Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Vamos fazer um recorte de tecido, fazendo uma almofada para o quarto dos meninos. Vai dar problema quanto aos times…

Utilizei o shape Soccer Ball by Silhouette.

Vamos usar a mídia de precisão para corte de tecidos.

Usei tecido de fundo escuro, imitando uma grama para a capa da almofada, tamanho aproximado de 45 x 45 cm. Lembrar de deixar uma margem de costura.

Recortei dois tecidos na Silhouette para o recorte da bola (azul e laranja). Todo tecido deve ser previamente molhado antes do trabalho.

Ajustei o tamanho da bola para o máximo da base. Como eu queria uma borda laranja para dar um destaque maior à bola, eu selecionei todas as formas, desagrupei, e aumentei um pouco a bola de fundo. Assim, consegui o círculo maior que o azul.

Preparando para o corte, posicione um tecido azul e outro laranja, ambos medindo 30 x 30 cm, sobre a mesa, com o lado avesso para cima. Corte um quadrado do mesmo tamanho da mídia para tecido Silhouette e coloque sobre o avesso do tecido, com o lado rugoso para baixo. Sobre a parte lisa, coloque um outro tecido para proteger a mídia do ferro(na foto aparece o tecido de bolinhas). Pressione o ferro na temperatura de algodão por aproximadamente 20 segundos.

Espere esfriar completamente. Ao retirar a película, a parte branca do papel, o avesso do tecido ficará com aspecto brilhante . Caso não esteja, repita o processo do ferro.

Coloque o tecido sobre a base de corte, com o lado brilhante(avesso) bem posicionado na base. Não podemos deixar nenhuma bolha, pois atrapalha o corte, podendo ocorrer falhas e também prejudicar a lâmina. Deslize a mão do centro em direção às bordas.

Troque a lâmina da máquina para a de tecido, expondo a lâmina de acordo com o solicitado pelo software. Teste antes de fazer o corte. Se necessário, ajuste a exposição da lâmina, ou selecione corte duplo. Envie para corte, selecione o material “tecido de algodão com mídia Silhouette”.

Após retirar o tecido da base, posicione o fundo laranja sobre a base da almofada. Sobre ele, o azul, e passe com ferro na temperatura de algodão até que estejam colados. Está pronto para bordar.

Usei um ponto da máquina de costura em zigue-zague, com largura bem estreita, para dar idéia de costura de bola.

E aí estamos com nossa almofada pronta para o quarto dos meninos, e por que não para as meninas também? Variamos as cores, os times, podemos acrescentar o nome dos meninos, fazer do time de cada um…

Experimente e depois mostre para nós!

Um beijo,
Cris.

Projeto desenvolvido por nossa DT Cristiane Juliani

Nilmara Silva

O artesanato esteve presente na minha vida desde criança, inclusive, em forma de empreendedorismo. Quando eu tinha 13 anos, fazia aula de pintura e vendia as telas depois de prontas.

Mais posts da Nilmara Silva

Acompanhe Minhas Redes Sociais

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Este post tem 2.361 comentários

Deixe uma resposta