Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Trouxe para vocês dois materiais que amo muito e que podemos misturar para lindos efeitos em diferentes trabalhos…

Minha idéia foi realizar um cartão de Boas Vindas para 2013, com muita alegria, para que tenhamos um ano cheio de sucesso, realizações e muita paz!

 Escrevi na Silhouette Feliz 2013. Utilizei a letra LD Grandpa.

 

Fundi todas as letras, utilizando a ferramenta Modificar.

 

Formatei o cartão neste momento. Desenhei um retângulo. Fiz uma linha no local que quero a dobra do cartão.  Trabalhei a linha em Estilo de Linha para que a mesma fosse pontilhada para facilitar a dobra.

Coloquei o escrito na parte de baixo do cartão e usei a ferramenta Refletir> Refletir acima (o cartão será dobrado na linha pontilhada).

Usei a ferramenta deslocar, para criar a abertura, aonde vai aparecer o bordado no cartão. Retirei da parte de baixo o escrito. É o que vamos recortar no tecido.

 

Aqui temos o Feliz 2013 para ser cortado em tecido e a base do cartão para ser cortado em papel.

 

Enviei para a Silhouette cortar o cartão e o tecido, para ser cortado depois de colar a interface para corte. Reparem a qualidade de corte do tecido.

 Usei uma mínima quantidade de cola apenas para posicionar a palavra em tecido sobre o corte de deslocamento.

 

Costurei à máquina toda a palavra Feliz 2013. Utilizei uma linha branca, mas uma ótima opção seria linha dourada. O segredo é costurar lentamente.

 Aqui mostro o verso da costura. Puxei os fios da frente da costura e prendi atrás do recorte com fita mágica. Costurei uma tira de tecido para dar um detalhe a mais, e aproveitei uma parte do tecido com a orela, que sempre desprezamos na costura.

 Passei Chalk amarelo bem suavemente em toda a borda da parte da frente do cartão. Nesta etapa pode ser usada carimbeira também.

 Cuidadosamente colei a palavra com fita banana na parte de dentro do cartão, com o cartão fechado, para que se encaixasse perfeitamente, permitindo a abertura do cartão. O Feliz 2013 aparece então com o cartão aberto ou fechado. Decorei com umas flores e pedras.

Foto 8 – Detalhe do cartão aberto. Observe o relevo da palavra colada com fita banana.

 

Espero que tenham gostado da minha idéia. Desejo a vocês tudo de melhor em 2013!!!

Beijo e um abraço bem forte!

Cris

 

Post elaborado por nossa DT Cristiane Juliani

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta