Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Oi gente! Como foi o Natal? Muita comida, amigos e aqueeele cansaço do outro dia! Só não percam o clima porque dia 31 tem mais! “keep calm and happy 2013”!

E para o post de hoje, darei uma super dica para aqueles que não tem como imprimir seus projetos em sua própria impressora, ou que precisam enviar o projeto para uma gráfica e depois cortar na silhouette cameo.

Vamos lá!

Abra o shape wedding set by Jamie, desagrupe indo em Objeto> Desagrupar, exclua os objetos deixando apenas os shapes destinados às taças.

Selecione as taças, abra a janela “cor de linha” e aplique a cor preta.

Abra a janela “estilo de linha” e aumente a espessura da linha.

Selecione agora o “líquido” da nossa taça, abra a janela “cor de preenchimento”, aplique a cor preta e posicione-o dentro da taça.

Abra o shape 4 nested frames by Lori Whitlock, desagrupe-o indo em Objeto> Desagrupar, exclua os frames deixando apenas o mais externo. Essa será a borda do nosso card.

Com as taças no topo do card, escreva a frase “keep calm and happy 2013”. É interessante alternar o tamanho das fontes e do espaçamento entre linhas.

Coloque as marcas de registro.

Selecione todos os objetos, agrupe-os indo em Objeto> Agrupar. Abra a janela “estilo de corte” e marque a opção “Cortar borda”.

Agora a super dica! Caso a impressão seja feita em sua própria impressora é só ir em arquivo> imprimir e escolher a impressora que já está instalada em seu computador. Mas e se a impressão precisar ser feita em uma gráfica ou em uma impressora de outra pessoa que não tenha o software silhouette studio? A forma ideal, é gerar um pdf do arquivo. Dependendo do sistema operacional que vocês usarem, poderá ser feito de duas formas:

1-  Mac

Vá em arquivo> imprimir. Na parte inferior esquerda da janela que abrir, terá a opção “pdf”. Clique na mesma, e depois em “salvar como pdf…”. Facinho né?

 

2-  Windows

No Windows o processo é menos fácil. Será necessário instalar uma “impressora virtual”. Essa “impressora”, ao invés de imprimir em um papel como nós sempre fazemos, ela “imprimi” um arquivo em pdf. Esse arquivo pdf, vcs podem enviar para a gráfica ou abrir em algum outro computador que não tenha o silhouette. Para achar o drive e instalar uma “impressora que imprima em pdf” é só digitar “imprimir em pdf” no nosso querido google, que irão aparecer várias “impressoras virtuais” grátis para instalação. Após instalar, reiniciar o computador, e estar com o seu projeto aberto no silhouette studio já com as margens de corte, é só imprimir como se fosse uma impressora normal, indo em Arquivo> Imprimir, escolher a impressora instalada, configurar o tamanho de página normalmente, e depois salvar em seu computador.

 IMPORTANTE!

Ao imprimir de um arquivo pdf, é extremamente importante que não modifique as opções de tamanho de página! Sempre escolha o tamanho original, ou seja, 100%.

PDF gerado e devidamente impresso, coloque a folha na base de corte, detecte as marcas de corte, configure a lâmina, e corte seu trabalho. Obs.: imprimi o trabalho em uma folha vermelha.

Para que o trabalho tenha uma melhor apresentação, cortei em papel preto a mesma borda do card, porém em dois tamanhos maiores. Para esse procedimento, é necessário selecionar a borda, abrir a janela “deslocar” marcar a opção “deslocar” escolher a distancia do deslocamento, e clicar em aplicar.

Cole as 3 camadas de recortes. Para acabamento, cole duas pérolas antes e depois da palavra “and”.

Que post grande né? Mas Keep calm, é só seguir os passos que dará tudo certinho! É uma dica indispensável para muitos trabalhos!

Beijo enorme da Nil!

Projeto desenvolvido por nossa DT Nilmara Quintela
www.diariodeumasilhouette.com.br
facebook.com/DiariodeumaSilhouette

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta