Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Oi gente para quem não me conhece me chamo Roberta e sou proprietária da Ma Paperie.

Tenho recebido vários e-mails de pessoas com dúvidas de como utilizar a Silhouette, então o post de hoje é para tentar ajudá-los a entender como é super simples de utilizá-la.

Se vocês forem cortar papel terão de utilizar a base plástica para que o papel cortado não se solte e conseqüentemente fique enroscando lá dentro depois de cortado. Escolha o papel que quer trabalhar, tire a capa protetora da base plástica e posicione o papel na base. Caso vocês optem por cortar vinil não é necessário o uso da base, pois a parte recortada não irá se descolar.

Para saber onde colocar o papel na base você deve utilizar o software da Silhouette e lá no canto esquerdo onde tem a informação ‘reveal carrier sheet’ deixar selecionada a opção 70%, assim você vai ver onde quer posicionar sua imagem e conseqüentemente posicionar o papel na base no mesmo local.


Atenção para a escolha das capas das facas, a capa certa é muito importante para que o papel não rasgue ou fique sem cortar.

As capas devem ser utilizadas da seguinte forma:
Azul – materiais finos como papel vegetal e vinil
Amarela – papel 75g e cardstock finos
Rosa – cardstocks decorados com no máximo 200g

Espero que gostem das dicas!

Caso tenham alguma dúvida, podem me mandar e-mail: [email protected]

 

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Este post tem 12 comentários

  1. katia

    Oi !!! adorei sua dicas !
    Mas por favor, me ajude …
    Como eu compro os arquivos digitais na loja on -line dentro do programa Studio ?
    Já tentei com 3 cartões de crédito diferentes e não consigo!!!
    Nem fazer a assinatura mensal eu consigo. Vc pode me dar alguma dica?
    Muito obrigada,
    Kátia

    1. Roberta

      Oi Kátia,
      Provavelmente você deve estar colocando acentuação nos dados do cartão de crédito como seu endereço. Como o banco de dados é americano ele não reconhece este tipos de caracteres.
      Tenta eliminar todos os acentos que vai funcionar. Se não funcionar me avisa que te ajudo.
      Abraços,
      Roberta

    1. Roberta

      Fernanda,
      Você pode cortar papéis até 200g, mas terá que usar a ponta da faca rosa e usar o setting para o papel mais pesado e para garantir eu ainda habilitaria a função double cut. A única coisa é que cortando papéis mais pesados você terá que trocar a sua faca com mais freqüência. Além de papel a Silhouette também corta tecido, vinil, faz transfers e etc…
      Espero ter ajudado!

  2. Camila

    Ola, acabei de comprar minha silhouette e estou perdidinha.rs só fiz recortes redondos para as latinhas mint to be. onde encontro mais moldes para recorte ? aquela base para corte grudou td no papel que coloquei para cortar. como faço para isso nao acontecer? Obrigada!!!

    1. Roberta

      Oi Camila,
      Na loja online da Silhouette você vai encontrar uma infinidade de moldes para recortar: http://www.silhouetteonlinestore.com/sd/default.aspx
      Na sua Silhouette deve ter vindo uma base verde e uma transparente, a verde é para papéis mais grossos e pesados por isto tem mais cola, veja se você não está usando esta base em um papel fino.
      Abraços,
      Roberta

  3. rubens

    ola sou rubens desculp mais procuro alguem loja ou empressa que corta papel para papercraft a4 50 folhas …cade todo esse pessoal aqui no rio que comprou a silhouette ????

  4. Maria Isabel

    Boa tarde… minha silhouette cameo acabou de chegar e ja instalei. Estou super perdia, pois quando fiz o teste os papeis de scrap coloaram muito ca base de corte e resgaou na hora de tirar. Fiz um texto com o papel que veio protegendo a placa de corte e deu certo. Quais papeis posso usar e como faço para não rasgara? Obrigada
    Maria Isabel.

  5. Ana Luiza

    Minha Silhouette Cameo acabou de chegar. Fui fazer meu primeiro teste….escrevi algumas palavras e coloquei um papel 180g na Base.
    O papel grudou todo….levei + de 1h tentando solta-lo.
    A Silhouette só vem com 1 tipo de base (com MUITA cola).

    Alguém sabe me responder pq grudou? um papel 180g

    Att,
    Ana Luiza

    1. joelma

      Oi Ana Luiza,
      Nas primeiras vezes que utilizar a base vai acontecer isso porque a cola é bem resistente. O que vc pode fazer é não forçar muito o papel na base nas primeiras vezes e se quiser gastar a cola mais rápido, passe um tecido em cima da base e tire pra cola ficar mais “suja” e com isso aderir menos.
      Nas próximas vezes já vai ver que vai aderir menos.

Deixe uma resposta