Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Em uma mesa, quando tomamos um vinho, às vezes trocamos as taças…. pensando nisto, criei um marcador, mas com um charme a mais… vamos usar Rhinestones…

Na loja on line, você encontra o kit inicial Rhinestones, ideal para quem ainda não fez nenhum trabalho usando as pedras.

Utilizei o shape wine glass by Silhouette.

Não redimensione o desenho.

Coloque a mídia molde  (no caso do kit, a folha é verde água). Ajuste as configurações, conforme indicado pelo software. Envie para corte. Você terá o molde exatamente como na área de trabalho, com todas as furos necessários para formar seu desenho.

Retire o molde da película. Este molde é adesivo. Coloque-o sobre a placa branca, para então espalhar as pedras , com auxílio da escova. Passe a escova devagar e em movimentos circulares.

Se algum furo ficar sem pedra, coloque-a em posição com ajuda da ferramenta pickmeup.

Quando todos os rhinestones estiverem corretos, com o lado brilhante para cima, posicione a mídia de transferência por cima das pedras.

Elas estarão coladas na mídia.

Coloque sobre um tecido, neste caso, usei um retângulo de linho, um pouco maior do que o meu desenho. Vocês podem usar qualquer tecido, como algodão e linho, liso ou estampado.

Com um outro tecido sobre as pedras, pressione o ferro  quente(temperatura de algodão) por aproximadamente 50 segundos.

Retire a mídia de transferência.

Vire o tecido do avesso, e passe novamente, agora diretamente sobre o tecido do trabalho.

Para ficar um pouco mais encorpado e ainda dar um charme a mais, coloquei outra camada de linho em baixo do meu desenho. Costurei com ponto reto ao redor do desenho. Veja que as pedras ficam firmes, e o pé da máquina de costura, passa por cima dos rhinestones.

Recorte ao redor, deixando uns 2 mm além da costura. Aconselho passar termolina leitosa nas bordas, principalmente usando o linho, pois ele desfia facilmente.

Faça um furo, prenda uma fita, e vamos receber os amigos com muito charme!

Podemos variar as cores de rhinestones, como fiz, podemos escrever a letra da pessoa que vamos receber, ótima sugestão para um presente….imagina receber uma caixa com vários destes….

Um beijo,

Cris.

Projeto desenvolvido por nossa DT Cristiane Juliani

Nilmara Silva

O artesanato esteve presente na minha vida desde criança, inclusive, em forma de empreendedorismo. Quando eu tinha 13 anos, fazia aula de pintura e vendia as telas depois de prontas.

Mais posts da Nilmara Silva

Acompanhe Minhas Redes Sociais

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Este post tem 2.363 comentários

Deixe uma resposta