uma brincadeira mesmo…o meu filho mais velho entendeu, mas o menor…não  queria que saísse de forma alguma…..

  

Um grande abraço,

 

Cris.

Projeto desenvolvido por nossa DT Cristiane Juliani

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Este post tem 2.303 comentários

Deixe uma resposta