Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Olá pessoal!

Meu post de hoje foi inspirado em um projeto apresentado pela designer americana Kristina Werner no blog dela e é um cartão com um círculo móvel na área central.

No vídeo a Kristina fez a base do cartão em uma máquina de corte por pressão, que usa moldes metálicos para cortar o papel.

Quando eu vi o formato da base do cartão, pensei na mesma hora que eu poderia reproduzir aquele mesmo modelo na Silhouette, com a vantagem de poder dimensionar meu cartão do tamanho que eu quisesse!

Beijo e até a próxima

Karin

 

Passo 1

Usando a ferramenta de desenho de retangulo, crie um retangulo do tamanho desejado.

Passo 2

Pressionando a tecla Shift ao mesmo tempo que usa a ferramenta de desenho, crie um círculo, dimensione-o e posicione-o na metade esquerda do retângulo.

Passo 3

Use a ferramenta de desenho e trace dois riscos, um acima e um abaixo do círculo. Selecione os dois riscos e o cículo e use a ferramenta de Alinhar > Alinhar ao Centro para que fiquem perfeitamente alinhados.

 

Passo 4

Novamente usando a ferramenta de desenho, trace duas linhas mais à direita da anterior, também passando por uma parte do círculo. Use a ferramenta de alinhamento para que fiquem bem retinhas.

 

Passo 5

Selecione as 4 linhas e use a ferramenta de Estilo de Linha para transformá-las em linhas tracejadas. Elas formarão as dobras do cartão.

 

Passo 6

Use a ferramenta de borracha para apagar as partes do círculo que ficam entre as duas linhas tracejadas.

Selecione todas as formas e agrupe-as.

Passo 7

Abra o circulo escalopado e dimensione-o e então posicione-o dentro da “janela” do cartão. Corte essa base no papel de sua escolha.

Passo 8

Use a ferramenta de desenho para desenhar um circulo exatamente igual ao que está na base do cartão.

Posicione-o sobre a base do cartão e selecione também o círculo escalopado. Copie os dois, arraste para fora do desenho principal e então agrupe-os.

Corte esse circulo em outro papel.

Passo 9

Volte com a base do cartão para a área de trabalho e use a ferramenta de borracha para apagar todas as linhas, deixando somente a parte menor. Corte em outro papel.

Abra o desenho de coração, dimensione-o, copie e cole. Selecione o segundo coração e use a ferramenta de Transformar para Refletir Horizontalmente, assim você terá uma imagem espelhada do primeiro coração.

Corte cada um em um papel diferente.

Montagem:

Cole a parte menor recortada sobre a frente da base do cartão

Cole o circulo de vegetal sobre o circulo da base do cartão, na parte de trás.

Cole o círculo vazado sobre o vegetal, também na parte de trás, para dar acabamento nas bordas.

Passe a fita por trás do círculo e cole.

Passo 10

Cole a fita na parte da frente do círculo e dê um laço.

Passo 11

Com ajuda da fita banana, cole um coração na parte da frente do círculo e um exatamente na mesma posição, na parte de trás.

Cole o título do cartão

Dê acabamento nas bordas do cartão e do círculo com um pespontado feito com a caneta branca.

 

 

 

 

 

 

 

 

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta