Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Bom dia, pessoal!

O post de hoje não é para mostrar passo a passo de nenhum projeto, mas para falar um pouco sobre o parceiro mais constante da Silhouette Cameo, o papel.

O melhor seria dizer os papéis, no plural, porque a diversidade de tipos de papel é tão grande que quase não dá para considerar papel uma coisa só.

A Silhouette corta papéis até a gramatura de 240g, mas esse universo é extremamente rico e diversificado e dentro dele encontraremos papéis que cortam melhor e outros, nem tanto.

Quanto mais processada for a massa que compõe o papel, mais curtas serão as fibras e mais denso ele será, proporcionando um corte mais preciso e de formas mais delicadas.

Papéis de fibras longas, como os reciclados e o kraft, que tem massa fibrosa, não proporcionarão uma qualidade de corte tão precisa e limpa.

Mesmo entre fabricantes existe diferença. O cardstock (papel para scrapbooking) de uma empresa é diferente da outra.

Para que você alcance o melhor resultado recomendamos que sempre que um material novo for usado, se faça um Corte de Teste. O corte de teste está disponível nas configurações de corte.

Essa dica serve para qualquer novo material, não só para papel. Antes de começar um corte completo em um material novo, sempre vale a pena fazer o corte de teste, para evitar desperdiçar material.

O procedimento para o corte de teste começa com a seleção, na lista de materiais do software, daquele que mais se aproxima do que você vai cortar.

Isto feito, cliue em Corte de Teste. A máquina vai cortar no catinho da página um pequeno triângulo com um quadrado em volta.

Remova a base de corte e avalie a qualidade do corte.  Se necessário, faça ajustes na lamina, na velocidade e na espessura e então tente novamente. Repita esse processo até que o corte saia perfeito.

Para que não seja preciso repetir esse processo a cada vez que for cortar esse material, o software nos dá a opção de criar uma nova mídia e salvar todas as configurações.

Para fazer isso, clique no sinal de + que fica na lista de materiais. Um campo Nova Mídia surgirá na lista e você poderá nomear essa nova mídia e também editar as configurações de velocidade, lamina e espessura.

Aproveitem a dica e entrem em contato se precisarem de mais alguma orientação.

Beijo e até a próxima

Karin Arruda

Designer Silhouette Brasil Time de Design

 

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta