Quem me conhece um pouco já sabe que adoro joaninhas… a dica de hoje é como utilizar vinil como stencil, para fazermos joaninhas, que poderão ser coladas, aplicadas, usadas como, quando e onde quisermos!!!
Utilizei o shape ladybug by Kristen Magee.
Utilizei vinil mimo para realizar o stencil, tecido adesivo da marca “Flok”, e tinta para tecido preta.
Usei o vinil verde, para que consigam ver facilmente os contornos. Enviei o vinil para corte. Lembrando que este material é o único que pode ser cortado sem a base de corte. Para isto é importante desmarcar o quadro Base de corte, bem como ajustar os roletes para o tamanho do vinil utilizado. Neste caso usei o vinil que serve para a Portrait também. No visor da Silhouette, usei a seta inferior para marcar a opção Load Media. È muito importante estas orientações para que, ao cortar sem a base, nenhuma peça da Silhouette seja danificada. Regule a exposição da lâmina de corte , conforme indicado pelo software.
Observe na imagem que o vinil está fora da base de corte.
Posicionei o recorte do vinil (parte maior da joaninha)sobre o tecido, no caso o americano cru. Com auxílio de um pincel, passei a tinta para tecido. Espere secar conforme orientações do fabricante.
Recortei o tecido Flok, para o corte das asinhas da joaninha. Lembre-se de trocar sua lâmina para a de tecido. Posicione a asa sobre a pintura preta já seca. O tecido Flok já vem adesivado, facilitando nosso trabalho. Reparem que as asas da joaninha são vazadas, destacando as pintas pretas.
Pintei duas joninhas de tamanhos diferentes. Podemos agora usá-las de diversas maneiras!
Vocês me verão com estas joaninhas por aí!
Um beijo,
Cris.
Projeto desenvolvido por nossa DT Cristiane Juliani