Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Nesta época, sempre precisamos de embalagem na última hora….  Então irei mostrar como podemos fazer um enfeite em tecido, que poderá ser embalagem de um mini  álbum, recordações, como a embalagem do presente e o que mais a imaginação criar….. Vamos lá?

As amantes de trabalho com tecido, já sabem que precisamos de uma tesoura de corte de papel e outra para corte de tecido. Por que fazer diferente com nossa lâmina Silhouette? Sugiro termos uma lâmina apenas para corte de papel, e outra para corte de tecido. Assim, mantemos por mais tempo o corte das nossas lâminas. Já está disponível  no mercado a lâmina específica para tecido, com a capa verde. Caso  não tenha , marque as lâminas com caneta permanente, diferenciando a de cortar papel e a de cortar tecido.

Escolhi o shape butterfly em minha biblioteca, disponível para compra pela loja on line.Repare que ela já vem em dois tamanhos e desenhos.


 

Dupliquei a imagem e diminui a segunda proporcionalmente , pois usei 4 cortes para fazer a borboleta, com a intenção de ganhar volume. Você poderá usar quantas camadas quiser.

 

Diminui o tamanho do shape da direita, assim, obtive 4 tamanhos de borboletas.
Dispus as figuras de maneira a aproveitar o máximo o tecido. 

Desenhos prontos, preparei o tecido para os cortes na Silhouette.

Utilizei um tecido de algodão para os cortes.Usei a cor branca para dar maior leveza ao projeto. E usei também a interface para tecidos da Silhouette.

Cortei um pedaço do tecido e um pedaço da interface do mesmo tamanho. O lado áspero é o que cola no tecido, portanto ele deve ficar no avesso do tecido. Passe com ferro, e segure durante 20 segundos sobre cada parte. Uma dica para não correr o risco de queimar a interface é usar um outro tecido, de algodão, por cima do tecido a ser cortado, para proteção.
Após a colagem, devemos cortar qualquer sobra de tecido , para que o mesmo não solte fios.
Retirei a mídia e o tecido fica com aspecto brilhante:

Posicione o tecido dentro das linhas de corte, e não deixe bolhas. Alise com as mãos.
Outra dica é usar também uma base de corte exclusivamente para tecidos. Para isto , deixo a minha identificada TECIDO.

Regulei o corte, de acordo com as especificações da Silhouette, e usei a lâmina parqa tecido . Veja a cor da capa da lâmina.

Veja a perfeição dos cortes.

Pintei as bordas das borboletas com tinta acrílica dourada, usando uma buchinha.

Usei um tecido de voil para o saco de presente, para dar um charme a mais nesta época do ano. Podemos usar qualquer tecido para a embalagem.  O saco servirá apenas de base para nosso enfeite.  Corte um retângulo no tecido, medindo o tamanho que deseja.

Colei a borboleta maior no centro do saco.

Aplique os recortes da maneira que achar melhor. Neste caso, queria as asas das borboletas soltas, então apenas prendi pelo corpo dela. As outras asas ficaram soltas.

Depois de aplicado o recorte, terminei de costurar o saco. Você pode optar também por sacos já prontos. 

Muita imaginação, e vamos tornar as embalagens um verdadeiro presente!

Um beijo,
Cris

Post elaborado por nossa DT Cristiane Juliani

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta