Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Projeto :  Decoração especial de caixa – adesivo vinil

Vamos ver hoje um projeto de decoração com adesivo vinil. VocÊ pode pensar em decoração de paredes ou algo mais convencional. No entanto, vamos usar o adesivo vinil como técnica principal para o efeito reverso em superfície de vidro, onde decora-se o interior para que o avesso seja o atrativo principal do projeto, aparente na superfície externa. Uma caixa de relógios é o exemplo ideal deste tipo de decoração. Com o adesivo vinil poderíamos decorar pela parte externa, no entanto esta parte fica mais exposta a poeira e marcas diversas, além de termos de manter sempre uma padrão de limpeza que poderia atacar ou danificar o adesivo vinil ao longo do tempo. Decorando “pelo avesso”, não temos a interação da decoração com a superfície externa, com o mesmo efeito visual.

Então vamos ao passo-a-passo!

Joelma Mota

 

Material:

– 1 caixa de relógios de MDF com tampo de vidro.

– adesivo vinil Mimo na cor de sua preferência.

– a mesma medida do adesivo de transferência (incolor).

– arquivo loja online Silhouette “6 gears”.

Vamos ao passo a passo:

Passo 1:

A medida do tampo de vidro da caixa utilizada é de 37 x 15cm. Desta forma o projeto para cobrir toda a superfície será organizado de forma a caber nesta medida.

Ajuste a página na medida desejada.

Passo 2:

Abra o arquivo da loja online “6 gears” da sua biblioteca. Serão necessários 2 desenhos para o projeto como apresentado: 1 desenho na medida da largura da página e 1 desenho ampliado, deixando uma porção fora da área de corte ( você pode girar o desenho para encontrar um melhor encaixe entre as engrenagens). A área de corte é a região interna a linha vermelha. Para uma melhor efeito visual, aproxime os desenhos de forma a ter alguns pontos de encaixe das engrenagens.

Passo 3:

Carregue o rolo de vinil Mimo diretamente na Silhouette, não precisar utilizar a base de corte.

Escolha no painel da Silhouette a opção “load media”, que significa carregar a mídia diretamente, sem usar a base de corte. Alinhe o adesivo nos roletes e pressione “enter” no painel da Silhouette.

Passo 4:

Escolha a opção vinil silhouette, no Silhouette Studio, com a lâmina catraca na posição 1 indicada pelo Silhouette Studio. Velocidade 8 e espessura 9.

Passo 5:

Executado o corte do adesivo Mimo na Silhouette, retire o negativo, a parte que não é desejada no seu projeto.

Passo 6:

Na base do adesivo Mimo ficará apenas a imagem a ser transferida.

Utilize o adesivo de transferência (incolor)  para fixar o projeto na posição exata e então fazer a aplicação sobre a superfície interna (parte de dentro) do tampo da caixa.

Projeto pronto com total personalização utilizando adesivo Mimo na Silhouette Cameo.

 

Projeto elaborado por Joelma Mota do time de design Silhouette Brasil.

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta