Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Olá pessoal!

Mês de janeiro significa férias, mas também mês de preparativos para o retorno às aulas…Para quem tem filhos pequenos como eu, correria para arrumação de matérias…E hoje, pensando nisto, e para incentivar a leitura dos pequenos, resolvi fazer um marcador de livros… Agrada não só os pequenos, mas nós também adultos.

Para este marcador, utilizei a caneta da Silhouette – Sketch Pens,  que permite explorarmos detalhes , com muita facilidade.

Vocês podem encontrar as canetas na loja on line da Silhouette Brasil.

Usei apenas a caneta vermelha neste projeto.

Abri o shape “Back to school alphabet d”. Temos várias letras na loja on line. Como eu gostei do shape, imitando uma régua e queria a letra “B”,  vou mostrar a você como transformei o “D” para “B”.


Marquei a figura, no caso a letra D, e fui em Replicar>Duplicar abaixo.


 

Teremos a imagem duplicada, exatamente para fazer o B.


 

Realizei os ajustes necessários, dimensionando a letra para o tamanho desejado. 


 

Troque a lâmina pela caneta. Usei a vermelha. Selecione a configuração seguindo o padrão do Silhouette Studio. E dê o comando cortar. Como a máquina está com a caneta, ela irá desenhar e não cortar. Não retire a base da máquina neste momento. Deixe-a na mesma posição(veja a foto abaixo).

Vamos trabalhar agora o recorte da letra B. Para não esquecer depois, a minha dica é voltar com a lâmina de corte para a posição correta.

Selecionei toda a figura, e agrupei. Cuidado agora para não deslocar o desenho na tela.

Selecionei toda a figura novamente e liberei o caminho composto. Marquei a parte interna da letra B e dei o comando de deslocamento interno 2 mm.
 

Selecionei a figura toda e dei o comando agora de deslocamento.


 

Desagrupei e tirei todas as partes que correspondiam ao meu desenho, feito a caneta. Lembrando que a folha na base está posicionada na máquina, configuramos para o corte, conforme a espessura do papel.


 

Agora vamos aos cortes das tags, que servirão de base para o nosso marcador. Selecionei o shape “bookmark set” e deixei apenas a imagem que queria trabalhar. Ajustei o tamanho e enviei para corte.
 

Cortei desenhos de motivos escolares e enfeitei o marcador. Amarrei uma fita na parte de cima, e pronto… Podemos fazer de todas as cores, de vários tamanhos e modelos, e espero incentivar o gosto pela leitura e pelos estudos!!! Mesmo nas férias, a leitura é sempre bem vinda!

Beijos,

Cris.

 

Post criado por nossa DT Cristiane Juliani

 

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta