Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Criar ímãs personalizados nunca foi tão fácil: com a sua Silhouette e uma impressora você pode fazer o ímã que quiser.

Um kit de Mídia Especial Magnética contém quatro folhas de papel de ímã para impressão, com 22,8cm x 28cm.

Vamos fazer um projeto especial para o dia dos Pais uitlizando dois produtos Silhouette: o adesivo vinil e a mídia especial magnética. O adesivo vinil além de ser impermeável, tem um brilho bonito para ser usado como imã para prender recados ou fotografias.

Então, depois de preparar toda arte no Silhouette Studio, vamos cortar o projeto 2 vezes: uma vez no adesivo vinil e outra na mídia especial magnética, colando o adesivo sobre a mídia magnética.

Veja mais sobre este produto na loja virtual Silhouette Brasil.

 

Materiais:

– 1 folha de mídia especial magnética.

– Arquivo da loja online “heart” (este arquivo é faz parte da sua biblioteca inicial  quando da primeira instalação da Silhouette Cameo no seu computador).

Vamos ao passo-a –passo:

1) Abra da sua biblioteca o arquivo “heart” . Foi utilizado o desenho com a dimensão de 12,5cm. Esta imagem original não tem um vazado no eio que possa expor uma foto ou um recado, desta forma precisaremos criar uma forma vazada.

2) Desenhe utilizando a ferramenta mão livre, seguindo o mesmo contorno do coração interno, como se estivesse “tirando um risco” com o movimento do seu mouse.

3) Não precisa fazer o outro lado do coração, você pode replicar e depois girar fazendo o encaixe das duas metades. Utilize as opções: Objeto / replicar / Duplicar a esquerda  e, depois, Objeto / Transformar / refletir horizontalmente.

4) Para concluir o preparo da imagem interna do coração, selecione as duas metades do coração e utilize Objeto / Agrupar. Reduz de forma a encaixar dentro do coração original do desenho “heart”. A imagem está pronta para corte.

5) Vamos cortar o projeto 2 vezes: uma vez no adesivo vinil e outra na mídia especial magnética.  Para o corte com a mídia especial magnética, clique em “Enviar para Silhouettte” e localize a mídia “vinil” na janela de opções de produtos de corte. Ajuste a lâmina para abertura 2, conforme o Silhouette Studio indica.

6) Carregue o adesivo vinil na sua Silhouette Cameo. Não precisa usar a base de corte, coloque-a diretamente na Silhouette Cameo.

7) Para o corte com a midia magnética, clique em “Enviar para Silhouettte” e localize a mídia “papel magnético adesivo” na janela de opções de produtos de corte. Ajuste a lâmina para abertura 6, conforme o Silhouette Studio indica. Observe que o programa não indica a base de corte, não é necessário usá-la, pois o corte na mídia especial magnética não vai vazar completamente. Após o corte feito, vc vai remover as partes cortadas da midia magnetica uma a uma manualmente, com muita facilidade.

8) Por fim, aplique o adesivo vinil, com o auxílio de um adesivo transparente de transferência,  sobre a mídia especial magnética e seu projeto está pronto.

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta