Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Hoje darei uma dica para o dia dos pais, para quem quer oferecer um carinho a mais, bem rápido, pois o dia está aí…

Usaremos o Vinil adesivo Silhouette como Stencil para pintar uma blusa.  Vale qualquer cor do vinil, pois ele será apenas nosso stencil, e será descartado depois da pintura.

Utilizei o shape 2 sons and father by Snapdragon Snippets. Existem outros shapes de pai com filhos na loja on line.

Usei o shape como centro do meu desenho. Peguei uma imagem de peixe e fiz o contorno, deslocando a imagem. Escrevi a frase que queria, incluí o nome dos meus filhos, e se quiser acrescente mais detalhes.

Envie para corte, lembrando que o vinil é cortado sem a base de corte. Para isto, no visor da sua máquina, marque a opção load media. Configure a exposição da lâmina conforme indicado pelo software.Corte pronto, retire o que não usaremos como stencil. Deixe a imagem sobre o papel de fundo. Reserve.

Coloque a blusa em uma superfície lisa, plana, e de maneira que fique bem esticada. Tenho uma base de espuma bem dura, e coloco alfinetes para não correr o risco de dobrar o tecido no meio da pintura.

Quando aplicamos vinil em superfícies bem duras, usamos o transfer paper para transferir a imagem ao local desejado. No caso do tecido, sugiro tirar um pouco da cola do transfer paper, pois o vinil cola menos nas fibras de uma blusa do que em um tecido de algodão, por exemplo.

Aplique o vinil na blusa, passe a mão com firmeza para que o vinil fique bem preso. Quanto mais finas as linhas, maior o cuidado para não borrarmos o tecido com excesso de tinta.

Usei uma tinta para tecido em spray. Ela é mais rápida do que passar com um pincel ou esponja, mas a definição da pintura não é tão perfeita.

Iniciei a pintura spray com a cor marrom.

Acrescentei o verde, e o preto no final. Não passe nada por cima do vinil. Retire-o ainda com a tinta molhada.

Espere secar, e pronto……crianças a postos para usar no dia dos Pais……

Para todos os Papais, um abraço…para todos os filhos e filhas, um ótimo dia e um excelente domingo….

Um beijo,
Cris.

Projeto desenvolvido por nossa DT Cristiane Juliani

Nilmara Silva

O artesanato esteve presente na minha vida desde criança, inclusive, em forma de empreendedorismo. Quando eu tinha 13 anos, fazia aula de pintura e vendia as telas depois de prontas.

Mais posts da Nilmara Silva

Acompanhe Minhas Redes Sociais

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Este post tem 2.345 comentários

Deixe uma resposta