Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Oi flores do meu dia! Hoje trago para vocês mais um passo a passo sobre criações em tecido com nossa fofa Silhouette.

Antes de começar queria conversar um pouquinho. Sinto que pouco se sabe sobre corte em tecido na Silhouette e por isso pouco se cria, mas garanto, é fácil (não precisa de marca de registro por exemplo uhuuu) e as opções são muitas. Algumas meninas têm me perguntado, Pâm, a Silhouette corta mesmo tecido? Qualquer tecido? É só colocar na base e sair cortando? Sim, não e não, rs. A Silhouette corta tecidos que tenham na composição mais de 70% de algodão, ela não corta o nosso feltro (foi a dúvida que mais recebi desde que entrei para o time), mas eu tenho minhas suspeitas de que a Curio (breve lançamento) tenha essa função! Cruze os dedos daí que eu cruzo os meus daqui!
Bem, para cortar o tecido, antes de colocá-lo na base você primeiro precisa preparar o mesmo utilizando um papel termocolante ou a termolina leitosa, assim o corte fica certinho e sem fiapos. Já testei o termocolante brasileiro e não gostei! Ele deixa o avesso pegajoso e a agulha só passa com marretada e quando passa vem cheia de cola. A termolina encorpa o tecido fazendo com que o corte fique sem fiapos, mas ela não tem a função do termocolante. Eu aconselho o uso da mídia de corte da própria Silhouette, o recorte fica super limpo e preciso, sem cola no avesso e de fácil aplicação com o termocolante show de bola.
Quem quiser conversar mais sobre corte de tecido pode me procurar! Terei muito prazer em ajudar =)

Agora sim, vamos ao projeto! Eu sei que já estamos quase nas férias do meio de ano mas quero mostrar para vocês como personalizar toalhinhas escolares. Creio que a grande maioria das escolas pedem pelo menos uma toalhinha de mão identificada para os alunos, então achei legal um pap sobre isso. Espero que vocês gostem e depois me mostrem as toalhinhas dos filhotes, sobrinhos, netinhos e clientes tá?

O QUE VOCÊ IRÁ PRECISAR:
Mídia de Precisão (termocolante) para corte de tecidos Silhouette
– Ferro de passar
– Uma toalhinha de mão
– Tecidos a sua escolha
– Agulha número 7
– Linhas de meada ou pesponto
– Tesoura
– Molde do que deseja aplicar na toalha (vou deixar o link aqui do arquivo que preparei para fazer essa toalha, se quiserem utilizar fiquem a vontade)

COMO FAZER: (Como o que será aplicado será diferente para cada uma de vocês, vou explicar seguindo o meu desenho tudo bem?)

– Medi minha toalha e desenhei tudo o que gostaria de aplicar. Nesse caso a barrinha, o passarinho, a folha, e o nome.
Clique aqui e baixe o arquivo utilizado:

– A minha barra deixei com 8cm de altura (com sobra de 1cm para dobrar para trás na parte inferior), por 30cm de largura.

– Cortei um pedaço da mídia de precisão (termocolante) e um pedaço do tecido com sobra de 1cm com relação ao tamanho da barra para poder cortar.

– Posicionei a mídia sobre o avesso do tecido com a parte áspera em contato com o mesmo e o papel para cima.

– Com o ferro de passar em temperatura média fui passando até sentir que colou (em média 5 a 10 segundos). Ao retirar o papel o termocolante já estará aplicado no tecido pronto para ser recortado.

– Posicionei o tecido na base de corte com o lado da mídia virado para baixo e Configurei o corte para TECIDO | TECIDOS FINOS COMO ALGODÃO e pedi para cortar.

– Reservei o recorte e repeti o processo com os demais elementos da toalha.
Nesse passo usem a imaginação para utilizar um desenho lindinho, escolher uma bela fonte para o nome, etc.

– Depois de tudo recortado posicionei os elementos sobre a toalha e passei o ferro para o termocolante agir e o recorte aderir ao tecido da toalhinha.
** Não esqueça de deixar o 1cm de sobra na hora de aplicar a barra para poder virar para o verso da toalha. Daí é só passar para fixar.

– Com tudo fixado, bordei os olhos dos passarinhos, um galho para cada e caseei todas as peças para dar um acabamento lindinho e para garantir que o tecido não irá desfiar e soltar na hora da lavagem.

– No avesso eu apliquei um tecido branquinho no local onde aparecem as linhas do bordado para o acabamento ficar impecável.

Espero que tenham gostado! Super beijo e fiquem com Deus!

Pâmella Miraglia
Blog: www.mamaearteira.com
Face: https://www.facebook.com/fanpagemamaearteira
E-mail: pamella@mamaearteira.com

Nilmara Silva

O artesanato esteve presente na minha vida desde criança, inclusive, em forma de empreendedorismo. Quando eu tinha 13 anos, fazia aula de pintura e vendia as telas depois de prontas.

Mais posts da Nilmara Silva

Acompanhe Minhas Redes Sociais

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Este post tem um comentário

  1. Mano Aragão

    Amei tá lindo!

Deixe uma resposta