Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Olá Silhouetteiras!

Sejam bem vindas à bordo!

 

Meu post de hoje é uma sugestão para surpreender no dia das mães e retribuir o carinho que ela tem conosco o ano todo.

Que mãe não gostaria de começar o dia dela com um café da manhã bem especial, cheio de coisas gostosas e um jogo americano feito especialmente para deixar o dia ainda mais emocionante?

Admito logo que não sou lá muito amiga da máquina de costuras, por isso me pap é bem simplificado e pode ser feito por qualquer pessoa, mesmo que, como eu, não tenha intimidade com o (também mágico) mundo das costurices. 🙂

O material é básico e pode ser encontrado em qualquer loja de tecidos: um retângulo de brim branco com 48x33cm, popeline ou tricoline (100% algodão) verde e estampada, botões, linha de bordar, linha de costura pink.

O primeiro passo é aderir a mídia Silhouette Costurável ao verso do tecido verde e ao estampado, usando o ferro de passar.

Após remover o liner(aquela camada protetora do verso da mídia de corte para tecido, cole o tecido na base de corte com a face de tecido para cima.

Ajuste as configurações de corte e a lamina (sugiro diminuir a velocidade para 1) e corte as bordas e a palavra MÃE.

Usando o ferro de passar, cole as bordas sobre a base branca. Corte com cuidado (e usando uma tesoura bem afiada) o excesso de tecido branco que ficou para “fora” da moldura criada pelas bordas verdes.

Cole a palavra MÃE na parte inferior direita da área branca

Com a máquina de costura (sim, eu sei, pode parecer muito difícil, mas na verdade não é, a costura é reta!), faça uma costura na margem da borda verde.

Passe a linha de bordar várias vezes pelos buracos dos botões, formando um X. Amarre as duas pontas da linha e dê um nozinho.

Usando Cola Pano, cole os botões nos quatro cantos da moldura verde.

Para a surpresa ficar perfeita, agora é só arrumar a mesa com muito carinho, pensando em cada detalhe, como uma louça bonita, o laço de fita para unir os talheres e um bilhetinho cheio de carinho.

Feliz dia das mães para todas as mães do mundo!

Beijo com muito carinho,

Karin

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Este post tem 2.295 comentários

Deixe uma resposta